Ir para conteúdo

Fazendo Arte😁

Arcer

Posts Recomendados

Eu não consigo entender porque uma carretilha tem eixo do carretel longo se tem um rolamento no carretel e o pião é apoiado por dois rolamentos, porque então não fazer o carretel com o eixo curto que é muito  melhor e mais livre??? Existe a necessidade do eixo longo em dois casos, primeiro se o carretel não tem rolamento, nesse caso a sustentação do carretel é feito pelo pião , pelo rolamento que está abaixo do caps na ponta do eixo e pelo rolamento da tampa, ou quando o pião não é apoiado por dois rolamentos nesse caso um dos apoios do pião é o eixo longo do carretel, se essas duas coisas citadas não for o caso não tem nenhum sentido o eixo longo no carretel que tem mais a atrapalhar do que ajudar em alguma coisa.

Essa aqui é pra quem tem medo de mexer na carretilha 😁😁😁

Cortei o eixo do carretel e dei polimento no lugar do corte 

20241103_203758_1.jpg

Fiz um eixo pra sintonia fina com a ponta de uma vara quebrada 

20241103_204557_1.jpg

E o negócio ficou top demais com um funcionamento perfeito,  e agora a carretinha tem carretel flutuante 😁

Alguém aqui com coragem pra fazer o procedimento? 😁

20241103_210059_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Arcer disse:

Cara o @Marcelo Terra já veio esculachando chamando a "arte" de gambiarra tive que melhorar 😁, achei um plástico duro perfeito pra fazer o negócio rs, agora sim chegou ao nível PRO + 😁.

20241104_114359_1.jpg

20241104_125514_1.jpg

ai é nivel hard. kkkkkkkk

Link para o comentário

6 horas atrás, Arcer disse:

Aii não!!!! Gambiarra é serviço mau feito pra quebrar um galho, no caso foi melhorar o sistema 😄😄😄😄

Verdade rsrs... desculpe a má colocação :black_eye:

Como dizia um velho amigo, isso é um recurso técnico :good:

Link para o comentário

48 minutos atrás, Saverio disse:

Quem sou eu para querer atirar a primeira pedra? De mais a mais tenho que praticar mais atirar com a catapulta, pois acho que a pedra atirada com funda ou estilingue é muito pequena! mau::diabo::

As palavras que mais temo são as que não entendo😳😁

Link para o comentário

Pois é, como diz aquele velho ditado que "cabeça vazia é a oficina do diabo", mas creio que, no seu caso, não é o caso de "cabeça vazia", e sim de "experimentações diferenciadas", longe de minha pessoa querer te sacanear, eu também sou um "inventor meio maluco" (se fosse inteiro maluco, seria pior).É isso aí, se ninguém tentar e fazer algumas "merd@$", como vamos saber se vai dar certo? Te apoio incondicionalmente, mas se der errado, poste aqui o que deu errado!:drinks::tease::gorfei:alegre::

Link para o comentário

42 minutos atrás, Saverio disse:

mas se der errado, poste aqui o que deu errado.

Semana que vem vou por ela n'agua, mas já vou adiantando não tem como da errado o sistema ficou indêntico ao original, até o cuidado de polir o lugar do corte eu tive é serviço profissional 😎😎

20241103_203758_1.jpg

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Dessa vez precisei de um bom tempo planejando e criando coragem pra fazer essa nova "arte" rs. O problema era o shape da Valiant Eagle ll, uma carretilha extremamente pequena mas sem ergonomia cheia de quinas, mesmo sendo pequena em pouco tempo de pesca já dava vontade de trocar por outra carretilha pela fadiga causada pelas quinas existentes.

Como solucionar esse problema dessa excelente carretilha finesse? Simples vamos alterar o shape😁.

Depois de criar coragem e planejamento fui ao serviço, todas as quinas foram suavizadas e a frente remodulada, e o resultado foi exatamente como o esperado, agora quando se abraça ela com a mão parece outra carretilha, extremamente confortável. Pra quem gosta de "arte" @Saverio rs

Modificada e Original 

GridArt_20241117_133730882.jpg

Quinas

Screenshot_20241117_132804_AliExpress_1_1.jpg

Resultado 

20241117_131140_1.jpg

20241117_131117_1.jpg

20241117_131047_1.jpg

20241117_144644_1_1.jpg

Link para o comentário

5 horas atrás, Saverio disse:

Sem medo de ser feliz!

Essa carretilha se tivesse Shimano estampado nela  custaria 3 conto.

De curioso entrei no ebay pra ver se tem ela nos states, tem e pra minha surpresa os valores de uma usada lá é 2x mais que comprando aqui no Aliexpress (com impostos), mas o que não entendi é que todas que vi vem do Japão, alguém explica isso ela vir do Japão?🤔

Screenshot_20241118_120129_Chrome_1.jpg

Link para o comentário

Desta marca Kastking eu tenho carretilhas e molinetes. Ela é de uma empresa de sócios norte americanos (alunos de MBA, a marca é do grupo eposeidon.com) que queriam pescar com materiais de qualidade e pagar um preço justo, aí eles criaram uma marca nos EUA e a marca Kastking é fabricada na China por um preço justo

Link para o comentário

3 horas atrás, Saverio disse:

Arcer, e o teste de água pra valer da carretilha com o eixo encurtado, como foi?

Eu to pra ir num lugar em Jaguariúna que tem uns tucuninhas mas lá o tempo tem que ta firme esse negócio de 5 dias bons e dois frios ferra tudo lá, e pra completar desloquei o ombro, acho que no começo de dezembro consigo ir, não esqueci não e se ficou ruim o negócio vou falar ferrei a carretilha (mas acho difícil)😁😁😁😁😁. Tenho três carretilhas pra testar, essa do eixo encurtado, uma nova de 135g com corpo em alumínio que não foi pra água ainda e claro testar o shape novo da Valiant Eagle😄

😁

Seasir M1 Ultra Mag corpo em alumínio em apenas 135g

Screenshot_20241118_143454_AliExpress_1.jpg

Link para o comentário

6 horas atrás, Saverio disse:

Desta marca Kastking eu tenho carretilhas e molinetes. Ela é de uma empresa de sócios norte americanos (alunos de MBA, a marca é do grupo eposeidon.com) que queriam pescar com materiais de qualidade e pagar um preço justo, aí eles criaram uma marca nos EUA e a marca Kastking é fabricada na China por um preço justo

Vc abre a Valiant Eagle e ve uma carretilha muito bem feita ela ainda vem com um freio que é uma cópia do FTB da nova Aldebaran aquele que entra dentro do carretel, esse freio é fantástico, o melhor freio pra iscas leves que eu conhecia antes era o da daiwa Alphas esse FTB é muito mais eficiente pra iscas leves

20241118_144746_1.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...