Bira Postado Novembro 20, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 20, 2024 Bom dia, pessoal! Estou programando uma pescaria em Barcelos em 2025, seria minha primeira experiência na pesca de tucunarés açu. Estou montando os equipamentos e me surgiu uma dúvida acerca do material para puxar hélice. Vi bastante gente recomendando a Rapala Pinima 30lb pelo custo-benefício. Concordam? Outra coisa, estou precisando comprar carretilha e multifilamento para esse conjunto. Gostaria de indicações para comprá-las. Penso a princípio em carretilha com um bom custo-benfício (até cerca de 1800 reais), já que comprarei o equipamento em dobro (para mim e para meu pai). Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darlan Vinicius Meinerz Postado Janeiro 23 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23 Piscifun Alloy M pra Amazônia. Bem construída, peças internas boas, rolamentos bons, inclusive no eixo sem fim tem um de cada lado. Eixo sem fim de metal e ela é bem compacta, tamanho 100 e manivela grande, 11,5 cm. Com 1800,00 tu compra 2 delas, mais duas varas e 2 carreteis de linha e 1 carretel de fluorcarbono. Daí os outros 1800,00 da carretilha da esposa tu compra as iscas, alicates e demais acessórios. Veja o vídeo abaixo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Janeiro 23 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23 Em 20/11/2024 em 12:06, Bira disse: Bom dia, pessoal! Estou programando uma pescaria em Barcelos em 2025, seria minha primeira experiência na pesca de tucunarés açu. Estou montando os equipamentos e me surgiu uma dúvida acerca do material para puxar hélice. Vi bastante gente recomendando a Rapala Pinima 30lb pelo custo-benefício. Concordam? Outra coisa, estou precisando comprar carretilha e multifilamento para esse conjunto. Gostaria de indicações para comprá-las. Penso a princípio em carretilha com um bom custo-benfício (até cerca de 1800 reais), já que comprarei o equipamento em dobro (para mim e para meu pai). Obrigado! dois tomicos que valem a leitura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Segunda às 13:15 Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 13:15 Em 20/11/2024 em 12:06, Bira disse: Bom dia, pessoal! Estou programando uma pescaria em Barcelos em 2025, seria minha primeira experiência na pesca de tucunarés açu. Estou montando os equipamentos e me surgiu uma dúvida acerca do material para puxar hélice. Vi bastante gente recomendando a Rapala Pinima 30lb pelo custo-benefício. Concordam? Outra coisa, estou precisando comprar carretilha e multifilamento para esse conjunto. Gostaria de indicações para comprá-las. Penso a princípio em carretilha com um bom custo-benfício (até cerca de 1800 reais), já que comprarei o equipamento em dobro (para mim e para meu pai). Obrigado! Carretilha Alloy M também acho uma otima escolha de custo beneficio. Uma recolhimento 8.4 para hélices e outra 7.5 para pincho Vara para hélice de ação extra rápida ajuda muito conforto e eficiência do processo. Vara para pincho (Stick e zara) de ação rápida de 25 lbs, atualmente uso Nelson Nakamura Asgard 25 Libras 5.8" , mas tem várias outras opções... mas pra mim é a principal vara da pescaria então tem que ser coisa boa! Pois é a que mais uso e precisa ser leve, confortavel, componentes de qualidade e ação eficiente. Para iscas meia agua e jigs e shads prefiro Molinete e varas mais longas, 6,6 pés por exemplo... Linhas 50 libras mínimo, recomendo Manster 8x de 50 lbs Linha fluorcarbono 50 libras também; Snap 100 lbs no mínimo Principais Iscas que mais gosto e eficiência comprovada: Sara sara 120 ou T20 ou João Pepino, Vaprax ou Vorax ou João Pepino seleciosa, Bonnie 128 ou Warterboy 128, essas três combinações não pode faltar, iscas coringas e muito versateis, Helice eu iria de Tormenta 135 CCM para você que é iniciante acho que é o suficiente leva umas 3 cores diferentes, isca muito balanceada, leve e pega muito peixe. Isca subsuperficie salva, Curisco 110 ou Subwalk ou perversa, eu prefiro a curisco, mas as três são muito eficientes. Isca meia agua levaria Inna 110 e Inna 140 e só. Jigs brancos e verde limão, com rabichos, 15, 17 e 20 gramas. Shads também são uma otima opção, paticularmente não sou fã. Cores de iscas naquelas aguas que mais tiver sucesso em minhas pescarias, verde limão, laranja, osso, preta, prateada... Resumindo acho que é isso naquilo que consigo contribuir... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Segunda às 19:28 Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 19:28 Em 20/11/2024 em 12:06, Bira disse: Bom dia, pessoal! Estou programando uma pescaria em Barcelos em 2025, seria minha primeira experiência na pesca de tucunarés açu. Estou montando os equipamentos e me surgiu uma dúvida acerca do material para puxar hélice. Vi bastante gente recomendando a Rapala Pinima 30lb pelo custo-benefício. Concordam? Outra coisa, estou precisando comprar carretilha e multifilamento para esse conjunto. Gostaria de indicações para comprá-las. Penso a princípio em carretilha com um bom custo-benfício (até cerca de 1800 reais), já que comprarei o equipamento em dobro (para mim e para meu pai). Obrigado! Boa tarde. -Vara: rapala pinima 30 lbs ou nova venator 30 lbs, ambas 6 pés. -Carretilha: SLX 150 ou 151 XG; Curado 150 ou 151 XG. -Linha: trecciato tiburon, power pro, sufix 832 ou YGK XBraid Gran - na faixa de 50 lbs. -Leader: Vexter 0,62 ou Seaguar ou Absorber equivalentes. -Isca: CCM tormenta 135, cores halloween, palhaço e firetiger (17, 25 e 33). Obs.: em vez de snap, usar girador rolamentado Celta na faixa de 100 lbs com argolas Capella n. 4. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Terça às 13:43 Denunciar Compartilhar Postado Terça às 13:43 Amigo, já fiz algumas pescarias em Barcelos e assino em baixo nas dicas do amigo @Edmar Alves. Carretilhas para hélices tem que ser muito rápidas, assim como as varas. Eu uso a BLACK WIDOW 9.5 paras as hélices, uma Cítica 201 HG para meias água zara, stick e alguma com recolhimento 8.5. Sempre levo shads, mas nunca usei. Se eu tivesse que escolher três iscas, fora as hélices, eu levaria T20 osso, Curisco e Sara sara. Mas as dicas do @Edmar Alves são muito do que eu levaria. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Terça às 19:52 Denunciar Compartilhar Postado Terça às 19:52 A questão do equipamento para hélice é muito pessoal, eu mesmo demorei algumas temporadas até achar o ideal para mim. Não gosto de carretilha tão rápida, 9.5 ou 10, acho exagerado, tem que controlar demais a manivelada, o peixe pode errar o ataque, o peixe grande é mais lento. Por isso prefiro SLX ou metanium (de 8.2 a 8.5), ou aquela antiga black widow GTS que era 8.5. Eu detesto carretilha com freio magnético, trava demais. E vara para hélice tem que ser parruda, 30 lbs. Só 6 pés funciona para mim, pouco a mais ou pouco a menos já não dá certo (5.8 ou 6.3 - sem chance, 5.8 eu uso para plug comum). E o casting dela tem que ser no mínimo 42 gramas, as iscas vem com uma oscilação no peso, eu já peguei Rip Roller Dini que era para ter 38 mas tinha 46 gramas. A Enzo que o pessoal gosta bastante o casting é 38 salvo engano; a Pinima é 42 (bom custo benefício); a nova Venator é acima de 50 (ótima opção para quem tem acesso ao Paraguai, e mais leve que as demais). A vara Amazon Propeller que supostamente é feita para hélice amazônica é curta! Aí Você tem que testar as iscas, eu gosto da Rip Dini (com 2 garatéias embaixo) mas ela é pesada, ruinzinha de arremessar, a pintura hoje em dia não é grandes coisas, então levar uma mais leve sempre é bom, como a CCM tormenta 135, sempre cores vibrantes. Também testei e gostei da nova Tucunarex 140. Todas as outras possíveis e imagináveis eu já testei e não gostei (devassa, deconto, TNT, lumber jack, OCL, whopper plopper, nakamura), por diversos motivos, como girar no próprio eixo etc. E as hélices podem amassar em contato com estruturas então eu levo uns kits do Chicão para reposição. Então se não tem a possibilidade de testar antes é bom ir em algo intermediário (até no preço) e fácil, carretilha 8.2 ou 8.5 e iscas Tormenta não tem erro, já vem pronta. Uma carretilha muito extrema como revo rocket é cara e pode desagradar, eu mesmo não gosto. Vara Pinima 30 lbs, consagrada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Quarta às 14:16 Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 14:16 Esqueci de mencionar que a isca de hélice Amazon Rip, com duas garateias embaixo, também é muito boa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.