Rafael Takahiro Postado ontem às 13:12 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 13:12 Desde criança, aficcionado por pescar tucunaré perto de SP, sempre tive a curiosidade a vontade de conhecer Igaratá, a represa que fica cerca de 70km de São Paulo, Acompanhando nas redes sociais os guias da região, e vendo que um amigo esteve na região com ótimas histórias e fotos, resolvi chamar um amigo e ir conhecer. Marquei com o guia experiente e com ótimas recomendações, marcamos as 08h na Marina. Eu e meu amigo Akira, saímos cedo de SP e chegamos a tempo de pegar um bom café da manhã e gelo pra manter as bebidas e os obentôs que levamos. Previamente, os aplicativos de tempo estavam marcando cerca de 60mm de chuva e pouco vento, como costumamos dizer, chuva seleciona o pescador. rsrsrs Chegando na Marina, me surpreendi com a beleza da represa. E nada do chuva, nem pingava! A notícia era de que os tucunarés estavam em casais, e o guia falava de encontrar uma média de 3-4 casais por dia....indicou levar iscas de meia água sinking e superfície estava bem difícil. O Akira ficou na Corisco e eu na Megabass de 3 garatéias. Água parada, perfeito pra bater uma zara...rsrs, um stick....rsrsr, mas vamos ouvindo o guia experiente. E nada....10h da manhã e nenhuma ação, até que o Akira praticamente joga a corisco dele na boca de um bonito amarelinho! Na caída! Como a gente costuma dizer: cada ação renova o braço pra mais 1.000 arremessos! A chuva já estava dando as caras, tempo fechava.... Almoçamos um delicioso obentô gelado, muito onigiri, salmão grelhado, sushis....comeria isso todos os dias! Mas durante a parada em um flutuante pra comer, a chuva apertou forte e não tinha nada de ação ainda. Ponto positivo pro guia, que já quis voltar a pescar! Aliás, o guia tinha fome de ver a gente pegar peixe, se não tivesse ação, logo mudava o ponto. Após o almoço, chuva forte, dava umas paradas de 10-15 minutos....mas levamos capa de chuva, então não parávamos. Achamos um casal, e, pra minha surpresa, arremessei a isca e peguei! Achei que era um Jacundá, um Apaiari (Oscar), um Cará (Geophagus Brasiliensis), Tucunaré, mas era uma Tilápia. No visual, nas isca quase do tamanho dela. Que briga bacana! Nunca tinha visto tilápia nessa coloração, nem tinha pego na artificial em represas. Renovado pra mais 1.000 arremessos. Achamos mais um ou outro casal, peixe não entrava, refugava Corisco, Jig, Megabass, Xrap, Squadminnow...etc. Aí resolvi mudar de isca, já estava cansado de trabalhar a Megabass com a ponta da vara pra cima, fugindo dos enroscos. Fui teimoso, peguei uma Bonnie 95 e comecei a bater nas esquinas, nas cercas, nas prainhas (aliás, que lugar lindo), nas cachoeirinhas.... Tomei uma pancada na entrada de uma cachoeira. Não consegui segurar o peixe no enrosco e perdi. Felicidade de ter ação e frustração de ter perdido. Já levei uma dura do guia rsrsr. Outra pancada num pedral e o peixe não entrou. O apelido de mão de alface já começava a fazer sentido. rsrsrs O akira tbm resolveu por uma zara e ficamos: eu e ele de superfície e o guia de corisco rsrsr Então, a surpresa: Batendo pro meio de uma entrada de grota/pedral, uma explosão! Briga braba, tomada de linha na varinha 14 lbs! Nisso, o Akira tbm tomou uma porrada na Zara dele! Vieram os dois amarelinhos - não era casal - pra foto. Felicidade! Como aprendi com um amigo do Tocantins, não é o tamanho do peixe, e sim, como você o captura. Chuva veio mais forte, frio, vento, acabou a pescaria! Ufa, nunca tomei tanta chuva na vida! Mas que pescaria! Na saída, a marina possui estrutura pra banho quente, trocar de roupa, salvou! Voltamos pra SP com a sensação de uma super pescaria: no roteiro que gosto: chuva, peixe manhoso, pouco peixe e qualidade as ações. Materiais utilizados: Varas de 12 a 16lbs da Majorcraft (Speedstyle 5´8) Carretilhas MS (Liger) e Aldebaran BFS Linhas 8x YGK Iscas: Bonnie Silent 95, 85 e com ratlin, Megabass x80, Corisco 80, entre outras Quem quiser, pode me adicionar que trocamos ideias https://www.instagram.com/rafatako/ Tô montando uma turma pra Amazonia e Tocantins em 2025 e novos amigos serão bem vindos! Agradeço a Deus e principalmente a minha família, que me apoia e me aguenta nesse vício de pescar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado 23 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 23 horas atrás Top . Pescaria muito bacana. Perto de São Paulo. Parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado 20 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 20 horas atrás só para mim que as fotos nao carregaram? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Takahiro Postado 19 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 horas atrás 4 horas atrás, Adalberto Magrao disse: Top . Pescaria muito bacana. Perto de São Paulo. Parabéns Opa, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Takahiro Postado 19 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 horas atrás 1 hora atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse: só para mim que as fotos nao carregaram? Pra mim também não estava, tinha esquecido como postar. As fotos do iPhone tem que transformar em PNG ou JPG, agora foi! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado 19 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 19 horas atrás Agora sim, relato top, meus parabéns!! Eu sou fã da represa de Paraibuna próximo a são paulo, e lá é tempo feio todo fina de semana praticamente ahahahah mas sempre sai peixes, a gente brinca que na pia lavando louça que nao via pegar mesmo. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Takahiro Postado 19 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 horas atrás 1 minuto atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse: Agora sim, relato top, meus parabéns!! Eu sou fã da represa de Paraibuna próximo a são paulo, e lá é tempo feio todo fina de semana praticamente ahahahah mas sempre sai peixes, a gente brinca que na pia lavando louça que nao via pegar mesmo. Grande abraço Opa, Joãoooooo! Cara, sabendo dos relatos de lá, marquei duas em Paraibuna já! A primeira é sexta que vem e na outra sexta, vou atender um cliente por perto e vou pescar tbm! Depois me passa umas dicas de lá, dizem que lá tá saindo uns enormes mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado 18 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 18 horas atrás 12 minutos atrás, Rafael Takahiro disse: Opa, Joãoooooo! Cara, sabendo dos relatos de lá, marquei duas em Paraibuna já! A primeira é sexta que vem e na outra sexta, vou atender um cliente por perto e vou pescar tbm! Depois me passa umas dicas de lá, dizem que lá tá saindo uns enormes mesmo! Cara lá está saindo umas naves, já vi varias fotos de azuis de 59 e 58, ja estão batendo na trave do 60up Lá está igual igarata, muito casal, e nestas condições é jig (bom por causa dos enroscos) ou isca grande tipo a sogra (está é a minha favorita). Mas até achar os ninhos sempre é bom uns pinchos de superfície, duo realis 85 e t10 para mim hoje são as melhores. vai pescar com quem lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Takahiro Postado 18 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 horas atrás 6 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse: vai pescar com quem lá? Opa, valeu pelas dicas! Vou levar as Pencil 85 e 100. Vou com Marcelo e depois Romualdo. Vc pesca com quem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado 18 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 18 horas atrás 15 minutos atrás, Rafael Takahiro disse: Opa, valeu pelas dicas! Vou levar as Pencil 85 e 100. Vou com Marcelo e depois Romualdo. Vc pesca com quem? Romualdo é gente boa demais, já pesquei com ele algumas vezes, não tem como errar. Eu tenho um barco lá, vou por conta mesmo, as vezes quando estou de férias e é durante a semana chamo o Romualdo para guiar para mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.