Ir para conteúdo

Mercury 40 Hp 2 tempos qual a melhor passo de helice?

Posts Recomendados

Olá a todos do fórum estou com um barco de 5,30 de comprimento por 1,50 pesa aproximadamente sem o motor 180 kg

Atingiu uma velocidade de 50 km por hora vazio, mas sinto que o motor ainda desenvolve mais pq chega um certo ponto que para de desenvolver e ainda tem aceleração será que e o helice? Uso uma de passo 13 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Allan! tudo bem?

Não existe formula mágica infelizmente, cada caso é um caso.

Minha recomendação é antes de mais nada instale um tacometro no seu motor, igual este abaixo, super pratico e rapido de instalar, depois veja nas condições que voce normalmente pesca (numero de companheiros + tralha) quanto esta dando de giro e se está dentro do indicado para o motor, só assim vc vai conseguir acertar qual o melhor passo de helice a usar.

mas já adianto, o meu é um 50hp e da na maxima 52Km/h se o seu 40 está batendo 50km, está andando bem pra caramba.

grande abraço

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1849431507-horimetro-tacometro-digital-zeravel-rpm-conta-giros-hora-_JM#polycard_client=search-nordic&position=3&search_layout=stack&type=item&tracking_id=84b0ed33-cd2d-487b-8c30-a44f2564d9a1

Link para o comentário

10 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Boa tarde Allan! tudo bem?

Não existe formula mágica infelizmente, cada caso é um caso.

Minha recomendação é antes de mais nada instale um tacometro no seu motor, igual este abaixo, super pratico e rapido de instalar, depois veja nas condições que voce normalmente pesca (numero de companheiros + tralha) quanto esta dando de giro e se está dentro do indicado para o motor, só assim vc vai conseguir acertar qual o melhor passo de helice a usar.

mas já adianto, o meu é um 50hp e da na maxima 52Km/h se o seu 40 está batendo 50km, está andando bem pra caramba.

grande abraço

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1849431507-horimetro-tacometro-digital-zeravel-rpm-conta-giros-hora-_JM#polycard_client=search-nordic&position=3&search_layout=stack&type=item&tracking_id=84b0ed33-cd2d-487b-8c30-a44f2564d9a1

Obrigado pelo feedback irmão 👍🏻

Sabe qual a rotação certa pro motor está rodando qual rpm ele tem que trabalhar no caso 

Link para o comentário

24 minutos atrás, Allan Silva Oliveira disse:

Obrigado pelo feedback irmão 👍🏻

Sabe qual a rotação certa pro motor está rodando qual rpm ele tem que trabalhar no caso 

Cara a fonte mais confiável para esta informação é o manual, não sei te dizer de cabeça  (logo mais um amigo com 40hp entra aqui e fala ahaha), o 50 hp a faixa recomendada é entre 5400/5800 rpm acredito eu que o 40 nao deve ser muito diferente....

Link para o comentário

Seu barco é largo e pesado,  pode ser que uma passo 14 que é a que vinha original nos Mercurys 40 manuais vc consiga uma velocidade maior porem qdo vc colocar mais ocupantes ela cairá mais que a passo 13.  Ideal usar tacometro mesmo pra ver o rpm.  Lembrando que se sua hélice for original black max 13 que vinha nos motores com comando,  melhor ficar com ela mesmo. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...