Allan Silva Oliveira Postado Novembro 22 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22 Olá a todos do fórum estou com um barco de 5,30 de comprimento por 1,50 pesa aproximadamente sem o motor 180 kg Atingiu uma velocidade de 50 km por hora vazio, mas sinto que o motor ainda desenvolve mais pq chega um certo ponto que para de desenvolver e ainda tem aceleração será que e o helice? Uso uma de passo 13 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Novembro 22 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22 Boa tarde Allan! tudo bem? Não existe formula mágica infelizmente, cada caso é um caso. Minha recomendação é antes de mais nada instale um tacometro no seu motor, igual este abaixo, super pratico e rapido de instalar, depois veja nas condições que voce normalmente pesca (numero de companheiros + tralha) quanto esta dando de giro e se está dentro do indicado para o motor, só assim vc vai conseguir acertar qual o melhor passo de helice a usar. mas já adianto, o meu é um 50hp e da na maxima 52Km/h se o seu 40 está batendo 50km, está andando bem pra caramba. grande abraço https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1849431507-horimetro-tacometro-digital-zeravel-rpm-conta-giros-hora-_JM#polycard_client=search-nordic&position=3&search_layout=stack&type=item&tracking_id=84b0ed33-cd2d-487b-8c30-a44f2564d9a1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allan Silva Oliveira Postado Novembro 22 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22 10 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse: Boa tarde Allan! tudo bem? Não existe formula mágica infelizmente, cada caso é um caso. Minha recomendação é antes de mais nada instale um tacometro no seu motor, igual este abaixo, super pratico e rapido de instalar, depois veja nas condições que voce normalmente pesca (numero de companheiros + tralha) quanto esta dando de giro e se está dentro do indicado para o motor, só assim vc vai conseguir acertar qual o melhor passo de helice a usar. mas já adianto, o meu é um 50hp e da na maxima 52Km/h se o seu 40 está batendo 50km, está andando bem pra caramba. grande abraço https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1849431507-horimetro-tacometro-digital-zeravel-rpm-conta-giros-hora-_JM#polycard_client=search-nordic&position=3&search_layout=stack&type=item&tracking_id=84b0ed33-cd2d-487b-8c30-a44f2564d9a1 Obrigado pelo feedback irmão 👍🏻 Sabe qual a rotação certa pro motor está rodando qual rpm ele tem que trabalhar no caso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Novembro 22 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22 24 minutos atrás, Allan Silva Oliveira disse: Obrigado pelo feedback irmão 👍🏻 Sabe qual a rotação certa pro motor está rodando qual rpm ele tem que trabalhar no caso Cara a fonte mais confiável para esta informação é o manual, não sei te dizer de cabeça (logo mais um amigo com 40hp entra aqui e fala ahaha), o 50 hp a faixa recomendada é entre 5400/5800 rpm acredito eu que o 40 nao deve ser muito diferente.... Allan Silva Oliveira reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 22 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22 Seu barco é largo e pesado, pode ser que uma passo 14 que é a que vinha original nos Mercurys 40 manuais vc consiga uma velocidade maior porem qdo vc colocar mais ocupantes ela cairá mais que a passo 13. Ideal usar tacometro mesmo pra ver o rpm. Lembrando que se sua hélice for original black max 13 que vinha nos motores com comando, melhor ficar com ela mesmo. Allan Silva Oliveira e Arcer reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.