Fabricio.Passos Postado Sexta às 19:46 Denunciar Compartilhar Postado Sexta às 19:46 Olá pessoal, espero que estejam todos bem! Me sinto na obrigação de vir aqui alertar aos amigos para ficarem muito atentos a operação citada acima. Por diversas vezes o fórum me salvou de enrascadas e espero ajudar outros a não cometer o mesmo erro. Infelizmente o grupo do qual fizemos parte teve uma semana muito ruim a bordo dessa operação em Barcelos. Praticamente todo o grupo com intoxicação alimentar severa (graças à Deus só eu e meu companheiro escapamos), vários integrantes do grupo perderam 3 ou mais dias de pesca. Barcos com problemas no motor. Foram várias quebras ao longo da semana e chegamos ao ponto de um dos barcos de pesca ficar à deriva por um bom tempo até ser socorrido por outra operação. Eu sou acostumado a comer marmita diariamente e tenho zero frescura com comida, mas o almoço fornecido diariamente para almoçar no barranco era muito ruim. Um dos guias da operação era completamente inexperiente e pescou os 6 dias usando apenas o fishing points do turista que estava com ele. Preciso dizer que eu e meu parceiro de barco tivemos uma semana excelente de pesca, pegamos no sorteio um guia profissional e experiente “Rodolfo” e seguramos MUITO a mão na alimentação. Mas vendo todos os amigos passando mal, perdendo dias de pesca, com medo de comer o tempo todo foi uma experiência muito ruim. Outro ponto importante: Não fechamos o pacote direto com barco hotel olhando apenas preço. Contratamos via agência de pesca bem reconhecida no mercado e mesmo assim recebemos uma assistência zero. Vou por hora deixar de falar o nome da agência até que as questões sejam resolvidas. Fica aí o relato da minha experiência. Um abraço e boas pescarias! Guilherme Stival e Renato Barreto reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Sexta às 20:22 Denunciar Compartilhar Postado Sexta às 20:22 eita apenas deixouno curiosos , mas fais o relato ai da pesscaria com as fotos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Stival Postado Sexta às 20:24 Denunciar Compartilhar Postado Sexta às 20:24 Estou surpreso com a quantidade de reclamações nessa temporada, quando não é golpe é serviço mal prestado. Nem as operações mais "tradicionais" estão escapando de reclamações. Inclusive hoje (29/11/2024) o Ricardinho fez uma postagem no seu instagram na qual não entra em detalhes mas provavelmente foi vítima de alguma dessas situações...muito complicado. Como o @Kid M já alertou antes, temos que ficar cada vez mais espertos em relação a isso, sempre buscar indicações de amigos de confiança e que já tenha ido na operação, conhecer o dono da operação, fazer um contrato bem amarrado e se tiver condições financeiras, ir nas operações mais procuradas e mais caras porque o risco pode ser menor...mesmo assim, pode acontecer com todo mundo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Sexta às 20:28 Denunciar Compartilhar Postado Sexta às 20:28 Fabrício, Muito bom esse seu ALERTA ! Particularmente tenho insistido muito para que os Grupos de Pesca façam (previamente) uma verificação da idoneidade da operação pretendida. Já mencionei anteriormente que o "momento" da pesca esportiva está sendo reativado (após efeitos da pandemia) É o momento em que muitos dos guias resolvem se tornar "operadores", que através de conexões locais, monta uma programação. Nem sempre dá errado (deveria dizer "dá certo"), mas os níveis de expectativa dos clientes terminam transformando tudo em algo frustrante. Montar operações significa bem mais do que ter acesso aos itens pré-desejados pelos clientes, pois nem sempre dá certo... Nada contra a evolução das pessoas, na busca de suas melhorias, MAS é preciso deixar o cliente os fatos como eles são, e torcer para serem aceitos. Nada mais frustrante que a troca de "gato por lebre", principalmente após uma expectativa anual de planejamentos e custos! Pescador feliz não é aquele que pega bons peixes, mas aqueles que não se preocupam com a rotina de suporte para que possam pegar o troféu. Difícil de encarar um "retorno" quando a primeira experiência foi ruim. Claro que o "boca a boca" vai desqualificar a operação que não funcionou... CaioFonseca reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Stival Postado Sexta às 20:31 Denunciar Compartilhar Postado Sexta às 20:31 Atualização: Renato Barreto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Takahiro Postado Domingo às 04:00 Denunciar Compartilhar Postado Domingo às 04:00 Nossa, Fabricio, que barra! Pescar se contendo na alimentação e vendo os amigos sofrendo não é nada fácil. Experiência negativa! Bela leitura do Kid, nas minhas últimas idas em viagens, fechei com guia que virou operador e só tenho tido dor de cabeça. Numa das minhas pescarias perto da capital, tivemos de beber bebida quente, pois "não avisamos" que precisaríamos de caixa térmica. E sei como tudo é bem difícil de vir expor aqui pq sempre pensamos em não prejudicar alguém que vive de pesca, que está nos atendendo, mas tem situações que saem do limite plausível. Todas as vezes que me senti lesado ou tive dor de cabeça foram com guias que viraram operadores ou guias diretos. Fica o alerta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Segunda às 12:13 Autor Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 12:13 Em 29/11/2024 em 17:22, Vagner disse: eita apenas deixouno curiosos , mas fais o relato ai da pesscaria com as fotos Oi Vagner irei fazer sim. Só esperando um tempinho por aqui e faço o relato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Segunda às 12:14 Autor Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 12:14 Em 29/11/2024 em 17:24, Guilherme Stival disse: Estou surpreso com a quantidade de reclamações nessa temporada, quando não é golpe é serviço mal prestado. Nem as operações mais "tradicionais" estão escapando de reclamações. Inclusive hoje (29/11/2024) o Ricardinho fez uma postagem no seu instagram na qual não entra em detalhes mas provavelmente foi vítima de alguma dessas situações...muito complicado. Como o @Kid M já alertou antes, temos que ficar cada vez mais espertos em relação a isso, sempre buscar indicações de amigos de confiança e que já tenha ido na operação, conhecer o dono da operação, fazer um contrato bem amarrado e se tiver condições financeiras, ir nas operações mais procuradas e mais caras porque o risco pode ser menor...mesmo assim, pode acontecer com todo mundo. Guilherme o que me deixou mais preocupado foi o fato de termos comprado um pacote com histórico e "selo" de qualidade de uma agência de pesca bem conceituada. Realmente nós turistas precisamos ficar atentos, mas nem sempre uma agência por traz nos garante um serviço minimamente de qualidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Segunda às 12:16 Autor Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 12:16 Em 29/11/2024 em 17:28, Kid M disse: Fabrício, Muito bom esse seu ALERTA ! Particularmente tenho insistido muito para que os Grupos de Pesca façam (previamente) uma verificação da idoneidade da operação pretendida. Já mencionei anteriormente que o "momento" da pesca esportiva está sendo reativado (após efeitos da pandemia) É o momento em que muitos dos guias resolvem se tornar "operadores", que através de conexões locais, monta uma programação. Nem sempre dá errado (deveria dizer "dá certo"), mas os níveis de expectativa dos clientes terminam transformando tudo em algo frustrante. Montar operações significa bem mais do que ter acesso aos itens pré-desejados pelos clientes, pois nem sempre dá certo... Nada contra a evolução das pessoas, na busca de suas melhorias, MAS é preciso deixar o cliente os fatos como eles são, e torcer para serem aceitos. Nada mais frustrante que a troca de "gato por lebre", principalmente após uma expectativa anual de planejamentos e custos! Pescador feliz não é aquele que pega bons peixes, mas aqueles que não se preocupam com a rotina de suporte para que possam pegar o troféu. Difícil de encarar um "retorno" quando a primeira experiência foi ruim. Claro que o "boca a boca" vai desqualificar a operação que não funcionou... Kid eu cheguei a perguntar aqui no fórum sobre uma operação especifica. Uma de suas observações sobre o tema da confiabilidade inclusive que me motivou a fechar com essa agência. Por ser uma operação em que formos o terceiro ano se não me engano. Mas infelizmente não tivemos sucesso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Segunda às 12:19 Autor Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 12:19 Em 01/12/2024 em 01:00, Rafael Takahiro disse: Nossa, Fabricio, que barra! Pescar se contendo na alimentação e vendo os amigos sofrendo não é nada fácil. Experiência negativa! Bela leitura do Kid, nas minhas últimas idas em viagens, fechei com guia que virou operador e só tenho tido dor de cabeça. Numa das minhas pescarias perto da capital, tivemos de beber bebida quente, pois "não avisamos" que precisaríamos de caixa térmica. E sei como tudo é bem difícil de vir expor aqui pq sempre pensamos em não prejudicar alguém que vive de pesca, que está nos atendendo, mas tem situações que saem do limite plausível. Todas as vezes que me senti lesado ou tive dor de cabeça foram com guias que viraram operadores ou guias diretos. Fica o alerta! Pois é Rafael. Eu inclusive pensei muito antes de fazer a postagem. Mas como recebemos em Barcelos alguns relatos negativos da turma que esteve no barco antes da gente e também daqueles que estiveram depois, achei por bem compartilhar. O fórum já me ajudou a organizar desde 2015 excelentes viagens de pesca. Por aqui inclusive fiz um grande amigo que pescamos juntos praticamente todos os anos. Creio que unidos e compartilhando vamos facilitando a vida daqueles que não querem ver o sonho virar pesadelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Segunda às 12:52 Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 12:52 Depois de algumas dezenas( acredito que centena) de pescarias realizadas aprendi que: Só devo marcar a pescaria direto com o operador( já tive dissabores com agência, e isso acontecendo vc não tem respaldo algum)! E que geralmente( existem ótimas exceções) operações de antigos guias de pesca não são legais!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Weverton Postado Segunda às 13:21 Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 13:21 Fala Turma, participei dessa empreitada junto ao meu amigo de pesca de Longa data Fabricio, e fui bastante prejudicado, eu e o meu outro parceiro de pesca, passamos mal por 03 dias, praticamente só pescamos 03 dias. No 04° dia de pesca subimos 04 voadeiras para um local distante do Barco Hotel, conhecido como " Cachoeirinha", confesso que nesse dia foi o ápice, na subida 02 motores estragaram, o meu parceiro de barco estava muito mal, no qual não tivemos alternativa a não ser de parar de pescar mais cedo que o previsto na parte da manhã e encostarmos no ponto definido para o almoço. Na chegada do almoço, uma dupla composta por Pai e Filho, o barco estragou e ficou a deriva por mais de 01:30 hr, onde o Senhor começou a ter insolação devido o forte sol quente e estresse. Resumindo o estresse tomou conta desse grupo de 08 pescadores, 13:00 encerramos a pescaria e optamos por volta para o barco hotel. Chegou ao ponto de um guia ameaçar uma dupla de pescadores. Nunca passei por um perrengue tão grandes desses, e não desejo que ninguém passe por isso, por isso a importância de relatar e alertar os companheiros dessa operação desastrosa. Fabricio.Passos e Renato Barreto reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Segunda às 13:45 Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 13:45 Caros, Realmente a busca por algo bem barato tem feito muitas vitimas, não quero dizer que temos que buscar os caros. Mas meu avô e meu pai já dizia, a "Reputação" é o que importa. No munda da internet, precisamos procurar a reputação. Organizo alguns grupos de pesca de amigos, e realmente eu vou antes no local e conheço as pessoas, para fazer uma pescaria em grupo. Assim temos menos chance de termos problemas. Espero que realmente não aconteça de novo. Mas importante você informar a Agência, pois de algum modo foi ela te colocaram vocês nisso. E precisamos saber. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Segunda às 17:02 Autor Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 17:02 3 horas atrás, Marcelo Pupim disse: Caros, Realmente a busca por algo bem barato tem feito muitas vitimas, não quero dizer que temos que buscar os caros. Mas meu avô e meu pai já dizia, a "Reputação" é o que importa. No munda da internet, precisamos procurar a reputação. Organizo alguns grupos de pesca de amigos, e realmente eu vou antes no local e conheço as pessoas, para fazer uma pescaria em grupo. Assim temos menos chance de termos problemas. Espero que realmente não aconteça de novo. Mas importante você informar a Agência, pois de algum modo foi ela te colocaram vocês nisso. E precisamos saber. Olá Marcelo, boa tarde meu amigo. A escolha pela operação se deu justamente por termos uma referência de agência, não ser o primeiro ano de operação, e a pessoa responsável se conhecida no mercado fazendo a intermediação cuidando de toda logística. Em termos de preço pelo que eu cotei com algumas citadas aqui no grupo não ficou muito diferente. Como medidas judicias estão em análise pelo grupo, quis colocar aqui no grupo apenas um alerta para os amigos pescadores em relação a operação. Outro ponto a destacar, é que meu relato cita que eu e meu parceiro fizemos uma excelente semana se falando de PESCA, mesmo todo o resto do atendimento tendo sido ruim. Mas considero que minha pescaria foi ótima? Não, pois ver seus amigos passando mal o dia todo, barco quebrado, demora para chegar à noite e a gente com medo de algo ter acontecido. Outro ponto ruim foi que ao chegar em Barcelos um dos integrantes do grupo ficou sem vaga no hotel Amazonita e precisou ficar sozinho em outro hotel, totalmente separado do grupo. Bom pessoal, foi isso. Nossa experiência foi muito complicada em termos de logística,alimentação e atendimento da operação. Espero ajudar aos que por ventura pensem em se aventurar por aquelas bandas e que tenham uma experiência melhor. 2025 se Deus permitir voltaremos a operação que vamos sempre no Uatumã e temos sido bem felizes. Um abraço e boas pescarias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Segunda às 20:11 Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 20:11 7 horas atrás, Fabricio.Passos disse: Guilherme o que me deixou mais preocupado foi o fato de termos comprado um pacote com histórico e "selo" de qualidade de uma agência de pesca bem conceituada. Realmente nós turistas precisamos ficar atentos, mas nem sempre uma agência por traz nos garante um serviço minimamente de qualidade. Ja tem uma resposta da agencia a respeito do ocorrido , conta ai o que falam ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.