Ir para conteúdo

PARAIBUNA: Nov/2024 - Tempo ajudou!

Posts Recomendados

A sensação das represas perto da capital de SP é definitivamente o destino que mais tem saído amarelos, azuis e azulrelos de bom porte nessa temporada.

Como estreei nas represas aqui perto em Igaratá há algumas semanas, pesquisando bastante, ouvindo relatos, estava ansioso por pescar em Paraibuna-SP.
Meu irmão e grande amigo Luis tinha feito o convite, pois estava de folga.

Previamente, os aplicativos estavam apontando chuva, mas um dia antes, abriu o tempo e marcavam 11mm, bem distribuídos durante o dia e pouco, quase nada de vento (mais importante). Notícias de peixe em casal, manhoso, muitos peixes já furados recusando iscas de todo tipo, recomendações de jigs bem pequenos (3g-4g) e as iscas de 3 garatéias.

Viagem tranquila, 2horinhas de sp.

IMG_1879.jpg.c7f7b24d6704cbe93076676adc490c5e.jpg

Vista do local que deixamos o carro e subimos na embarcação.

A pesca prometia, acompanhando o guia nas redes sociais, todo dia peixes bons. Isso também traz uma boa expectativa e uma pressão natural.

Com menos de 10 arremessos, subiu o primeiro casal de azulão, atrás da Bonnie 95 com ratlin. Trabalhando rápido e errático, como gosto e os guias não gostam rsrs

Cubrimos na Jerkbait e caixa!

IMG_1887.jpg.79ca50eb323cde06c9f04f3cceda229e.jpg  IMG_1888.jpg.75c958affe9ecc4f1887e4fcd47c3083.jpg

Que felicidade, meu primeiro azul de Paraibuna!!! Meu parceiro tentou pegar a fêmea, mas não conseguimos.

Um ponto depois, outra pancada na Bonnie, o Luis cobre e acerta o primeiro azul dele tbm!

IMG_1891.jpg.79a078f7710f3d35dd67fd4558ed4562.jpg

A pesca caçando casal não é das minhas preferidas....exige muita atenção, olhar aguçado, paciência e técnica. Sou do time que gosta de bater isca, esperar o peixe bater...prefiro o peixe menor, na superfície, que um maior, no fundo....mas a gente pesca como o peixe quer, não como queremos, dizia o guia!

O guia ia achando os casais, e a gente ia revezando as tentativas, pra equilibrar as capturas!
Achamos mais uns dois casais de amarelos de manhã, bem manhosos...

IMG_1896.jpg.1b26af876b26d16411670b5153387a9e.jpg

IMG_1893.jpg.d1c6c2fec96b15850d469a6d136f9d77.jpg

Pescaria com bastante ação e muito aprendizado!
Paramos pra almoçar e depois o guia nos levou num ponto pra pescar de barranco, pros peixes não verem a gente chegando de barco. Local íngrime, escorregadio, o guia até levou um rola...rsrsrs, achamos uns 3 casais, um levou a Oneten que tinha emprestado pro meu parceiro....abriu no nó de leader. Eu acertei uns dois bonitos amarelos, os maiores que eu peguei.

a80fd4e1-8193-4db0-b42e-27d6360a5778.jpg.82a694c835de7fa59d6be051a9c53e9d.jpg

a5a61de6-885f-48a0-bda7-516de1873776.jpg.1fba492aad4bbca498b93a13c6068b5c.jpg

Esse tava quadrado! Meu primeiro 50up amarelo!
Ainda perdi dois bonitos peixes, um levou pro enrosco e perdi, outro escapou na hora de tirar da água, estávamos sem os alicates e sem passaguá....não sou muito bom nesse tipo de pescaria, mas chego lá!

Ainda fim de tarde acertei mais um amarelo bonito!

IMG_1899.jpg.1bfcf15e90be2d232b9619144c0e2733.jpg  IMG_1900.jpg.d62372f70cc1c50739333be703854984.jpg

Meu parceiro ainda acertou mais dois bons azuis, de quase 50cm.
Um rebojou na minha Bonnie 95 e ele stickou lá e acertou! Pra finalizar com chave de ouro!!!

O tempo ajudou demais! Só choviscou e pouco, zero vento! Água paradinha, ideal pra bater uma superfície!
Aprendi demais com essa pescaria e nesse local, muitos hábitos que tenho de pescar em outros lugares....aqui quando o peixe tá atrás da isca na superfície a recomendação é stickar ao invés de continuar zarando....arremesso muito próximo a margem e trabalhar a isca só por 2-3 metros, devido ao drop íngrime, essa ideia de ir no barranco pra ver o peixe sem que o peixe veja o barco achei fantástica também!

Surpreendidos com a quantidade, não pegamos quase nenhum peixe minúsculo - o que eu achava que aconteciam nas represas perto de SP.
Peixe muito manhoso, muitas vezes já furados - como eles dizem.
Volto logo, curti demais essa pescada!

Material utilizado:
- Varas Majorcraft Speedtyle 5'8 14lbs e 16lbs e Shimano Vengeance 15lbs 6'3

- Carretilhas Liger 2022, Aldebaran BFS
- Linhas de 30lbs YGK
- Iscas Bonnie 95 com ratlin, Megabass Vision e X80, Jig de 3g

Agradeço a Deus, e a minha família por me aguentar com esse vício de pescar. Sempre que pesco me conecto com meu avô, avó e meu pai, que já me deixaram e me tornaram pescador.
Quem quiser trocar uma ideia sobre essa pescaria, 

https://www.instagram.com/rafatako/

Tô montando uma turma pra Amazonia e Tocantins em 2025 e novos amigos serão bem vindos até pra irmos durante a semana pra Igaratá ou Paraibuna!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rafael, bom dia!

Fiquei sabendo que deu bom com o Romualdo né, acertou uma baita nave!!! 

Esse fds eu estive lá, foi uns dos melhores finais de semana que eu já tive de pesca lá até hoje.

Vai ter relato??

kk

Abraços

Link para o comentário

9 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Fala Rafael, bom dia!

Fiquei sabendo que deu bom com o Romualdo né, acertou uma baita nave!!! 

Esse fds eu estive lá, foi uns dos melhores finais de semana que eu já tive de pesca lá até hoje.

Vai ter relato??

kk

Abraços

Oi, João! Boa noite!
Opa, acertamos um belo peixe!!! Já ficou sabendo? rsrs

Vou postar em breve aqui o relato, claro!!!
Como foi o final de semana? Agora fiquei curioso!

Link para o comentário

16 horas atrás, Rafael Takahiro disse:

Oi, João! Boa noite!
Opa, acertamos um belo peixe!!! Já ficou sabendo? rsrs

Vou postar em breve aqui o relato, claro!!!
Como foi o final de semana? Agora fiquei curioso!

ahahaha conheço o Romualdo e uma galerinha de lá, fofoca corre rápido.

Eu perdi um baita de um azulão que com certeza tinha mais de 50, não sei se chegava nos 58 mas era bem grande, peguei um amarelo de 51,5 e muitos na casa dos 40/50 foi uma das melhores tanto em quantidade como em qualidade já estou seco aqui para voltar lá kkkkk

lá curiosamente tem uma espécie de tucunaré que lembra o amarelo, mas o dorso é meio esbranquiçado a gente brinca que foi lavado com cândida, depois vou postar uma foto.

só nao vou postar foto do meu peixe para nao passar vergonha perto do seu ahahaha

Grande abraço  

Link para o comentário

1 hora atrás, Andre Giampani disse:

Peixe ta subindo na superfície ou tão pescando mais no ninhos?

Semana que vem estarei lá, espero acertar igual vocês.

Paraibuna na temporada é maravilhoso!!

Cara tá 90/10 a grande maioria ninhos, mas achei uns peixes caçando e comendo também.

Link para o comentário

Em 10/12/2024 em 10:52, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

ahahaha conheço o Romualdo e uma galerinha de lá, fofoca corre rápido.

Eu perdi um baita de um azulão que com certeza tinha mais de 50, não sei se chegava nos 58 mas era bem grande, peguei um amarelo de 51,5 e muitos na casa dos 40/50 foi uma das melhores tanto em quantidade como em qualidade já estou seco aqui para voltar lá kkkkk

lá curiosamente tem uma espécie de tucunaré que lembra o amarelo, mas o dorso é meio esbranquiçado a gente brinca que foi lavado com cândida, depois vou postar uma foto.

só nao vou postar foto do meu peixe para nao passar vergonha perto do seu ahahaha

Grande abraço  

Capaz né, João! Peixaço que vc pegou! Coloração top, bem diferente mesmo!

Em 10/12/2024 em 11:09, Andre Giampani disse:

Peixe ta subindo na superfície ou tão pescando mais no ninhos?

Semana que vem estarei lá, espero acertar igual vocês.

Paraibuna na temporada é maravilhoso!!

Eu fico igual besta batendo superfície, umas 10-12 ações por dia e percebi que o peixe tá batendo pra espantar, não pra comer, então erra bastante!
Já nos ninhos, uma média de 7-8 casais por dia com peixe muuuuuito manhoso, como diz o Romualdo, tem peixe que só quer jig e outros só querem a 3 garatéias, e a gente tá sempre com a isca errada na hora H rsrsrs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...