Ir para conteúdo

Desgosto, chateações, frustrações. Pesca na Região Amazônica - Esteja atento.

Posts Recomendados

Tenho evitado postar esses assuntos aqui no fórum, na verdade a correria dos últimos meses tem me deixado bem ausente de todo e qualquer assunto...Mas já já retorno!!!

Pois bem...tentarei se o mais direto possível. Não estou atacando ninguém, minha ideia é abrir uma reflexão e orientar principalmente aqueles q sonham em conhecer a região do médio Rio Negro....e até mesmo abrir a mente daqueles que já conhecem a região, mas vez e outra caem em golpes por lá (sim, e tem muita gente experiente q cai).

Tudo está caro $$$$...então, não adianta querer pagar R$ 1.200,00 numa diária de pesca em Barcelos (e região próxima), sendo que no GO, MT, MS e etc, a diária de pousadas bem mais próximas aos grandes centros custam isso, ou até mais.

O q mais tem nesse País é aventureiro (me refiro agora aos pseudo empreendedores)...pois basta ver alguém crescendo para q guias resolvam ser empresários, pescadores queiram ser empresários, até mesmo sonhadores sejam empresários do ramo....e tá tudo bem com isso...O problema é q essa turma investe dinheiro por lá (sem estudo nenhum), faz com q o "ticket médio" de valor (e lucro tb) de toda aquela região caia a níveis insustentáveis...Geralmente eles quebram após alguns anos .Resumindo, ninguém ganha dinheiro. 

E se ficasse só na quebradeira do comércio, ainda estava bom, mas o problema é a quantidade de amigos pescadores que enfiam de cabeça nesses esquemas "baratos", levam seus amigos juntos, e depois a bomba estoura. Já vi tanta gente tomando cano q vcs não imaginam.

As chances de acertar uma boa pescaria na AM já são baixas (comparadas até mesmo com outras regiões do Brasil), os pacotes geralmente possuem muitos dias de pesca (geralmente 1 semana inteira em razão do "casamento" de voos)...ou seja, baixa chance de capturar aquilo q se espera e, no caso de descumprimento do acordado com a operador, a pancada de frustração será enorme. 

O pescador tb não é santo...tem muito pescador por aí q não sabe zarar uma isca numa piscina e, depois de não pegar nada de peixe grande (sim, o cara acha q na primeira vez q vai pra AM vai pegar um 2 dígitos), sai de lá frustrado....E tá tudo bem com isso tb, se não fosse o fato de boa parte desse tipo de pescador tentar colocar a culpa da frustração dele nos outros, seja no operador, no parceiro de barco/quarto, no isso, no aquilo.

Então é isso...poderíamos passar o dia aqui falando das falhas dos operadores, das falhas dos pescadores, das falhas do universo, mas essa não é a intenção...afinal:
- O que é bom é caro;

- Conforto tem preço/valor;

- O objetivo do empresariado é lucrar, não o condene por isso, afinal, vc tb adora lucrar;

- Confie, desconfiando, até mesmo de empresas que há anos operam nessa região. 90% delas já quebraram, mudaram de nome e iniciaram de novo;

- Guias q te levam para pescar não vão cumprir 100% o q foi acordado;

- Temporada excelentes e perfeitas (2005, 2007, 2013, 2015, 2023) arrastam multidões de pescadores para o ano seguinte a elas, ou seja, no ano seguinte as grandes pescarias teremos um monte de picaretas e sonhadores reunidos;

- Algo deu errado na pescaria!??! Lembre-se, vc só precisa de uma isca na água, vc só precisa pescar...o resto é detalhe...muitos destroem 1 semana inteira de pesca pq algo deu errado no primeiro dia...Tente manter a calma e use a cabeça para tentar reverter a situação. Não destrua a sua paz e a do grupo por qualquer situação q saiu do controle momentaneamente. Seja proativo sempre.

- E não tente ser o "espertão" onde vc não conhece, sempre há alguém mais esperto q vc.

Abs...e espero ter contribuído um pouco com a turma. joia:::

Fabrício Biguá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,concordo em tudo o que você falou...

Mas acho importante também frisar que 90% das reclamações dessa temporada são especificamente de Barcelos....Veja que em outros locais também bem frequentados não vemos nem metade dessas reclamações...

Então pescadores, atenção dobrada com "Barcelos".

Link para o comentário

Falou Tudo parceiro, sem nada a acrescentar.

Eu fazem 5 anos que não vou mais em operação alguma na região de Barcelos. Faço meu bate volta, que me satisfaz e agora com Pousadinha na Comunidade Dom Pedro II a 1 hora descendo o rio.....ficou mais interessante ainda.

Não condeno os operadores, mas levar um chapéu, perder dinheiro, perder a pescaria e principalmente a decepção, já não é comigo nos meus 67anos.

abçrs a vcs todos e fiquem na Paz de Nossa Senhora Aparecida

Link para o comentário

é a tal lei da oferta e demanda. Um barco famoso aí de SIRN que é o sonho de todo pescador, sobe 20% ao ano e mesmo assim tem fila de espera. é complicado, mas no mundo que vivemos vale muito o "ta duro, dorme!" infelizmente. o empresário? está certo, vai abaixar o valor para que?

O que tenho visto em Barcelos são mtas operações, mtas mesmo! será que comporta tudo isso de embarcação batendo isca o dia todo por quase 5 meses? Não sei, já peguei o tão sonhado 80up, mas vejo uma questão muito midiática, vou explicar: a semana que eu peguei meu maior peixe foi a pior semana em qtd. Quem vê o instagram se convence a ir e gastar um caminhão de dinheiro!

Todo mundo que vai comigo eu sempre falo: "Amazonia é para quem ama pescar e que já tem uma experiÇencia com tucunaré" o ambiente é inóspito, 1) tem que saber arremessar, não tem jeito! tem cagão que não sabe jogar uma isca, tem! mas é raridade. 2) tem que ir com tralha ajustada e o mais importante! 3) vá com a cabeça que vc pode não pegar nada! é MTO difícil pegar o 80up, não se iluda com instagram/videos... não é facil pegar. por isso mtas pessoas se convence a não ir, eu até prefiro, pq as vezes a pessoa faz até divída para ir achando que é só jogar a isca que o bocudo vem...

Já fiz essa cagada de ir em um aventureiro, nunca mais na vida. 

Link para o comentário

"Algo deu errado na pescaria!??! Lembre-se, vc só precisa de uma isca na água, vc só precisa pescar...o resto é detalhe...muitos destroem 1 semana inteira de pesca pq algo deu errado no primeiro dia...Tente manter a calma e use a cabeça para tentar reverter a situação. Não destrua a sua paz e a do grupo por qualquer situação q saiu do controle momentaneamente. Seja proativo sempre"

Sábias palavras Fabricio.   Falou tudo,  eu acho que tds pescarias que fiz na vida teve algum problema,   ate pilotar ja tive  por falta de guia e não foi 1x só não. Kkkkkkkk. Se deixar um problema ou alguns problemas tomarem conta do psicológico da turma lá se foi 1 semana pro vinagre.  Hj vivemos num mundo imediatista e perfeccionista, e  encarar uma pescaria principalmente num local inóspito  pode riscar essas duas palavras do vocabulario, problemas vão ocorrer.  Negocio é encarar eles e tentar fazer o máximo pra que a empreitada seja boa. 

Link para o comentário

1 hora atrás, VitorMorais disse:

é a tal lei da oferta e demanda. Um barco famoso aí de SIRN que é o sonho de todo pescador, sobe 20% ao ano e mesmo assim tem fila de espera. é complicado, mas no mundo que vivemos vale muito o "ta duro, dorme!" infelizmente. o empresário? está certo, vai abaixar o valor para que?

O que tenho visto em Barcelos são mtas operações, mtas mesmo! será que comporta tudo isso de embarcação batendo isca o dia todo por quase 5 meses? Não sei, já peguei o tão sonhado 80up, mas vejo uma questão muito midiática, vou explicar: a semana que eu peguei meu maior peixe foi a pior semana em qtd. Quem vê o instagram se convence a ir e gastar um caminhão de dinheiro!

Todo mundo que vai comigo eu sempre falo: "Amazonia é para quem ama pescar e que já tem uma experiÇencia com tucunaré" o ambiente é inóspito, 1) tem que saber arremessar, não tem jeito! tem cagão que não sabe jogar uma isca, tem! mas é raridade. 2) tem que ir com tralha ajustada e o mais importante! 3) vá com a cabeça que vc pode não pegar nada! é MTO difícil pegar o 80up, não se iluda com instagram/videos... não é facil pegar. por isso mtas pessoas se convence a não ir, eu até prefiro, pq as vezes a pessoa faz até divída para ir achando que é só jogar a isca que o bocudo vem...

Já fiz essa cagada de ir em um aventureiro, nunca mais na vida. 

Exatamente. O ponto é esse.

Pessoal vai com a expectativa lá em cima, aí pega uma temporada difícil como essa,  não pega peixe,  sobra pra todo mundo.

Por mais planejamento que tenha, algo sempre dá errado, não tem como. E outra, você tá  no meio da amazonia, não tem um Carrefour na próxima esquina.

Link para o comentário

posso estar errado , mas acho que este ano foi apenas o estouro de um problema começado la na pandemia e os cara vieram empurrando com a barriga , muita operação teve que honrarr compromiços mesmo com muitos cancelamentos, ai começa a gastar o dinheiro das reservas antecipadas ( famoso sinal ) ai ia vendendo cafe pra janta , outros nao pela pandemia mas por ma administração mesmo, os problemas foram aparecendo mais do meio pro fim da temporada , ai o diheiro para de entrar , agora tem gente que nunca pegou dinheiro na mao pega 60 120 mil antecipado acha que ta rico ai fode os pescadores

Link para o comentário

O Fabrício foi cirúrgico no seu comentário! Pescar na Amazônia é altamente complexo, então a chance de algo dar errado é enorme! O ser humano também é muito complexo, e tem por tendência enxergar mais os defeitos que qualidades. Se a comida está sem sal reclama, mas se está salgada reclama também!! Vai nos entender...

Mas na questão da pescaria em si, parei de sofrer quando desvinculei pescar de pegar peixe! É claro que vou atrás do peixe, mas se não pegar nada aproveito do mesmo jeito! Só o fato de estar pescando já é algo fantástico, então não deixo qualquer coisa( na verdade quase nada) prejudicar minha pescaria!

Se pescar já é ótimo, pescar na Amazônia é sensacional! Já fiz semana no médio negro em que peguei apenas 3 peixes, e a pescaria foi fantástica( apesar de horrível de peixe)! Na verdade, o que nos faz sermos tarados com pescaria são justamente os pequenos perrengues! Se fosse tudo muito perfeitinho possivelmente não seria tão bom!!

Link para o comentário

3 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

O Fabrício foi cirúrgico no seu comentário! Pescar na Amazônia é altamente complexo, então a chance de algo dar errado é enorme! O ser humano também é muito complexo, e tem por tendência enxergar mais os defeitos que qualidades. Se a comida está sem sal reclama, mas se está salgada reclama também!! Vai nos entender...

Mas na questão da pescaria em si, parei de sofrer quando desvinculei pescar de pegar peixe! É claro que vou atrás do peixe, mas se não pegar nada aproveito do mesmo jeito! Só o fato de estar pescando já é algo fantástico, então não deixo qualquer coisa( na verdade quase nada) prejudicar minha pescaria!

Se pescar já é ótimo, pescar na Amazônia é sensacional! Já fiz semana no médio negro em que peguei apenas 3 peixes, e a pescaria foi fantástica( apesar de horrível de peixe)! Na verdade, o que nos faz sermos tarados com pescaria são justamente os pequenos perrengues! Se fosse tudo muito perfeitinho possivelmente não seria tão bom!!

É ISSO AI....SEU TRANQUEIRA....FALOU BONITO AGORA..KKKKKKKKK

Link para o comentário

Lendo as outras postagens aqui sobre intoxicação alimentar, etc entendi melhor a postagem do Fabrício. Bom, como muita gente usa esse fórum, assim como eu usei na primeira vez que fui para a Amazônia, gostaria de reforçar uma experiência ruim que tive tb.

Um conhecido montou uma operação de acampamento, eu convidei um amigo do trabalho para ir, que levou seu irmão e seu pai, um senhor de 60 anos. O dono do acampamento havia comprado tudo novinho, zero bala mesmo. Um parente dele trabalhou por muitos anos em uma operação famosa, mas foi como o Fabrício falou. Um bom guia/pescador pode não ser um bom empresário! 

Amazônia é imprevisível, a operação precisa ter uma estrutura boa, pensando no pior. Digo: Motor reserva, DINHEIRO para arrumar motor que estragar, telefones que funcionem, ATITUDE para resolver problemas, como: Não economizar desligando geradores para não gastar diesel e com isso desligar a refrigeradores, água para cozinhar, precisa ser mineral!

Não tem jeito, Água mineral para suco. Podem me chamar de "nutela" mas aposto que na hora que você ficar "mijando pelo C***" num calor de 40º e perdendo 1, 2, 3 dias de pesca você vai entender. Bom, voltando para minha experiência ruim:

Logo saindo de Barcelos, eu fui no barco maior, com as mercadorias, combustível. Esse barco maior era puxado por outro... ele quase afundou pois o "bico" estava pesado e ele entrou na água. Chegando lá no acampamento, eles calcularam errado o horário necessário para montar as barracas, os guias, não queriam ajudar a montar, pq não fazia parte do "combinado"; resultado, tivemos que ajudar a montar, pior, ninguém sabia como montar. Outra coisa: pescamos super perto de Barcelos, ali na boca do Demeni, bem no começo mesmo.. pq não tínhamos tempo de subir mais.

OK, estamos em Barcelos, vamos deixar isso para traz e tentar ir pescar.... segundo dia, caganeira em todos!!!! ninguem queria ir pescar mais de tão fracos que ficamos. Combustível acabou, eles tiveram que voltar para Barcelos no 4 dia para buscar gelo + agua + outros mantimentos! Obrigado, Deus, que não fomos longe!

Os amigos que levei, decidiram voltar para Barcelos, no 3 dia de pesca. eu continei.. mas foi uma bosta, pior experiencia que já tive. Pior, eu só consigo ir 1x ao ano por questão de férias no trabalho, nem foi pela grana perdida, mas sim, pelo ano perdido.

Quando passou, o "operador" pediu desculpas, o que mais ele poderia fazer além disso? tempo já havia passado.. já havíamos perdido a pescaria.... ele ofereceu um "desconto" para o próximo ano, obviamente recusamos. 

Depois disso, só fui com operação conceituada. Agora está caro, to pensando em não ir... mas jamaisssss vou me arriscar de novo com algo "barato". Prefiro ficar em casa, do que me arriscar novamente.

Link para o comentário

Eu como médico posso falar,  existe a coisa principal em que todos se contaminam nessas pescarias, inclusive eu ja fui vitima,  se chama água e gelo.  Entao,barco hotel ou pescarias onde tem maquina de gelo feito na propria pousada , nunca tomem gelo das caixas térmicas,  ou dessas maquinas,   caipirinhas etc só com gelo feito com agua mineral de garrafinha.  E se possível, na hora de tomar a cerveja na lata que saiu do gelo, limpe a lata.

Leve  tb uma garrafinha de agua mineral  pro quarto pra escovar os dentes .  Sashimi nesses locais , em que o shoyo fica lá no barco exposto, o guia corta o peixe no remo nem pensar  kkkkkkk. 

Link para o comentário

"Pesca na Região Amazônica" essa se tornou a maior isca fisgadeira. A região amazônica é realmente fantástica. Alguns dos poucos lugares do mundo que vc pesca sem ver casas... sem ver bombas trabalhando captando agua do rio... um lugar onde ainda hoje a natureza esta meio intocável! Vc vai no "lago das pedras" e é recebido pelo Capitão do mato cantando seu fifiu... vc vai nesse lago em 2012, 2016, 2018, 2022 e o lago está exatamente igual... pega peixe inclusive nos mesmos lugares... É fantástico!

Agora vem o problema! Os operadores de pesca! Não me joguem pedra... vou explicar...

Não existe ainda um Tripadvisor das operações de pesca. E as operações em geral tem uma prestação de serviço que não condiz com o preço cobrado. A começar pelo "guia" de pesca que muitas vezes é só algum morador local... sem experiencia nenhuma com pesca... Quem nunca foi guiado por um piaçabeiro? O cara tem experiencia é com piaçava! Não com pesca! As vezes o "guia" é morador até de outra localidade... não conhece nem a área de pesca, e fica rodando com vc perdido... O pescador que já tem experiencia na região, passa a ser o guia do guia... kkk isso é um fiasco!

E por aí vai... Não quero generalizar mas na maioria o serviço é precário... Quem nunca recebeu como almoço uma marmita com arroz branco e 2 linguiças toscana cozidas?

E  não estou falando de empresas baratinhas... Estou falando de empresas referencia no ramo!

"No prego" sem combustível por pane seca, quem aí já ficou? Eu já fiquei varias vezes... 

Bateria do elétrico sem carga na primeira tarde de pesca é a coisa mais comum...

Aí nós temos que aceitar porque lá é assim mesmo? Não! Está errado! 

O problema é o lugar! Como falei no início... O local é simplesmente viciante! Fantástico! Falta palavras para elogiar! Um lugar que não precisa de marketing! 

Falando dos custos...

Hoje em 2024, um pacote em barco hotel padrão na região de Barcelos custa em torno de R$9.500, bote aí mais R$2.500 do voo Manaus/Barcelos/Manaus, mais R$2.500 das nossas casas/Manaus/Casa, estamos falando de um investimento de aproximadamente R$15.000 num pacote de 1 semana.

Esse é o valor aproximadamente de uma viagem de 1 semana para Europa( Portugal) com hospedagem em um hotel 4 estrelas.

Eu acho que os serviços na Amazônia precisam melhorar muito! Muito mesmo! Ideal era como falei um Tripadvisor expondo os defeitos e forçando cada operador melhorar seus serviços. A seção Aprovado ou Desaprovado? daqui do FTB já ajuda bastante! Mas muitos ainda tem vergonha de postar lá! La deveria ser postado sempre se você não gostou de um serviço, independente se os outros gostaram ou não! Também para elogiar caso vc tenha sido bem atendido....

Esse é meus 2 centavos no assunto... de um apaixonado pela pesca no médio Rio Negro!

Por dias melhores para nós pescadores! 

E mestre Biguá, um abração pra vc meu amigão... saudades... faz anos que não vamos em uma juntos heim....

Link para o comentário

14 horas atrás, Guto Pinto disse:

Eu como médico posso falar,  existe a coisa principal em que todos se contaminam nessas pescarias, inclusive eu ja fui vitima,  se chama água e gelo.  Entao,barco hotel ou pescarias onde tem maquina de gelo feito na propria pousada , nunca tomem gelo das caixas térmicas,  ou dessas maquinas,   caipirinhas etc só com gelo feito com agua mineral de garrafinha.  E se possível, na hora de tomar a cerveja na lata que saiu do gelo, limpe a lata.

Leve  tb uma garrafinha de agua mineral  pro quarto pra escovar os dentes .  Sashimi nesses locais , em que o shoyo fica lá no barco exposto, o guia corta o peixe no remo nem pensar  kkkkkkk. 

Exatamente

Link para o comentário

Muito bacana a reflexão Fabricio!

Temos que estar atentos sempre e negociar confrome nossas prioridades né e estar abertos a adversidades...

Em suma, acho que é assim né, problemas tem em todo lugar e oportunidades também né, cabe a nós escolher a que dá atenção!

Que possamos pescar mais né...."pescar" em todos os sentidos e não só pegar peixe hehe....

Só de ter o privilegio de estar em meio a natureza, na selva, sentindo tudo aquilo a nossa volta é maravilhoso...

Não vejo a hora de poder voltar aquela terra, se Deus quiser pescar acampado, fazer uma aventura em meio a selva, subindo o rio até cabeceira e tals....conviver com os nativos, comer a comida que eles comem, poder parar e ficar só ouvindo todos os movimentos da natureza que nos abraçar...bater muita isca simmmmm, trocar uma centena de isca simmmm, sentir o braço travar e os dedos da mão adormecer de tantos arremessos e pinchos kkkkkkk....e também ficar na espectativa daquela explosão que só o tucunare açu sabe fazer!!! hehe....

Entre algumas experiencias já vividas, tive no Juma em 2022, em termos de operação de pesca foi bem problematico, mas vivi experiências incriveis que se não tivessemos tido alguns problemas talvez não tinha tido oprotunidade , por exemplo de almoçar um dia na casa da mãe do piloteiro, numa casinha no meio do "nada", na margem do rio lá na cabeceira, motor do barco deu problema e tivemos que encostar, ai o piloteiro foi remando até a casa da mãe dele e ficamos por lá um tempo até chegar ajuda e fomos convidados a almoçar com ela, seu pai de 87 anos, várias crianças, todos indios nativos da região...foi incrivel! Certa hora a emoção pegou tanto que inventei desculpa de ir no barco pegar agua e chorava igual menino kkkkkk....fiquei lá um tempo para acalmar o "ego" e voltar para aproveitar aquele momento magico para mim...

Dentre outras experiências vivenciadas, mas depois que a gente supera fica só as lembranças boas e principalmente aquelas que escolhemos eternizar em nossas memorias hehe...

Peixes? Só dois açus 60up no jig com muita insistência e 5 dias ajustando estrategias para conseguir pegar no ultimo dia...virou historia ou já é estoria com o passar dos anos kkkkkk

Link para o comentário

13 horas atrás, Beto Caranha disse:

"Pesca na Região Amazônica" essa se tornou a maior isca fisgadeira. A região amazônica é realmente fantástica. Alguns dos poucos lugares do mundo que vc pesca sem ver casas... sem ver bombas trabalhando captando agua do rio... um lugar onde ainda hoje a natureza esta meio intocável! Vc vai no "lago das pedras" e é recebido pelo Capitão do mato cantando seu fifiu... vc vai nesse lago em 2012, 2016, 2018, 2022 e o lago está exatamente igual... pega peixe inclusive nos mesmos lugares... É fantástico!

Agora vem o problema! Os operadores de pesca! Não me joguem pedra... vou explicar...

Não existe ainda um Tripadvisor das operações de pesca. E as operações em geral tem uma prestação de serviço que não condiz com o preço cobrado. A começar pelo "guia" de pesca que muitas vezes é só algum morador local... sem experiencia nenhuma com pesca... Quem nunca foi guiado por um piaçabeiro? O cara tem experiencia é com piaçava! Não com pesca! As vezes o "guia" é morador até de outra localidade... não conhece nem a área de pesca, e fica rodando com vc perdido... O pescador que já tem experiencia na região, passa a ser o guia do guia... kkk isso é um fiasco!

E por aí vai... Não quero generalizar mas na maioria o serviço é precário... Quem nunca recebeu como almoço uma marmita com arroz branco e 2 linguiças toscana cozidas?

E  não estou falando de empresas baratinhas... Estou falando de empresas referencia no ramo!

"No prego" sem combustível por pane seca, quem aí já ficou? Eu já fiquei varias vezes... 

Bateria do elétrico sem carga na primeira tarde de pesca é a coisa mais comum...

Aí nós temos que aceitar porque lá é assim mesmo? Não! Está errado! 

O problema é o lugar! Como falei no início... O local é simplesmente viciante! Fantástico! Falta palavras para elogiar! Um lugar que não precisa de marketing! 

Falando dos custos...

Hoje em 2024, um pacote em barco hotel padrão na região de Barcelos custa em torno de R$9.500, bote aí mais R$2.500 do voo Manaus/Barcelos/Manaus, mais R$2.500 das nossas casas/Manaus/Casa, estamos falando de um investimento de aproximadamente R$15.000 num pacote de 1 semana.

Esse é o valor aproximadamente de uma viagem de 1 semana para Europa( Portugal) com hospedagem em um hotel 4 estrelas.

Eu acho que os serviços na Amazônia precisam melhorar muito! Muito mesmo! Ideal era como falei um Tripadvisor expondo os defeitos e forçando cada operador melhorar seus serviços. A seção Aprovado ou Desaprovado? daqui do FTB já ajuda bastante! Mas muitos ainda tem vergonha de postar lá! La deveria ser postado sempre se você não gostou de um serviço, independente se os outros gostaram ou não! Também para elogiar caso vc tenha sido bem atendido....

Esse é meus 2 centavos no assunto... de um apaixonado pela pesca no médio Rio Negro!

Por dias melhores para nós pescadores! 

E mestre Biguá, um abração pra vc meu amigão... saudades... faz anos que não vamos em uma juntos heim....

Aí você tocou num assunto muito verdadeiro e que muitos não gostam de falar ou não concordam: O CUSTO COBRADO POR ESSAS OPERAÇÕES DE PESCA...

Há alguns anos atrás eu já havia dito aqui que esses custos estavam fora da realidade,e fui meio que "excomungado" por uns kkkkkkk.....

Mas a verdade é essa:O CUSTO FOGE DA REALIDADE...A MARGEM DE LUCRO É GRANDE...E O SERVIÇOS MUITAS VEZES,SÃO AMADORES....

Pagar mais de 15 pila pra fazer uma semana de pescaria????ME DESCULPEM,mas pra mim realmente é demais.....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...