Rafael Takahiro Postado Dezembro 11 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11 Poucas horinhas de São Paulo e podendo pegar uma tucunaré 40-50up a qualquer momento....resolvi voltar pra Paraibuna! Tive de visitar uma cliente em Ubatuba, e como Paraibuna é caminho de volta, tratei de agendar com o Romualdo - indicado por muitos amigos - uma pesca mais curta até às 15h, pois tinha apresentação da minha filha de 4 anos na escola dela. Previsão do tempo apontando pouca chuva e calor de mais 30 graus....saí de Ubatuba às 05h, às 06h30 já estava na água! Fui com meu amigo de faculdade Fabio! Pescador que viaja comigo há anos! 1º ponto nada de ação, o sol já estava estralando....2º ponto numas galhadas no meio da grota, o Romualdo deu a dica do shad sem chumbo nenhum.....algumas pancadas, peixes bonitos, mas errando a isca. Vendo peixe, cobrindo, mas não acertava....vimos tbm alguns pescadores de barranco matando peixe no camarão vivo. Num dos peixes que subiram no shad na superfície, o Fabio foi ligeiro e arremessou uma Brava 90 perto e acertou o primeiro tucuna dele em Paraibuna: Bonito amarelo de 40 e poucos cm! Mudamos pra um pedral e o Romualdo avisou: se vocês derem sorte, um de vcs pode tirar foto com um azulão nesse ponto. Continuei batendo superfície (Bonnie, Kenstick, Pencil 100) e, num buraco de pedra sobe um gigante azul e me erra a isca! Com o polarizado, deu pra ver eles e o Romualdo já avisou, é grande!! Ficamos uns 15 arremessos tentando achar ele e nada, estava ventando o que dificultava o visual....e ele afundou. Vale ressaltar que nesses pedrais, o drop é bem fundo e íngrime, se vc não pegar o peixe, ele afunda e não dá pra ver mais. Fomos seguindo o ponto e batendo isca e o Fabio acertou outro belo amarelo! Na volta, passamos no ponto do azulão e o Romualdo disse que a minha isca estava afundando mais devagar, e troquei a Oneten 110 pela x80 Magnum. Dei dois arremessos e o azulão agarrou a isca! Briga intensa, o peixe de Paraibuna briga forte, no limpo, só pedra, senti uma garatéia soltando, aquela tensão, ufa o Romualdo passou o passaguá e comemoramos como um gol! Fabio tentou pegar o outro que estava junto, mas não deu e embarquei o azulão, quando vi não acreditei, era maior que eu pensava! Belo peixe de 58cm! Mérito total do Romualdo que viu a localização do peixe, pediu pra trocarmos de isca e vibrou como se fosse ele pescando! Sensacional! Peixe solto perto de onde estava, aqui destaco o trabalho do Romualdo no cuidado pra manusear o peixe, sempre oxigenando, não ficando muito tempo com o peixe fora dágua, molhando a régua, etc. Fera demais! Aqui a garatéia que senti "soltando" do azulão....rsrsrs, Decoy W77 #4, adoro essa garatéia, nunca tinha visto abrir assim. Fiquei feliz demais, sei que dificilmente vou pegar um peixe maior que esse em Paraibuna e respeito demais a natureza pra entender que um peixe desse tem quase 10 anos de vida e agradeço a Deus por me fazer cruzar com um animal desse tão perto de São Paulo. Continuamos a pescaria, ainda era umas 11h da manhã! Ainda antes do almoço, acertei outro belo amarelo! Esse subiu na superfície pra pegar! Ainda acertei esse belo amarelo, de 52cm! Peixe forte e lindo, briguento! Almoçamos um lanche rapidinho, pois encerraríamos mais cedo e a tarde só deu Fabio! Aí ele acertou batendo isca um belo amarelo! Seu primeiro 50 up em Paraibuna na sua primeira vez! Merecido! 14h30 encerramos e 15h e pouco já estava no carro vindo ver minha princesa se apresentar em SP. Lugar muito top, recomendo o trabalho do Romualdo, já marquei outra data com ele! Quem quiser o contato dele: 12 99774-1092, pode falar que viu aqui no Turma do Biguá e que conhece o Rafa. Cara gente boa e trabalhador que merece o reconhecimento. Paraibuna está bacana demais....lá não tenho conseguido quantidade, mas a qualidade tá sensacional, pra mim, 40cm pra cima já é troféu sendo tão perto de SP. Até acho que pode ser ruim a divulgação, pois sei que fds tem mais de 50 embarcações na água, que atrai gente que mata o peixe, mas os amigos pescadores esportivos precisam aproveitar e ajudar a conservar tbm, contribuir com a economia local e com o turismo da cidade, pra se tornar sustentável. Como concordo com a teoria biológica das represas, pode ser que não tenhamos temporadas de peixe grande como essa, então, aproveitar! Material utilizado: - Varas Majorcraft Speedtyle 5'8 14lbs e 16lbs e Shimano Vengeance 15lbs 6'3 - Carretilhas Liger 2022, Aldebaran BFS - Linhas de 30lbs YGK - Iscas Bonnie 95 com ratlin, Megabass Vision e X80, Jig de 7g Agradeço a Deus, e a minha família por me aguentar com esse vício de pescar. Sempre que pesco me conecto com meu avô, avó e meu pai, que já me deixaram e me tornaram pescador. Quem quiser trocar uma ideia sobre essa pescaria, https://www.instagram.com/rafatako/ Já fechei a turma pra Amazônia (Teles Pires), mas ainda tenho vagas na turma pra Tocantins em 2025 e novos amigos serão bem vindos! Guilherme Stival reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Dezembro 11 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11 Top demais Rafa, pescaria com o Romualdo é certeza de sucesso, de vez em quando peco para ele guiar para mim, para eu pegar as atualizacoes de como o peixe esta comendo, aprendi muito com ele nestes anos. Acho que o ano que vem ja vao sair os primeiros relatos de uns 60up de lá. O que ameniza a situacao de la é que se o cara nao conhecer bem a represa ou sair com guia se perde rapidinho ou passa em cima do peixe, isso filtra bastante a questao do aumento de barcos, fora o fato que o peixe se esconde para baixo indo para o fundo, o que dificulta a captura tbm. Esse final de ano vou passar uns dias la, minha meta é um azul 50+, esse fds eu bati na trave kkk mas do proximo ele nao me escapa. Esse foi o amarelo lavado com candida que eu comentei com voce. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Giampani Postado Dezembro 11 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11 Parabéns pelos peixes, Rafa. Foi um dia de troféu mesmo. Minha primeira pescaria lá foi final de 2021 e me marcou. Lembro de pegar uns 8 amarelos e nenhum tinha menos de 40cm, desde então sempre tento voltar lá, principalmente final e começo de ano. Ainda não fui agraciado com o azulão de Paraibuna, mas quem sabe sai esse mês ou em janeiro. Parabéns de novo, Paraibuna sempre guarda boas surpresas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Takahiro Postado Dezembro 11 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11 5 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse: Top demais Rafa, pescaria com o Romualdo é certeza de sucesso, de vez em quando peco para ele guiar para mim, para eu pegar as atualizacoes de como o peixe esta comendo, aprendi muito com ele nestes anos. Acho que o ano que vem ja vao sair os primeiros relatos de uns 60up de lá. O que ameniza a situacao de la é que se o cara nao conhecer bem a represa ou sair com guia se perde rapidinho ou passa em cima do peixe, isso filtra bastante a questao do aumento de barcos, fora o fato que o peixe se esconde para baixo indo para o fundo, o que dificulta a captura tbm. Esse final de ano vou passar uns dias la, minha meta é um azul 50+, esse fds eu bati na trave kkk mas do proximo ele nao me escapa. Esse foi o amarelo lavado com candida que eu comentei com voce. Que nave, João! Belíssimo exemplar! Um desses já vale a viagem e muito! Opa, com certeza vai sair esse azul 50! Pois é, verdade, é um labirinto lá....e o peixe é extremamente manhoso, tem que ter muita paciência e ouvir bastante o guia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Takahiro Postado Dezembro 11 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11 4 horas atrás, Andre Giampani disse: Parabéns pelos peixes, Rafa. Foi um dia de troféu mesmo. Minha primeira pescaria lá foi final de 2021 e me marcou. Lembro de pegar uns 8 amarelos e nenhum tinha menos de 40cm, desde então sempre tento voltar lá, principalmente final e começo de ano. Ainda não fui agraciado com o azulão de Paraibuna, mas quem sabe sai esse mês ou em janeiro. Parabéns de novo, Paraibuna sempre guarda boas surpresas. Show, André! Com ctza vão sair! Vc pesca com Romualdo também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Giampani Postado Sexta às 12:48 Denunciar Compartilhar Postado Sexta às 12:48 Não conhecia o Romualdo não, conheci aqui pelo seu relato. Lá eu costumo pescar com o Pedro Rangel, mas é sempre bom ter mais opções de bons guias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Domingo às 13:20 Denunciar Compartilhar Postado Domingo às 13:20 Que azulão gigante, em Paraibuna, quem diria em? Parabéns Rafael! Baita pescaria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.