Cesar Feliciano Postado Domingo às 23:53 Denunciar Compartilhar Postado Domingo às 23:53 Ola Amigos resolvi dar uma reformada na caretinha e cansado desses conectores de plástico q sempre dão problemas Qual a dica de melhores e iluminação tbm ja q as lanternas tbm ja foram pro saco uma quebrada e outra q so acende metade parecendo um aquário rsrs vi algumas opções no ML caso alguém ja tenha usado algum queira deixar a experiência de modelos de confiança . conector de alumínio https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2936160393-tomada-engate-retangular-carreta-macho-femea-6-polos-metal-_JM#polycard_client=wishlist&wid=MLB2936160393&sid=bookmarks https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2097755409-tomada-carreta-carretinha-reboque-engate-6-pinos-_JM#polycard_client=wishlist&wid=MLB2097755409&sid=bookmarks Lanternas https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2670581390-lanterna-led-carretinha-reboque-barco-com-re-par-luz-placa-_JM#polycard_client=wishlist&wid=MLB2670581390&sid=bookmarks https://www.mercadolivre.com.br/kit-lanterna-led-cristal-p-carretinha-2-luz-de-placa-12v/p/MLB35047218#polycard_client=wishlist&wid=MLB3893049151&sid=bookmarks Leonardo R T Nakata reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo R T Nakata Postado ontem às 12:33 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 12:33 Opa! Esse tópico me interessa também 👍 Estou exatamente com os mesmos problemas na carretinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado ontem às 13:13 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 13:13 Caríssimos, Já tem um ou dois tópicos antigos (mas que nao mudaram uma unica virgula sobre o tema) a respeito, onde eu explico detalhadamente o pq uso essas tomadas, entre outras coisas. Resumindo: Qualquer uma dessas tomadas de metal estará bem investido. São caras sim, mas valem o gasto. Utilizo sempre da marca BERCO, pq já estou acostumado, não tenho nenhum senão contra outras marcas, apenas uso esta há mais de 40 anos, e uns 2 anos atras mandei um email pra eles explicando isso e que a parte interna (de plastico pra isolar do metal) estava trincada, me mandaram sem custo todo miolo delas, atendimento excepcional! Isso de um produto já com mais de 20 anos de uso. A tomada em linha, é usada em caminhões, acho que deve ser mais fácil de ser achada, já a redondinha era padrão antigamente mas hoje o povo olha o custo e compra aquelas porcarias de plastico.. .Acabou que ficou um pouco mais dificil achar (na net acha em 1 click). vai do gosto do fregues qualquer uma delas, a redondinha é fácil por nos engates, já em linha provavelmente precisará de uma adaptação rápida pra encaixar. Nada de outro mundo. Vantagens significativas: nao estraga, nao bambeia, nao solta, nao apodrece, nao desmancha na mão, não vara do outro lado qdo coloca, enfim... Só vejo vantagens. Dica: utilize os bornes sobrando, serao acho que 3 bornes. Pegue um deles e use como terra da carreta, nao use a bola do engate como terra, pois a bola tem folga, fazendo piscar e dar curto circuito nas laternas ou no carro... e ai o custo é grande. Sobre as lanternas, olha... Vai do gosto do fregues tb ... Em termos de praticidade e segurança, eu ficaria com lanternas tradicionais, de filamento normal. Pelo simples e unico fato que qqr farmacia, posto de gasolina, padaria tem elas pra vender caso queimem... e elas queimam... Sao melhores? NAO. Sao mais duraveis? NAO. Mas é aquilo, molhou, queimou, oxidou, bateu, sujou??? Vai ali com 2 merreis vc compra uma e ate sua sogra troca... Ja as de led, iluminam mais, sao mais duraveis, mais tecnologicas e melhores. Mas nao acha em qqr esquina. Infelizmente. E alem de uma multa pode salvar uma vida se estiver queimada. A grande vantagem do LED é que hoje os carros ao detectarem uma luz tradicional, vao sinalizar como queimada ou dar alguma falha no painel. Elas geram uma resistencia (afinal sao lampadas) e com isso o computador entende que esta tendo algo de errado no sistema de iluminacao... Pra isso alguns carros exigem um modulo na instalacao, coisa simples tb, qqr loja de auto eletrico tem. Ja as lampadas de LED por usarem quase nada de energia, a variacao é de miliwatts, e não é detectada pelo sistema do carro. Entao pense nisso. Ou ja compra o modulo e esquece... Sobre a capa da lanterna... eu ja fui fan das blindadas, que nao entra agua... hoje eu acho que vai do gosto do fregues, se ela for permeavel, obrigatoriamente vc tem q tirar a eletrica antes de entrar na agua (alias ate as blindadas ne meu amigo... sejamos inteligente...) ... pelo menos as simplezinhas vc pega uma cerveja, liga um ac/dc, pega aquele pano lindo novo que a esposa usa pra passar nos vidros de casa, um banquinho e 1x por ano retira e limpa as lentes no tanque.... aproveita pra usar o pincel de maquiagem dela pra dar aquele talento na lente... aproveita e passa um wd40 nos terminais, etc... servicinho de 3 minutos q vc obviamente vai gastar uns 80minutos ate o estoque de breja acabar.... Leonardo R T Nakata reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.