Ir para conteúdo

Dúvida sobre bagagem diferenciada/tubo de varas+mas equipamentos

Posts Recomendados

Boa tarde, senhores, gostaria de tirar uma dúvida! 

Seguindo a ideia do post do Guto Pinto em 2023, confeccionei uma "mochila" para transportar tubos de vara. Para ser utilizada em uma pescaria no pantanal em maio. 

Foi confeccionado em Nylon 600, seguindo as dimensões máximas permitidas para bagagem diferenciada que existem no site da gol (onde a soma da altura, largura e comprimento não podem ultrapassar 292 cm). 

A principio a minha ideia é transportar 2 tubos de 100mm com varas, e gostaria também de colocar no espaço que sobra da mochila estojos com iscas artificiais, materiais e equipamentos perfurocortantes, como alicates, facas, etc... equipamentos que seriam despachados em outra mala. Porém os colocaria em uma caixa de pesca simples e rígida, junto dos tubos de varas dentro da mochila.

Minha dúvida é se eu posso transportar todos os itens dentro de uma só mochila (respeitando as dimensões e o peso), com o intuito de despachar apenas esta bagagem diferenciada em uma pescaria para 4 pessoas, sem a necessidade de despachar fora os tubos de varas mais uma bagagem de 23kg.

Caso alguém já tenha realizado proeza semelhante e possa compartilhar a experiência, ficaria muito agradecido!

2.jpg

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas minhas experiências em aeroporto,pode sim....Pode colocar o que couber dentro dessa mochila que você fez,porém se passar de 23kg,vai pagar excesso de peso,o que acaba aí tornando inviável...Pelo menos pela Gol,que viajei recentemente está assim.

Link para o comentário

Em 29/01/2025 em 15:17, AndréZoo disse:

Boa tarde, senhores, gostaria de tirar uma dúvida! 

Seguindo a ideia do post do Guto Pinto em 2023, confeccionei uma "mochila" para transportar tubos de vara. Para ser utilizada em uma pescaria no pantanal em maio. 

Foi confeccionado em Nylon 600, seguindo as dimensões máximas permitidas para bagagem diferenciada que existem no site da gol (onde a soma da altura, largura e comprimento não podem ultrapassar 292 cm). 

A principio a minha ideia é transportar 2 tubos de 100mm com varas, e gostaria também de colocar no espaço que sobra da mochila estojos com iscas artificiais, materiais e equipamentos perfurocortantes, como alicates, facas, etc... equipamentos que seriam despachados em outra mala. Porém os colocaria em uma caixa de pesca simples e rígida, junto dos tubos de varas dentro da mochila.

Minha dúvida é se eu posso transportar todos os itens dentro de uma só mochila (respeitando as dimensões e o peso), com o intuito de despachar apenas esta bagagem diferenciada em uma pescaria para 4 pessoas, sem a necessidade de despachar fora os tubos de varas mais uma bagagem de 23kg.

Caso alguém já tenha realizado proeza semelhante e possa compartilhar a experiência, ficaria muito agradecido!

2.jpg

3.jpg

Fala amigo,

Eu uso praticamente a mesma estratégia, mas faço o uso de varas bi-partidas o que diminui o tamanho da bolsa.

Dentro da bolsa, vai tubo de varas, caixas de iscas, apetrechos da pescaria e minhas roupas.

Porém minha mala é de lona encerado de caminhão, é a melhor coisa que tem, pois temos que despachar uma mala de qualquer forma devido aos itens cortantes.

image.png.60436fb8d9f559279ed1712eb4302122.png

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...