Ir para conteúdo

Funcionando Motores de popa parados

Posts Recomendados

Ideal quem tem um Motor de Popa que não use funcioná -los as vezes,  evitando problemas futuros como borras, ressecamentos de mangueiras e rotores de bomba dagua, e até engripamento de anéis. Isso diminui a chance de quando forem pra agua não deixarem  na mão.  

Pois bem esses dias fiz isso com dois motores do meu Véio.  Um Mariner 15hp ( by Yamaha) ano 93 que não vai pro rio faz 7 anos e um Mercury 5hp ano 2008 que já não usa há uns 2 anos, ambos tirados zero.  Meu pai não quer desfaze-los,  mas não adianta deixar no quartin empoeirando tb.  Uso gasolina nova, com mistura dobrada,  funciono uns 25min , esgoto, dreno carburador e boa. Não gosto orelhão, apesar q esses motores  deke tb ele não encaixa. 

IMG-20250131-WA0012.jpeg.a00dbd29b0dacf68b615dca3d95e4988.jpeg

Bonus,  estreia desse motor em 1993 no Rio São Francisco em 3Marias, eu então com 11 anos, tempo passa... Screenshot_20250204_211035_Gallery.jpg.cb275f5a685022092d7f2e35c0ae820f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro quando era criança que comprava a Biblia do Pescador e via os anúncios destes Mariners kkkk

Uma coisa que me ensinaram e sempre fiz no meu foi esgotar o combustível com o tanque plugado (em pé) e engatado, acelerando o máximo possível, assim esgota também a gasolina da mangueira e não fica uma gota de combustível dentro do motor.

Link para o comentário

2 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Lembro quando era criança que comprava a Biblia do Pescador e via os anúncios destes Mariners kkkk

Uma coisa que me ensinaram e sempre fiz no meu foi esgotar o combustível com o tanque plugado (em pé) e engatado, acelerando o máximo possível, assim esgota também a gasolina da mangueira e não fica uma gota de combustível dentro do motor.

Ta véio tb hein, kkkkkk.   Mangueira tem q esgotar siim,  ê o que mais suja

Link para o comentário

15 horas atrás, Guto Pinto disse:

Ta véio tb hein, kkkkkk.   Mangueira tem q esgotar siim,  ê o que mais suja

Você acha que Bíblia do Pescador é velho, aqui em casa nos tínhamos assinatura daquela revista "Aruanã" tinha uma pilha delas kkkkk

Link para o comentário

21 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Você acha que Bíblia do Pescador é velho, aqui em casa nos tínhamos assinatura daquela revista "Aruanã" tinha uma pilha delas kkkkk

Qq eu tinha uma biblia do lançamento dos motores haupt, kkkkkkkk.  Aruanã tb via direto tb, bons tempos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...