MarcioPaulo Postado Fevereiro 11 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11 Recebi um convite do tio da minha espora, para fazer uma pescaria no rio Arirarrá em Barcelos, região onde ele e sua familia foram criados, então fui programando para ir na semana do festival do peixe ornamental, convidei mais um amigo que não havia pescado no Amazonas ainda e a ideia era fazer uma pescaria bem simples, ir e acampar, porem foram aparecendo outros amigos interessados e acabou virando uma turma de 11 pescadores, sendo que só um deles já havia pescado em Barcelos, então tivemos que mudar os planos e alugamos um barco hotel com capacidade para 14 pescadores, o barco já vem completo, faltando apenas contratar a tripulação e demais gastos como combustivel, alimentação, bebidas e etc. Dos 11 iniciais, 4 pessoas (dois casais) foram de SC, e o restante todos de Goiania-GO, faltando 1 semana pra pescaria um casal de amigos de Goiania, desistiram por motivos pessoais, então o grupo ficou com 9 pescadores. Os 4 que foram de SC, foram de taxi aéreo de Manaus/Barcelos, os demais optamos por ir e voltar de lancha expresso, mas acontece que devido ao festival do peixe ornamental, o barco expresso que ia de Barcelos para Manaus na sexta-feira as 20 hrs, mudaram a data de partida para dia 03/02/2025 que deu numa segunda-feira, e o nosso voo de volta para casa foi dia 02/02/2025, então tivemos que voltar de taxi aéreo. Agora a pescaria, como o rio Arirarrá estava um pouco cheio, tivemos que mudar a rota, ficammos entre o Padauari e Aracá/Curuduri/Demeni, o guia pratico sugeriu ir para o lado do Aracá, e assim fomos. Alguns peixes pegos nessa região: Como na região do Aracá/Demeni, o rio estava muito seco, e haviam umas 4 operações de pesca, decidimos sair dali e ir para o Negro, na boca do Itú, lá o rio estava na caixa, mas a pescaria continuava dificil, mesmo com o rio secando e em boas condições. Alguns peixes pegos nessa região: Esses guias são de um outro barco, um deles o que está ao centro abaixado, nos socorreu um dia que o combustivel acabou. E assim foram esse dias que serão inesqueciveis para todos nós! Cristiano Rochinha, Edmar Alves e Fabrício Biguá reagiu a isso 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Fevereiro 11 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11 Olha aí que legal, Marcio...Parabéns pela iniciativa e por compartilhar tudo conosco. A minha turma de pesca surgiu exatamente da mesma forma...Começamos com 4 pescadores e a coisa foi ficando séria. Essa temporada está sendo complicada em termos de peixe e constância do clima/rio...mas o bom mesmo é conhecer, rir e estar com a turma. E esse guia do centro é o Lôro...pra mim, um dos melhores da região. Ele está sempre disposto a ajudar, a pegar peixe grande e por aí vai. Abs...e que venham outras pescarias pra vc e sua turma. MarcioPaulo reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bragatto Postado Fevereiro 13 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13 Top Marcio. Parabéns pela pescaria. Faltou me convidar. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Fevereiro 13 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13 Em 11/02/2025 em 16:04, MarcioPaulo disse: Recebi um convite do tio da minha espora, para fazer uma pescaria no rio Arirarrá em Barcelos, região onde ele e sua familia foram criados, então fui programando para ir na semana do festival do peixe ornamental, convidei mais um amigo que não havia pescado no Amazonas ainda e a ideia era fazer uma pescaria bem simples, ir e acampar, porem foram aparecendo outros amigos interessados e acabou virando uma turma de 11 pescadores, sendo que só um deles já havia pescado em Barcelos, então tivemos que mudar os planos e alugamos um barco hotel com capacidade para 14 pescadores, o barco já vem completo, faltando apenas contratar a tripulação e demais gastos como combustivel, alimentação, bebidas e etc. Dos 11 iniciais, 4 pessoas (dois casais) foram de SC, e o restante todos de Goiania-GO, faltando 1 semana pra pescaria um casal de amigos de Goiania, desistiram por motivos pessoais, então o grupo ficou com 9 pescadores. Os 4 que foram de SC, foram de taxi aéreo de Manaus/Barcelos, os demais optamos por ir e voltar de lancha expresso, mas acontece que devido ao festival do peixe ornamental, o barco expresso que ia de Barcelos para Manaus na sexta-feira as 20 hrs, mudaram a data de partida para dia 03/02/2025 que deu numa segunda-feira, e o nosso voo de volta para casa foi dia 02/02/2025, então tivemos que voltar de taxi aéreo. Agora a pescaria, como o rio Arirarrá estava um pouco cheio, tivemos que mudar a rota, ficammos entre o Padauari e Aracá/Curuduri/Demeni, o guia pratico sugeriu ir para o lado do Aracá, e assim fomos. Alguns peixes pegos nessa região: Como na região do Aracá/Demeni, o rio estava muito seco, e haviam umas 4 operações de pesca, decidimos sair dali e ir para o Negro, na boca do Itú, lá o rio estava na caixa, mas a pescaria continuava dificil, mesmo com o rio secando e em boas condições. Alguns peixes pegos nessa região: Esses guias são de um outro barco, um deles o que está ao centro abaixado, nos socorreu um dia que o combustivel acabou. E assim foram esse dias que serão inesqueciveis para todos nós! Mundo pequeno, socorri esse rapaz da primeira foto ( estavam sem isqueiro) e os convidei p almoçar comigo e minha esposa na beira do barranco!! Não lembro o nome dele, mas me lembro que o guia era o Pajé!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Fevereiro 15 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15 Show de bola! Parabéns a todos pela pescaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.