Matheus Assoni Postado Fevereiro 12 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12 Boa noite pescadores, espero que esse relato, os encontre com muita saúde e já se planejando para a próxima pescaria. Faço hoje minha estreia aqui nos relatos, e, nada melhor que começar tendo o relato da quebra de recorde pessoal de tucunaré azul, bom, vamos lá. Saímos de São Paulo na sexta feira por volta das 20:00, mais precisamente do bairro Ipiranga, rumo à Carmo do Rio Claro, distante aproximadamente 430 km, viagem tranquila e já rotineira. Nosso destino, é a excelente pousada Jatobá, que sempre nos acolhe da melhor maneira, com acomodações confortáveis, ar condicionado e tudo o que um pescador precisa pra se recuperar com uma boa noite de sono, para poder encarar a briga com os fortes azuis do mar de minas. Meu parceiro de pesca e de vida, é meu pai, mais conhecido por Mazinho, com quem faço questão de pescarmos juntos, sempre que possível. Digo que ele é o astral da pescaria, sempre de bom humor, e sempre com pensamento positivo na busca dos peixes. Chegamos na pousada por volta das 02:30, e, como a ansiedade já não nos deixava dormir, ficamos tomando algumas, arrumando a tralha e já pensando no primeiro dia de pesca que iniciaria dentro de poucas horas. A pescaria seria com o mestre Leandro Silva, que na minha humilde opinião, é o melhor guia profissional de pesca com quem já tive a oportunidade de pescar. Barco excelente, conhecimento do lago de furnas e do comportamente do tucunaré, humildade, e o que mais nos empolga, ser apaixonado pela pescaria, ele literalmente se empolga mais que nós, a cada rebojada na isca, fazendo com que o sarrafo da pescaria fique cada vez mais alto. Para quem não o conhece, indico de olhos fechados e com a certeza que a experiência completa de um final de semana de pesca sensacional. Mas vamos à pescaria, que é o que mais importa nesse relato. Já no sabado pela manhã, depois do café reforçado feito pela Claudia e as meninas da cozinha, partimos rumo ao lago. Nossa pescaria deveria ser realizada no final de semana anterior, mas, pela intensidade das chuvas, foi cancelada devido à estrada de terra que dá acesso a pousada. Com a esperança de boas ações, iniciamos nossa pescaria. Lago enchendo aproximadamente 20cm por dia, e estruturas ficando menos visíveis na superfície da água, o Leandro indicou que usassemos iscas de superfície, e com o barco afastado da margem, arremessando as iscas entre o bico do barco e a margem, no primeiro ponto, já tive a honra de quebrar meu recorde pessoal, 58cm de Tucunaré explodindo na superfície e já deixando as pernas bambas logo pela manhã. Pra eternizar à lembrança, o momento mais importante da pesca, à soltura de quem tanto nos alegra e nos faz percorrer muitos quilometrôs. WhatsApp Video 2025-02-11 at 20.09.18.mp4 Depois de abrir o boteco (indispensável depois de quebrar um recorde), e com a adrenalina já abaixando, voltamos a pescaria, o peixe estava mais afundado, aproximadamente em locais com mais de 2,5 metros de profundidade, mas, não atacava iscas de meia água, apenas subia em iscas de superfície, se acertasse a isca, bem, se não, não voltava mais para atacar e só nos deixava na saudade e no imaginário do tamanho do peixe pelo rebojo que deixava na água. Um pouco antes do almoço, meu pai, ainda acertou um belo peixe, de 54cm, que já deixava a pescaria da manhã feita, e, prontos pro churrasco, ponto forte da operação do Leandro Silva também, não é atoa que o chamamos de mestre. Depois de alimentados e descansado, partiu segundo tempo do primeiro dia de pesca. Conforme o sol esquentava, as ações diminuiam, mas, estávamos lá, batendo isca e hora ou otra, engatanado os azuis do lado sul mineiro. Final de pescaria no primeiro dia, mesmo diante das dificuldades, a pescaria pra nós, estava mais do que suficiente no primeiro dia, era, só voltar à pousada, tomar uma ducha e apreciar uma boa comida mineira da pousada e aguardar o próximo dia. Domingo cedo, pós café, e lá estávamos rasgando a água novamente em busca dos azuis, a pescaria se manteve parecida com o dia anterior pela manhã, com algumas boas ações, mas, o peixe não queria se dar ao luxo de aparecer pras fotos, até que uma pancada no stick e ele veio pra foto. O dia ia passando e íamos topando com alguns peixes de menor tamanho, mas, que renderam boas porradas na superfície e alegria dentro do barco. Destaque pra essa fêmea, que o macho deu uma pancada, a femea pegou antes dele, ele veio até próximo ao barco acompanhando, e não pegou, mas, o tamanho dele assustou, pelo olho do pescador, beirava os 60cm. E assim, encerramos mais uma pescaria, sempre agradecendo a Deus pela oportunidade de continuar fazendo o que somos apaixonados e ter a presença do meu incentivador e meu espelho vivendo esses momentos comigo, e, com a certeza que viveremos muito mais enquanto papai do céu permitir. Materiais Utilizados: Varas: 12, 14 e 16 libras Carretilhas: Perfil Baixo, tamanhos 101 e 151 Iscas: Zaras e Sticks de 8,5cm à 11 cm. Cristiano Rochinha, MarcioPaulo, Renato Barreto e 3 outros reagiu a isso 1 2 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioPaulo Postado Fevereiro 12 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12 Show de bola, parabens pela pescaria e obrigado por compartilhar esses momentos! Matheus Assoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Fevereiro 12 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12 Parabéns Matheus!!! e seja bem vindo Qua belo ínicio nos relatos hein... Como é delicioso o dia que os bocudos atacam na superfície Que venha mais pescarias memoráveis como esta. Matheus Assoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Fevereiro 12 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12 Matheus, parabens pelo belo relato e pescaria! Obrigado por compratilhar conosco um pouquinho dessas historia hehe... Ver o Lago de Furnas assim é muito bom ! Ainda mais para mim que sou da região ficamos felizes de ver essa transformação e a pesca esportiva se desenvolvendo. Depois se puder deixa para nós os contatos da pousada e operação. Obrigado. Matheus Assoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Fevereiro 12 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12 Rapaz,que belo relato de uma bela pescaria hein!!! Show de bola! Parabéns!! Matheus Assoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Takahiro Postado Fevereiro 12 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12 Que top seu relato, Matheus!!!! Eu estou louco pra pescar em Furnas, Carnaval estarei por lá, mas tô sem parceiro....minha sogra mora perto de Alfenas-MG, então tô sempre lá! Animei ainda mais, mas pagar a diária de pesca sozinho me desanima um pouco rsrsrrs Matheus Assoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Fevereiro 13 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13 que top em Matheus Assoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Assoni Postado Fevereiro 13 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13 Em 12/02/2025 em 06:51, Marcelo Terra disse: Parabéns Matheus!!! e seja bem vindo Qua belo ínicio nos relatos hein... Como é delicioso o dia que os bocudos atacam na superfície Que venha mais pescarias memoráveis como esta. Obrigado Marcelo. Quando eles estão ativos na superfície, é o dia em que algumas cenas não saem da cabeça, cada porrada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Assoni Postado Fevereiro 13 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13 Em 12/02/2025 em 09:25, Edmar Alves disse: Matheus, parabens pelo belo relato e pescaria! Obrigado por compratilhar conosco um pouquinho dessas historia hehe... Ver o Lago de Furnas assim é muito bom ! Ainda mais para mim que sou da região ficamos felizes de ver essa transformação e a pesca esportiva se desenvolvendo. Depois se puder deixa para nós os contatos da pousada e operação. Obrigado. Fala Edmar, bom dia. Vamos ao lago de Furnas desde 2018, e, nas últimas vezes vimos como a pesca esportiva tem rendido bons frutos na região, em todas as idas a Furnas sempre temos pego bons peixes, sem falar nas porradas na superfície agora com o lago subindo. Quanto aos contatos, abaixo segue o da pousada, que é o que tenho no momento, mas, indico chamar o Leandro no Instagram (sempre quem fala com ele e organiza é meu pai) Pousada Jatoba 35 9985-5338 Instagram Leandro https://www.instagram.com/leandrosilvaguia/ Edmar Alves reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Assoni Postado Fevereiro 13 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13 Em 11/02/2025 em 22:54, MarcioPaulo disse: Show de bola, parabens pela pescaria e obrigado por compartilhar esses momentos! Obrigado Marcio. Agora que fiz o primeiro relato, aparecerão outros, se Deus quiser. MarcioPaulo reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Assoni Postado Fevereiro 13 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13 Em 12/02/2025 em 09:45, Cristiano Rochinha disse: Rapaz,que belo relato de uma bela pescaria hein!!! Show de bola! Parabéns!! Obrigado Cristiano, sempre acompanhava os relatos, inclusive os seus, e decidi começar também. Abraço amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Assoni Postado Fevereiro 13 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13 19 horas atrás, Rafael Takahiro disse: Que top seu relato, Matheus!!!! Eu estou louco pra pescar em Furnas, Carnaval estarei por lá, mas tô sem parceiro....minha sogra mora perto de Alfenas-MG, então tô sempre lá! Animei ainda mais, mas pagar a diária de pesca sozinho me desanima um pouco rsrsrrs Fala Rafael, não sei se estará lá pós carnaval, estamos indo eu e meu irmão novamente no dia 09/03, para pescar 4 dias, se estiver por lá, podemos pescar em 3. Se tu não pescou em Furnas, tu tem de pescar, o lago é muito bonito e tem cada bruto escondido naqueles maliceiros e cana bravas. rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Fevereiro 13 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13 1 hora atrás, Matheus Assoni disse: Fala Edmar, bom dia. Vamos ao lago de Furnas desde 2018, e, nas últimas vezes vimos como a pesca esportiva tem rendido bons frutos na região, em todas as idas a Furnas sempre temos pego bons peixes, sem falar nas porradas na superfície agora com o lago subindo. Quanto aos contatos, abaixo segue o da pousada, que é o que tenho no momento, mas, indico chamar o Leandro no Instagram (sempre quem fala com ele e organiza é meu pai) Pousada Jatoba 35 9985-5338 Instagram Leandro https://www.instagram.com/leandrosilvaguia/ SHow de bola! Obrigado. Matheus Assoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.