Arcer Postado Sábado às 00:18 Denunciar Compartilhar Postado Sábado às 00:18 Sempre bati na tecla aqui da importância da coroa de latão pra peixes mais parrudos mas tenho reconsiderado certas opiniões, tenho usado bastante carretilhas chinessas em pesqueiro e testando a resistência das mesmas e o resultado é impressionante, pescando sempre com iscas artificiais entra tudo é Pintado, é Tamba, Dourados, Pirarucus de 15, 20 que saem arregaçando tudo e o conjunto motriz da carretilha tá lá intacto, tenho usado como oficial de pesqueiro uma Seasir Mansory de apenas 146g Se essa carretlha estourar na próxima pescaria o saldo já teria sido extremamente positivo pelos desaforos que ela já aguentou, ainda tenho muitas restrições em coroas de alumínio com .micromodulos esses realmente não acho confiáveis a não ser para pesca light. um ponto que tem que ser considerado é que minhas carretilhas estão sempre muito bem lubrificadas, resumindo e tendo uma visão diferente sobre coroas de alumínio elas aguenta pau sim. To usando essa carretilha direto em pesca média/pesada o dia q ela estourar posto aqui kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Sábado às 10:40 Denunciar Compartilhar Postado Sábado às 10:40 Bom dia Arcer! Obrigado por compartilhar suas experiencias com essas carretilhas Chinesas... Essa Mansory tem ajustes ponto a ponto e alarme de saída de linha? Já usou esta abaixo para os redondos? Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Sábado às 17:05 Autor Denunciar Compartilhar Postado Sábado às 17:05 6 horas atrás, Marcelo Terra disse: Bom dia Arcer! Obrigado por compartilhar suas experiencias com essas carretilhas Chinesas... Essa Mansory tem ajustes ponto a ponto e alarme de saída de linha? Já usou esta abaixo para os redondos? Blz prco, Eu não gosto de pegar os redondos nem os de couro (só se for pequeno rs), acho q não tem muita graça mas as vezes entram na artificial, o meu negócio quando vou brincar em pesqueiro são os Dourados, Matrinxãs e os Pirarucus, o bicho é esportivo demais rs, não acho Tamba esportivo não gosto de ficar fazendo cabo de guerra com eles, esses dias peguei um de 28kg rs Não gosto de carretilhas com carretel fundo ou que pesa mais de 180g, gosto das leves e pequenas e carretel médio no máximo. Hoje to pegando Pirarucus de 20kg com uma vara de 80g e carretilha de 146g rs A Seasir Mansory é toda ponto a ponto quanto ao alarme de tomada de linha nem lembrava se tinha rs, como eu não gosto logo quando chega eu tiro mas fui ver na descrição dela e tem sim vlwwwwww Marcelo Terra reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Sábado às 18:27 Denunciar Compartilhar Postado Sábado às 18:27 1 hora atrás, Arcer disse: Blz prco, Eu não gosto de pegar os redondos nem os de couro (só se for pequeno rs), acho q não tem muita graça mas as vezes entram na artificial, o meu negócio quando vou brincar em pesqueiro são os Dourados, Matrinxãs e os Pirarucus, o bicho é esportivo demais rs, não acho Tamba esportivo não gosto de ficar fazendo cabo de guerra com eles, esses dias peguei um de 28kg rs Não gosto de carretilhas com carretel fundo ou que pesa mais de 180g, gosto das leves e pequenas e carretel médio no máximo. Hoje to pegando Pirarucus de 20kg com uma vara de 80g e carretilha de 146g rs A Seasir Mansory é toda ponto a ponto quanto ao alarme de tomada de linha nem lembrava se tinha rs, como eu não gosto logo quando chega eu tiro mas fui ver na descrição dela e tem sim vlwwwwww Obrigado amigo! Eu não fraquento pesqueiro, más minha intenção não é otmizar peso da carretilha e sim capacidade de linha... pra pesca de espera em água corrente. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Sábado às 18:46 Denunciar Compartilhar Postado Sábado às 18:46 Esse lance de coroa acho muito mimi. Se fosse assim povo ia pra Amazonia com uma Titan do que uma Metanium. Acredito Acer no conjunto da obra, se o equipamento for bem construido e equilibrado tanto faz. E inegavel que a coroa bronze é mais resistente assim como chassi de alumínio faz td conjunto " torcer" menos ajudando a preservar td conjunto mecanico. Pescaria em pesqueiro ainda mais pra quem tá acostumado pescar em ambiente natural vc acaba forçando menos o equipamento, o stress é menor, no pesqueiro vc pode voltar logo, o peixe ta ali, ja no rio o planejamento , a logistica , distancias causam por naturalmente vc forçar mais o equipamento pra tirar seu trofeu. Qdo vou a pesqueiro pesco dourado com qualquer porcaria que tenho em casa pq eu sei que não forçar ele, vou pra curtir, ja no rio eu ja monto tudo, uso a melhor tralha que tenho em mãos pra não ter chance de perder o peixe. Outro fato ai se trata do Tucunaré açu na Amazonia, normalmente pessoal pesca com freio fechado, linhas acima 50lb, tentando arrastar o bicho pra nao ir pro enrosco, puxam iscas grandes, fora os pontos que citei anteriormente, acredito q por isso as coroas de alumínio vão pro vinagre nessas pescarias. Edmar Alves e Arcer reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Sábado às 18:51 Denunciar Compartilhar Postado Sábado às 18:51 28 minutos atrás, Marcelo Terra disse: Obrigado amigo! Eu não fraquento pesqueiro, más minha intenção não é otmizar peso da carretilha e sim capacidade de linha... pra pesca de espera em água corrente. Marcelo eu comprei recentemente a Seasir Salminus. É uma carretilha feita apartir da Megacuda só com algumas melhorias, ela vem com 2 carreteis. Um mais fundo que coubem mono 0.40mm 100m, chassi alumínio coroa bronze, acredito que seja bem polivalente pra uma pescaria de espera de medio porte, tendo opcao de usar pra pincho tb. Foto ao lado de uma Lubina Jh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Sábado às 19:23 Autor Denunciar Compartilhar Postado Sábado às 19:23 3 horas atrás, Marcelo Terra disse: Obrigado amigo! Eu não fraquento pesqueiro, más minha intenção não é otmizar peso da carretilha e sim capacidade de linha... pra pesca de espera em água corrente. Entendi, a Mansory vem com um carretel médio outro mais fundo . Quando se conhece um pesqueiro q tem uns peixes bons pra pegar nas artificiais e se pode ir no meio de semana como nesse q vou q não tem quase ninguém da pra se divertir 🙂 Marcelo Terra reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado ontem às 21:27 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 21:27 Em 08/03/2025 em 15:51, Guto Pinto disse: Marcelo eu comprei recentemente a Seasir Salminus. É uma carretilha feita apartir da Megacuda só com algumas melhorias, ela vem com 2 carreteis. Um mais fundo que coubem mono 0.40mm 100m, chassi alumínio coroa bronze, acredito que seja bem polivalente pra uma pescaria de espera de medio porte, tendo opcao de usar pra pincho tb. Foto ao lado de uma Lubina Jh Obrigado Guto, mais uma opção 👍 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado ontem às 21:33 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 21:33 De qualquer maneira, gostei muito deste review... Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado ontem às 21:59 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 21:59 24 minutos atrás, Marcelo Terra disse: De qualquer maneira, gostei muito deste review... Legal essa, não conhecia, eu tenho Johncoo mas a Mt 200, essa testada e aprovada, ja usei Cachorras no Xingu, Dourados aqui no Pardo Trairão na Tuvira no suiá, baita de una carretilha pelo preco, só que ela é maiorzinha, qse do tamanho de uma Marine Titan bg 300 Arcer e Marcelo Terra reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.