Kid M Postado Março 19 Denunciar Compartilhar Postado Março 19 Durante bastante tempo foi a imagem do Fórum Turma do Biguá, próximo do tempo em que esse espaço foi criado. Acredito que a foto foi tirada pelo Fabrício (ou o Xandego), numa pescaria amazônica., possivelmente no rio Negro. Esse peixe foi pego pelo menino que o segura, com uma "isquinha" que, salvo engano, era um "jig" feito pelos ribeirinhos. Na verdade, não era mais que um pedaço de mono (uns 60 mm) que era lançado com as mãos e recolhido "no braço"... Contrariamente ao que se possa pensar, o menino estava pescando para alimentação da casa onde morava. Quem se lembra dessa imagem dentro do contexto do nosso Fórum ? Muitas saudades de ver essa retratação... Perdigão, Cesário, Renato Barreto e 1 outro reagiu a isso 3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Março 19 Denunciar Compartilhar Postado Março 19 Lembro muito bem..kkk..deve ter mais de 20 anos.kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Resende Teixeira Postado Março 20 Denunciar Compartilhar Postado Março 20 Se tratando de Amazônia essa sem dúvidas é uma das fotos mais icônicas que já apareceram aqui no Fórum. O Fabrício já contou a história desse peixe, em uma pescaria que eles fizeram no Uneiuxi em 2007, foi o menino mesmo que pegou e usando isca de hélice, peixe facilmente na casa das 22 lbs, imagino a emoção do garoto kkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Março 20 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 20 6 horas atrás, Rafael Resende Teixeira disse: pescaria que eles fizeram no Uneiuxi em 2007 Isso mesmo - 2007 ! Sei que eram os "primórdios" das idas à Amazônia para nós, pescadores iniciantes... E concordo que a imagem da foto para quem conhece a história, é algo delicioso... Quem sabe o Fabrício não recupera um pouco essa história e posta suas lembranças? Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Março 21 Denunciar Compartilhar Postado Março 21 Lendaria a foto né! Muitas reflexões podem se fazer ao ver uma cena dessas...hehe... mas a pergunta que não quer calar: Será por onde anda e o que está fazendo da vida esse garoto pescador? Curioso né...o que ele contaria disso nos dias atuais depois de sua experiência e vivência até os dias atuais...?.... Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 22 Denunciar Compartilhar Postado Março 22 Em 19/03/2025 em 18:33, Kid M disse: Durante bastante tempo foi a imagem do Fórum Turma do Biguá, próximo do tempo em que esse espaço foi criado. Acredito que a foto foi tirada pelo Fabrício (ou o Xandego), numa pescaria amazônica., possivelmente no rio Negro. Esse peixe foi pego pelo menino que o segura, com uma "isquinha" que, salvo engano, era um "jig" feito pelos ribeirinhos. Na verdade, não era mais que um pedaço de mono (uns 60 mm) que era lançado com as mãos e recolhido "no braço"... Contrariamente ao que se possa pensar, o menino estava pescando para alimentação da casa onde morava. Quem se lembra dessa imagem dentro do contexto do nosso Fórum ? Muitas saudades de ver essa retratação... Olha aí como é legal ter uma foto ou relato imortalizado em nosso fórum... E lá se vão quase 20 anos mesmo. Quando digo q daqui 100 anos, quando todos nós já estivermos passado a pronto, isso ainda se manterá online em algum lugar. Mas voltando a história do Dionatan... O garoto estava com uma vara Falcon Cara, 6.3', onde a ponteira quebrou e colamos ela de volta ao blank, agora sem o primeiro passador. Como carretilha, usava uma Brisa 8.000 da MS, linha PP 4 fios de 80lbs e uma WoodChopper Slim de 6.25' (preta com barriga laranja) como isca. Tudo ganhado na pescaria passada de uma dupla de pescadores. Ele tinha 9 anos na época (eu acho)...mas puxava a hélice diretinho...O cabo da vara ficava debaixo do sovaco..rsrs..mas o barulho da isca era o mesmo dos outros pescadores. Conclusão?!?! O garoto pegou 2 peixes de 2 dígitos na nossa barba...rsrs...Sim, nós, eu e meu amigo Lance Callero íamos batendo hélice na frente dos lagos..... e ele, Dionatan, juntamente com seu pai, Joel, vinham atrás numa canoinha de madeira batendo a isca na espuma deixada por nós. Me recordo perfeitamente das cenas e dos dias fantásticos em q pescamos juntos. Aqui o primeiro peixe de 10Kg fisgado por ele. E o segundo foi o da foto lá q o Kid M postou...a qual tive a felicidade de ter registrado. 📸 Foi uma semana de pescaria memorável, na verdade foram 11 dias de pesca numa época em que apenas a River Plate já tinha pescado por lá (pelas bandas de SIRN) e o Flávio e o Angatu tb tinham intenções de operar na região. Podíamos subir e descer qualquer um daqueles rios de lá. Em 2006 travei uma briga legal com a Funai e com a prefeitura de SIRN para acessarmos os rios de SIRN...pois lá, apesar de não serem TI, as comunidades cobravam para subirmos. E no início de 2007 demos a sorte de acertamos a data e fazermos uma brilhante pescaria. Quem tiver a curiosidade de ler o relato, aqui vai o link: https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/400-alto-rio-negro-fev-mar-07-incrível/ Edmar Alves e Arcer reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Março 22 Denunciar Compartilhar Postado Março 22 Como esquecer né? Como será que está esse rapaz hj Será que virou guia, pescador profissional, o bichinho das IA realmente pegou ele... Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Terça às 15:58 Denunciar Compartilhar Postado Terça às 15:58 Em 22/03/2025 em 16:04, Fabrício Biguá disse: Olha aí como é legal ter uma foto ou relato imortalizado em nosso fórum... E lá se vão quase 20 anos mesmo. Quando digo q daqui 100 anos, quando todos nós já estivermos passado a pronto, isso ainda se manterá online em algum lugar. Mas voltando a história do Dionatan... O garoto estava com uma vara Falcon Cara, 6.3', onde a ponteira quebrou e colamos ela de volta ao blank, agora sem o primeiro passador. Como carretilha, usava uma Brisa 8.000 da MS, linha PP 4 fios de 80lbs e uma WoodChopper Slim de 6.25' (preta com barriga laranja) como isca. Tudo ganhado na pescaria passada de uma dupla de pescadores. Ele tinha 9 anos na época (eu acho)...mas puxava a hélice diretinho...O cabo da vara ficava debaixo do sovaco..rsrs..mas o barulho da isca era o mesmo dos outros pescadores. Conclusão?!?! O garoto pegou 2 peixes de 2 dígitos na nossa barba...rsrs...Sim, nós, eu e meu amigo Lance Callero íamos batendo hélice na frente dos lagos..... e ele, Dionatan, juntamente com seu pai, Joel, vinham atrás numa canoinha de madeira batendo a isca na espuma deixada por nós. Me recordo perfeitamente das cenas e dos dias fantásticos em q pescamos juntos. Aqui o primeiro peixe de 10Kg fisgado por ele. E o segundo foi o da foto lá q o Kid M postou...a qual tive a felicidade de ter registrado. 📸 Foi uma semana de pescaria memorável, na verdade foram 11 dias de pesca numa época em que apenas a River Plate já tinha pescado por lá (pelas bandas de SIRN) e o Flávio e o Angatu tb tinham intenções de operar na região. Podíamos subir e descer qualquer um daqueles rios de lá. Em 2006 travei uma briga legal com a Funai e com a prefeitura de SIRN para acessarmos os rios de SIRN...pois lá, apesar de não serem TI, as comunidades cobravam para subirmos. E no início de 2007 demos a sorte de acertamos a data e fazermos uma brilhante pescaria. Quem tiver a curiosidade de ler o relato, aqui vai o link: https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/400-alto-rio-negro-fev-mar-07-incrível/ Já tinha visto video seu falando a respeito dessa pescaria, alguns comentarios, mas só ontem li o relato detalhado dessa tal pescaria... sensacional...fiquei muito emocionado ontem a tarde e a noite imaginando a aventura que viveram naquele episodio rarissimo né... E em falar nisso cadê seus relatos atuais? Por onde anda? Onde tem pescado? Onde tem desbravado? Quais as novidades? Sumiu... Abraços e gratidão! Fabrício Biguá reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Quarta às 01:10 Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 01:10 9 horas atrás, Edmar Alves disse: Já tinha visto video seu falando a respeito dessa pescaria, alguns comentarios, mas só ontem li o relato detalhado dessa tal pescaria... sensacional...fiquei muito emocionado ontem a tarde e a noite imaginando a aventura que viveram naquele episodio rarissimo né... E em falar nisso cadê seus relatos atuais? Por onde anda? Onde tem pescado? Onde tem desbravado? Quais as novidades? Sumiu... Abraços e gratidão! Rapaz...nos últimos anos tenho só trabalhando igual um FDP...rrsrs...Mas tá valendo. A última na AM foi em janeiro do ano passado...Até na Serra da Mesa, agora q meu barco está lá, eu acho q fui apenas 2x ano passado. Este ano não tive tempo. Mas voltarei em breve...e com força (agora aposentado). Vlw pelo comentário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Quinta às 12:41 Denunciar Compartilhar Postado Quinta às 12:41 Em 25/03/2025 em 22:10, Fabrício Biguá disse: Rapaz...nos últimos anos tenho só trabalhando igual um FDP...rrsrs...Mas tá valendo. A última na AM foi em janeiro do ano passado...Até na Serra da Mesa, agora q meu barco está lá, eu acho q fui apenas 2x ano passado. Este ano não tive tempo. Mas voltarei em breve...e com força (agora aposentado). Vlw pelo comentário. Ahh sim, entendido! Tudo é fase né... e isso também passará! Logo logo voltará a pescar mais e mais e vivenciar muitas outras aventuras bacanas! Bão falar contigo Camarada! Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.