Guilherme Stival Postado Março 24 Denunciar Compartilhar Postado Março 24 Um amigo que comercializa iscas postou agora esse video de uma Biruta 110 customizada para a turma Mocorongos! Ele garimpa iscas e comercializa. Se alguém da turma tiver interesse em adquirir eu passo o contato dele! Se alguém puder nos contar a história dessa isca, será demais também! Leonardo R T Nakata reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Stival Postado Março 24 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 24 Pra quem tiver interesse em acompanhar o trabalho dele é bem legal. iscas raras, importadas, garimpadas…para todos os gostos.https://www.instagram.com/eunaocolecionoiscas?igsh=dDRleGUzbHRwM3Jw Leonardo R T Nakata reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Março 24 Denunciar Compartilhar Postado Março 24 6 horas atrás, Guilherme Stival disse: Se alguém puder nos contar a história dessa isca, será demais também! Boa noite Guilherme ! Já havia visto (no Instagran) a conversa do Leo Juliani a respeito disso. Na verdade tentei retornar a ele, mas não tive sucesso - sou ruim de Instagran. Mas enfim, vamos aos fatos, até porque fui eu quem providenciou essa isca. Antes contudo é necessário esclarecer que nas nossas "viagens de pesca", sempre havia "um mimo" diferenciado como brinde aos integrantes. Nosso parceira à época era o Hilton Lelis, que mexia com carros de corrida, mas era também um ótimo customizador de iscas (pinturas) Ele produziu (de forma artesanal) iscas para os Mocorongos por muitas pescarias. Quase que entrava para o Grupo de certa feita. Chegou pelo FTB. A cada ano que passava, mais eram as demandas de boas iscas, sem qualquer exclusividade. Usamos diversas marcas da época, tais como as Jennerlure, KV, Rapala, Rebel, Lori, Borboleta e Moro Deconto. As iscas passaram a ser tão "requintadas", que muitas das vezes sequer eram banhadas, tamanho o "olho gordo" dos seus donos... Essa pescaria foi feita a partir de Porto Velho, com traslado de carro até Humaitá (cidade mais quente que já enfrentei) e embarque num Regional... Pensem em tudo que possa ser considerado como ruim aconteceu nessa nossa viagem para o rio Marmelos, junto de um posto do Ibama. A pescaria foi muito fraca, principalmente pela insistência dos piloteiros em pescar de corrico ! Na verdade os caras eram bem fracos. Muita água para pouco peixe, mas conseguimos pegar uns amarelões que minimizaram a experiência nesse local. A isca que preparamos foi essa mesmo, com distribuição aos integrantes (estávamos em oito) de 2 unidades, sendo uma 110 e outra de 90. Por uma gentileza do pessoal fabricante, conseguimos esses modelos sem pintura, podendo assim fazer a customização. Garateias eram 5x Certamente que as minhas estão devidamente guardadas, praticamente aposentadas... felizmente na família, todos gostam de pescaria. As cores escolhidas sempre são em função de alguma homenagem ou gosto da maioria. Por sermos (na essência) tricolores, a homenagem foi feita. Essa resenha foi longe, pois não tínhamos gelo, acabou a comida (compramos um java porco dos ribeirinhos, bem como um tracajá), um único banheiro, nada de AC, e para culminar, as picanhas que havia trazido (Wessel) viraram ensopado nas mãos da cozinheira! Quase a pescaria acaba "em morte"... Lembrei agora o nome do "Comandante", um tal de Cleudinho, devedor com credores presentes em todos os pontos de atracação... Leonardo R T Nakata e Guilherme Stival reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Março 25 Denunciar Compartilhar Postado Março 25 Kidão, 2008 nós fomos para Barcelos! Ainda tenho as minhas iscas custom guardadas com carinho! Olha eu recebendo ai umas do Cachara... Alguma premiação diária que teve... O grupo aí no Angatu. O chefe Kid aí com as iscas na mão! Leonardo R T Nakata reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Março 25 Denunciar Compartilhar Postado Março 25 10 horas atrás, Kid M disse: e para culminar, as picanhas que havia trazido (Wessel) viraram ensopado nas mãos da cozinheira! Aff... é cada perrengue Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Março 25 Denunciar Compartilhar Postado Março 25 12 horas atrás, Beto Caranha disse: Kidão, 2008 nós fomos para Barcelos! Grande Caranha ! Meus "Relatos" escritos (e impressos) chegam ao G20, que foi no Angatu, saindo em Barcelos... Vou procurar os digitalizados para conferência... *retornarei*, pois gente mais velha tem direito a errar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Março 25 Denunciar Compartilhar Postado Março 25 Será que também errei na data do Grupo 21 - 2007 ? Com certeza a descrição que fiz é de uma outra viagem... (sorry) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Stival Postado Quarta às 12:29 Autor Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 12:29 Obrigado @Kid M por compartilhar um pouco da história do grupo Mocorongos! Esses brindes são muito legais e com certeza fica uma parte da história na isca. Show! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.