Joao Manoel Leonello Lucas Postado Quinta às 13:33 Denunciar Compartilhar Postado Quinta às 13:33 Pessoal, bom dia! Eu não sei como é na região de vocês mas aqui em São Paulo e no litoral norte as assistências técnicas da Mercury são lastimáveis (para não falar que são uma bosta). Se você não tem minimamente um 4T (o que não é meu caso pois tenho o famoso 50tão 2T), você será completamente ignorado e mal atendido. Tenho meu motor desde 2017 quando comprei 0 na caixa, e todo ano levo ele em alguma assistência para fazer a revisão e assinar o manual do proprietário. Em novembro do ano passado não consegui nenhuma que me atendesse no litoral norte (que é o local mais próximo de onde o motor fica), quando você fala que é motor pequeno, eles simplesmente PARAM de te responder. Com muito sacrifico consegue uma aqui em São Paulo capital chamada Poddium Náutica para me atender (sim tive que ir até Paraibuna, pegar o motor, jogar no banco de trás do meu carro e trazer), foi a pior merda que eu fiz, eles simplesmente acabaram com meu motor, desde de 2017 meu motor nunca se quer morreu durante uma pescaria, quando me devolveram "Revisado" foram quase 2 horas para fazer ele pegar, e andava 10 metros ele morria. Na hora contatei eles e veio aquela mensagem tosca, traz aqui que a gente olha. Fui eu lá novamente tirar motor do barco, colocar no carro e trazer para São Paulo. Passa uma semana eles começam a botar a culta no meu tanque, que estava sujo e bla bla bla, que teriam que fazer outra limpeza de carburado. Nunca tinha acontecido isso, e coincidentemente logo após a primeira pescaria acontece, engoli a seco e falei ok faça. Para minha surpresa após fazerem descobriram que o motor continuava com o mesmo problema (que ironia), começaram a colocar a culpa nas agulhas, mais dinheiros gasto, eles me devolveram o motor falando que agora estava zerado. Fui para agua fazer o teste e logo de cara percebi que o motor voltou muito mais acelerado do que quando foi (antes a média era de 680/700 RPM voltou com mais de 1000RPM na marcha lenta). Por conta dele estar acelerado quando engatava ele estava dando um baita solavanco. Mandei mensagem e ele falou que era "normal", pois bem, fui pescar (pelo menos tentar) e adivinhem não andou 5 minutos e começou a morrer novamente, nisso o sangue já esquentou, pois não descobrir o problema, fizeram eu gastar um dinheiro lascado e para mascarar aceleraram meu motor na esperança que o problema fosse morrer. Fiz umas 3 pescarias com o motor assim e tive uma agradável surpresa, por causa do tranco que ele estava dando engatado, quebrou a trava de segurança que impede de fierar quando ele está engatado, como descobrir do pior jeito, fui dar partida não conferi e ele já pegou acelerando. Como a incompetência deles já estava comprovado, consultei um advogado e infelizmente neste caso o molho sairia mais caro que o peixe, então decidi levar em uma assistência em caragua que me respondeu depois de uns 15 dias (foi um sinal, deveria ter prestado atenção), levei ele no dia 1º e eles me avisaram que iam mexer no meu motor somente no dia 17 devido a agenda do mecânico, falei ok, pelo menos deram uma data, no dia 19 mandei mensagem para ter um orçamento e descobri que o mecânico tinha começado a mexer naquele dia, mandei outra mensagem dia 24 deste mês e já fazem 3 dias que ngm responde..... Mandei mais uma mensagem apenas para registro pois sei que eles não leem, avisando que vou sábado retirar ele do jeito que ele estiver, pois aparentemente meu dinheiro não tem valor para eles. Sei que o sonho de muitos é ter sua própria tralha, mas a dor de cabeça que tenho as vezes me faz repensar se vale a pena, tentamos fazer tudo direitinho, levamos na autorizada que deveria ser referencia e somo muito mal atendidos, ai temos que pagar marina, documentação e tudo mais.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Quinta às 14:00 Denunciar Compartilhar Postado Quinta às 14:00 Lamentável!!! ninguém merece um transtorno desse.... Boa sorte aí amigo Ontem tbm passei por um perrengue proporcional, más nada com tralha de pesca e sim com uma TV65' que comprei a menos de 2 anos (Sansung). A algumas semanas atrás a tela começou ficar metade escura e esta semana a referida metade completamente preta. Pois bem, não está mais na garantia, porém solicitei um orçamento na autorizada... (uma burocracia sem tamanho). Ontem me responderam e ao suposto tipo de problema suspeitam ser uma tal placa Principalk com valor de 2.898 + 450 mão de obra e visita 250 = Total 3.598 para consertar... seria muito mais praserozo ouvir que não vale a pena o conserto pois na época paguei 4.400. Estamos falando de itens completamente difertentes, porém de marcas famosas... na época quase comprei outra marca, más era menos conhecida Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Quinta às 23:10 Denunciar Compartilhar Postado Quinta às 23:10 Hj mão de obra hj cada vez nais complicado, esses 2t carburados esta sendo mais seguro nós fazermos um cursinho on line e aprender mexer neles do que mandar pras " assistencias" limpar carburador, trocar oleo rabeta, rotor e regular. Renato Barreto, Marcelo Terra e Arcer reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Sexta às 13:24 Denunciar Compartilhar Postado Sexta às 13:24 23 horas atrás, Marcelo Terra disse: Lamentável!!! ninguém merece um transtorno desse.... Boa sorte aí amigo Ontem tbm passei por um perrengue proporcional, más nada com tralha de pesca e sim com uma TV65' que comprei a menos de 2 anos (Sansung). A algumas semanas atrás a tela começou ficar metade escura e esta semana a referida metade completamente preta. Pois bem, não está mais na garantia, porém solicitei um orçamento na autorizada... (uma burocracia sem tamanho). Ontem me responderam e ao suposto tipo de problema suspeitam ser uma tal placa Principalk com valor de 2.898 + 450 mão de obra e visita 250 = Total 3.598 para consertar... seria muito mais praserozo ouvir que não vale a pena o conserto pois na época paguei 4.400. Estamos falando de itens completamente difertentes, porém de marcas famosas... na época quase comprei outra marca, más era menos conhecida Tv se tornou descartável e quanto maior mais descartável, parece que são feitas pra durar o tempo da garantia depois apresentam problemas e o custo do conserto é inviável, o principal problema que apresentam é tela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Sexta às 13:29 Denunciar Compartilhar Postado Sexta às 13:29 14 horas atrás, Guto Pinto disse: Hj mão de obra hj cada vez nais complicado, esses 2t carburados esta sendo mais seguro nós fazermos um cursinho on line e aprender mexer neles do que mandar pras " assistencias" limpar carburador, trocar oleo rabeta, rotor e regular. Pra quem gosta de mexer nessas coisas é o Ideal mas a maioria não consegue trocar uma vela😄😄 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Sexta às 14:13 Denunciar Compartilhar Postado Sexta às 14:13 14 horas atrás, Guto Pinto disse: Hj mão de obra hj cada vez nais complicado, esses 2t carburados esta sendo mais seguro nós fazermos um cursinho on line e aprender mexer neles do que mandar pras " assistencias" limpar carburador, trocar oleo rabeta, rotor e regular. Faço exatamente isso que o Guto falou.... Tenho um motor Yamaha 40HP, 2T , que comprei ele novo em setembro de 2016, já está com quase 9 anos de uso e nunca foi para uma oficina, nem na garantia eu nunca levei, pois a cidade mais próxima que tinha autorizada fica a 70Km de distância. Faço eu mesmo as trocas de óleo da rabeta, troca do rotor da bomba d'água, limpeza de filtro de combustível, só não desmontei o carburador porquê ainda não foi necessário. Atualmente tem todos esses tutoriais no YouTube, além de cursos pagos online, a TI Náutica mesmo no site deles anuncia curso de manutenção de motores 2T , mas esses cursos ainda não adquiri, só pelo tutoriais sem nenhum custo do YouTube dá pra fazer a maioria das manutenções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.