Cristiano Rochinha Postado 12 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 12 horas atrás Pessoal,já é do conhecimento de todos ou da grande maioria,que o rio Piracicaba sofreu uma tragédia ambiental terrível em 2024. Pra variar,um derramamento de rejeitos de uma usina de cana que acabou causando a mortandade de milhares de peixes. Até a data desse acontecimento,o Piracicaba,mesmo sofrendo os problemas que todo rio que atravessa uma região densamente povoada,ainda apresentava muita piscosidade de peixes. Nas pescarias de barranco,era comum se fazer ótimas pescarias de curimbas,piaussus e mandis, e embarcado,sempre foi um rio muito piscoso de dourados.Mas aí veio a tragédia e as coisas mudaram. Porém,como esse ano tivemos uma boa cheia nos rios da região,peixes que estavam "escondidos na represa" acabaram subindo o rio,que começou a mostrar sinais de recuperação bastante rápido. Em conversa com um guia da região,o Gian,o mesmo me disse que na abertura da pesca desse ano,encontraram boa quantidade de dourados e de bom tamanho. Animado,resolvi convidar um amigo e dar um pulo no local pra conferir,fazendo um esquema de bate e volta,já que Piracicaba está à cerca de 140km da casa dos meus pais em Atibaia. E então,nesse dia 31/03/25,fomos conferir. Aproveitamos e passamos na casa de iscas do Eder Iscas Vivas,em Americana,pra comprarmos umas tuviras,já que fica no caminho entre SP a Piracicaba,bem próximo as margens da rodovia Anhanguera.Inclusive,pra quem interessar,segue o contato dele: 019-994554691. Acabamos então nos atrasando um pouco pro início da pescaria,chegando no rancho do Gian já por volta das 7:30h..Rancho esse por sinal muito top,com ótima estrutura pra quem quer se hospedar na beira do rio pra tomar aquela breja no fim de tarde. Começamos a pescaria já cerca de 8h,usando a estratégia de poitar acima de pequenas corredeiras e remansos,locais com fundo de pedra,onde os dourados costumam caçar.Então pescamos tanto com as tuviras e no bait,com iscas de meia água,com destaque para Inna 70 e a Lunática,da Strey,isca essa que eu não conhecia.Estranho que nas iscas que os dourados normalmente mais gostam,não tivemos ação,como as Rapalas e Papa Black. Mas o que quero frisar mesmo aqui é sobre essa evolução incrível do Piracicaba...O quanto a Natureza tem o poder de se recuperar,até muito mais rápido do qualquer um de nós possa imaginar.E acho que isso temos que divulgar. Não só mostrar tragédias e coisas ruins...Existem famílias que dependem do Piracicaba para sobreviver.E acho que divulgando a recuperação do rio que está em andamento,talvez isso possa ajudar tanto essas pessoas,como a nós mesmos que somos apaixonados pela pesca esportiva.Quem sabe com uma grande divulgação,algum tipo de melhoria possa ser feita,seja ela por autoridades ou pelos próprios moradores das margens do rio. E voltando à pescaria em si,acredite se quiserem,mas foi um SUCESSO TOTAL....Verdade!!!Acredito que uma das minhas pescarias de dourados com a maior quantidade de ação que já tive,e olha que pesquei dourados em inúmeros locais pelo Brasil e Argentina.Me lembro de ter tido tantas ações assim só mesmo nos aureos tempos do rio Grande,em Colombia,onde pesco desde minha infância. Claro que a maioria dos ataques são de peixes menores,mas em se tratando de dourados,dentro de uma área urbana e principalmente quando se está pescando com iscas artificiais...Rapaizzzzzz....Que pescaria top!!! Foram seguramente mais de 20 ações no dia,com cerca de 15 peixes embarcados,alguns com ótimo tamanho pra pescaria de bait...E o troféu,que veio já no final do dia pra fechar com chave de ouro: uma nave de 83cm pega pelo parceiro Scarelli...Top demaissssss!!! Seguem as fotos: Pode parecer mentira,mas sim,essa pescaria foi feita dentro da cidade de Piracicaba!!! É isso aí meus amigos...Vamos torcer pra que esse bravo rio continue se recuperando fortemente,para que assim muitas pessoas,inclusive nós,possamos ainda desfrutar de ótimos momentos em suas águas! Aproveito também e deixo o contato do guia Gian,muito conhecedor do rio e de suas técnicas de pescarias.Recomendo demais! Gian:019-995501374 Abços e fiquem com Deus! Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado 6 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 6 horas atrás 6 horas atrás, Cristiano Rochinha disse: Pessoal,já é do conhecimento de todos ou da grande maioria,que o rio Piracicaba sofreu uma tragédia ambiental terrível em 2024. Pra variar,um derramamento de rejeitos de uma usina de cana que acabou causando a mortandade de milhares de peixes. Até a data desse acontecimento,o Piracicaba,mesmo sofrendo os problemas que todo rio que atravessa uma região densamente povoada,ainda apresentava muita piscosidade de peixes. Nas pescarias de barranco,era comum se fazer ótimas pescarias de curimbas,piaussus e mandis, e embarcado,sempre foi um rio muito piscoso de dourados.Mas aí veio a tragédia e as coisas mudaram. Porém,como esse ano tivemos uma boa cheia nos rios da região,peixes que estavam "escondidos na represa" acabaram subindo o rio,que começou a mostrar sinais de recuperação bastante rápido. Em conversa com um guia da região,o Gian,o mesmo me disse que na abertura da pesca desse ano,encontraram boa quantidade de dourados e de bom tamanho. Animado,resolvi convidar um amigo e dar um pulo no local pra conferir,fazendo um esquema de bate e volta,já que Piracicaba está à cerca de 140km da casa dos meus pais em Atibaia. E então,nesse dia 31/03/25,fomos conferir. Aproveitamos e passamos na casa de iscas do Eder Iscas Vivas,em Americana,pra comprarmos umas tuviras,já que fica no caminho entre SP a Piracicaba,bem próximo as margens da rodovia Anhanguera.Inclusive,pra quem interessar,segue o contato dele: 019-994554691. Acabamos então nos atrasando um pouco pro início da pescaria,chegando no rancho do Gian já por volta das 7:30h..Rancho esse por sinal muito top,com ótima estrutura pra quem quer se hospedar na beira do rio pra tomar aquela breja no fim de tarde. Começamos a pescaria já cerca de 8h,usando a estratégia de poitar acima de pequenas corredeiras e remansos,locais com fundo de pedra,onde os dourados costumam caçar.Então pescamos tanto com as tuviras e no bait,com iscas de meia água,com destaque para Inna 70 e a Lunática,da Strey,isca essa que eu não conhecia.Estranho que nas iscas que os dourados normalmente mais gostam,não tivemos ação,como as Rapalas e Papa Black. Mas o que quero frisar mesmo aqui é sobre essa evolução incrível do Piracicaba...O quanto a Natureza tem o poder de se recuperar,até muito mais rápido do qualquer um de nós possa imaginar.E acho que isso temos que divulgar. Não só mostrar tragédias e coisas ruins...Existem famílias que dependem do Piracicaba para sobreviver.E acho que divulgando a recuperação do rio que está em andamento,talvez isso possa ajudar tanto essas pessoas,como a nós mesmos que somos apaixonados pela pesca esportiva.Quem sabe com uma grande divulgação,algum tipo de melhoria possa ser feita,seja ela por autoridades ou pelos próprios moradores das margens do rio. E voltando à pescaria em si,acredite se quiserem,mas foi um SUCESSO TOTAL....Verdade!!!Acredito que uma das minhas pescarias de dourados com a maior quantidade de ação que já tive,e olha que pesquei dourados em inúmeros locais pelo Brasil e Argentina.Me lembro de ter tido tantas ações assim só mesmo nos aureos tempos do rio Grande,em Colombia,onde pesco desde minha infância. Claro que a maioria dos ataques são de peixes menores,mas em se tratando de dourados,dentro de uma área urbana e principalmente quando se está pescando com iscas artificiais...Rapaizzzzzz....Que pescaria top!!! Foram seguramente mais de 20 ações no dia,com cerca de 15 peixes embarcados,alguns com ótimo tamanho pra pescaria de bait...E o troféu,que veio já no final do dia pra fechar com chave de ouro: uma nave de 83cm pega pelo parceiro Scarelli...Top demaissssss!!! Seguem as fotos: Pode parecer mentira,mas sim,essa pescaria foi feita dentro da cidade de Piracicaba!!! É isso aí meus amigos...Vamos torcer pra que esse bravo rio continue se recuperando fortemente,para que assim muitas pessoas,inclusive nós,possamos ainda desfrutar de ótimos momentos em suas águas! Aproveito também e deixo o contato do guia Gian,muito conhecedor do rio e de suas técnicas de pescarias.Recomendo demais! Gian:019-995501374 Abços e fiquem com Deus! É Fiii o negócio amarelou ai 🤙 é legal mostrar tão belas capturas tão perto mas ao mesmo tempo preocupante por tais imagens acordar os passa fome adormecidos e suas redes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.