Rockenbach Postado Segunda às 15:33 Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 15:33 Quem nunca chegou no destino e com um tubo de vara e a primeira pergunta que se faz ao pedir o uber é: "Será que vai caber nesse carro?" Quando cabe é aquele desconforto de ir meio de lado dentro do uber com o tubo de vara atravessado hahaha. O pior mesmo é a ansiedade de saber que se a tralha que esta levando, vai dar o peso correto do fretado. Quem nunca tomou uma putiada do pessoal do fretado por excesso de peso? Ou então ficou pensando se o peso do tubo e das malas dariam pra embarcar sem nenhum problema? Há um tempo venho observado as varas em partes, confesso que sempre fiquei com uma certa restrição. Restrição essa mais por puro desconhecimento e ignorância do que qualquer outra coisa. Sempre achei que elas seriam mais "frágeis", ou até mesmo sem muito potencial. Ou então o cumprimento da profecia que com o passar do tempo ela iria perder a ação dela. A verdade que cada ano que passa, a tecnologia em um todo evolui e com as varas não são diferentes. Esses problemas que citei, aparentemente ficaram no passado. Hoje, finalmente eu, um fã de varas inteirices e que me interesso no universo custom, me rendi a uma em 4 partes. Optei nos modelos da Shimano Poison Ultima para pescar na Amazônia. Sim, uma vara extremamente cara, mas que um amigo trouxe diretamente do Japão, saindo 1/3 do valor absurdo que elas são vendidas aqui no Brasil. Testei ela em uma pescaria de tucunare azul e simplesmente fenomenal, não tenho um defeito para ser falado além do preço. Equilibrada, bonita, durável (até onde vi) e bem construida. Talvez esse seja o futuro. Obviamente sempre teremos um ou outro pescador que não vá se render as varas em partes. Mas inquestionável a praticidade de uma vara em partes e que me faz pensar hoje se realmente vale a pena manter minhas varas inteiriças no quartinho da bagunça aqui de casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Segunda às 16:17 Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 16:17 Acho q vara inteira será sempre melhor, hoje tenho 2 bipartidas que são excelentes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Segunda às 18:20 Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 18:20 2 horas atrás, Rockenbach disse: Talvez esse seja o futuro. Obviamente sempre teremos um ou outro pescador que não vá se render as varas em partes. Mas inquestionável a praticidade de uma vara em partes e que me faz pensar hoje se realmente vale a pena manter minhas varas inteiriças no quartinho da bagunça aqui de casa. Boa tarde Matheus, "Talvez esse seja o futuro" - não há muito o que discordar dessa futura realidade, principalmente pela praticidade de seu transporte. Também não tenho qualquer dúvida que a evolução tecnológica desses acessórios nos fará "perder o receio" de sua utilização. Contudo (sempre tem algo que impede o consenso), não vejo "motivo" de pensar em "refazer" esse material de pesca por conta disso... Comecei a pescar com equipamento de molinete (faz tempo...) e nunca "desapeguei" de continuar usando-os nas minhas pescarias. Claro que chego até em concordar que em algumas pescarias, as carretilhas são muito mais rápidas de serem lançadas, mas nada além disso. Outro aspecto importante (a ser considerado) são os investimentos realizados "ao longo da vida" desse material que se pretende seja desfeito. Todos nós temos nossas preferências, crenças e hábitos que se compatibilizaram com aquilo que nos fizeram ter segurança no pescar. Substituir varas (muitas das quais customizadas para atender meus hábitos pessoais) é algo sempre muito difícil. Dá para fazer, mas é "choroso"... Por menor que seja o "seu quartinho de bagunça", haverá sempre um local para deixar essas "antiguinhas" guardadas, ainda que sejam para ser admiradas. Acredito, finalmente, que estamos nos encaminhando para um "meio termo", onde iremos conviver com as duas opções (inteiriças e em partes). Mais facilidade nas pescarias "menos expressivas" (e próximas), bem como a manutenção das "antigas" nos objetivos de uso em períodos maiores. Claro que se trata apenas de uma opinião com base nesses anos de pescarias pelo nosso País. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoAsa Postado Terça às 12:02 Denunciar Compartilhar Postado Terça às 12:02 20 horas atrás, Rockenbach disse: Quem nunca chegou no destino e com um tubo de vara e a primeira pergunta que se faz ao pedir o uber é: "Será que vai caber nesse carro?" Quando cabe é aquele desconforto de ir meio de lado dentro do uber com o tubo de vara atravessado hahaha. O pior mesmo é a ansiedade de saber que se a tralha que esta levando, vai dar o peso correto do fretado. Quem nunca tomou uma putiada do pessoal do fretado por excesso de peso? Ou então ficou pensando se o peso do tubo e das malas dariam pra embarcar sem nenhum problema? Há um tempo venho observado as varas em partes, confesso que sempre fiquei com uma certa restrição. Restrição essa mais por puro desconhecimento e ignorância do que qualquer outra coisa. Sempre achei que elas seriam mais "frágeis", ou até mesmo sem muito potencial. Ou então o cumprimento da profecia que com o passar do tempo ela iria perder a ação dela. A verdade que cada ano que passa, a tecnologia em um todo evolui e com as varas não são diferentes. Esses problemas que citei, aparentemente ficaram no passado. Hoje, finalmente eu, um fã de varas inteirices e que me interesso no universo custom, me rendi a uma em 4 partes. Optei nos modelos da Shimano Poison Ultima para pescar na Amazônia. Sim, uma vara extremamente cara, mas que um amigo trouxe diretamente do Japão, saindo 1/3 do valor absurdo que elas são vendidas aqui no Brasil. Testei ela em uma pescaria de tucunare azul e simplesmente fenomenal, não tenho um defeito para ser falado além do preço. Equilibrada, bonita, durável (até onde vi) e bem construida. Talvez esse seja o futuro. Obviamente sempre teremos um ou outro pescador que não vá se render as varas em partes. Mas inquestionável a praticidade de uma vara em partes e que me faz pensar hoje se realmente vale a pena manter minhas varas inteiriças no quartinho da bagunça aqui de casa. Me rendi as varas multi partes também, devido a facilidade de transporte nas CIAs aéreas, que a cada ano é uma surpresa no despacho dos tubos. Já faz 2 temporadas que estou pescando com varas de 2 partes da Saint modelo Hammer, vamos com execelente acabamento, custo benefício e um casting muito bom. Comprei uma bolsa de lona encerado de caminhão, e despacho o tubo, caixas de iscas, apetrechos e roupas tudo dentro. Ficou bem pratico. Abraçoss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Terça às 18:19 Denunciar Compartilhar Postado Terça às 18:19 Eu era completamente averso as varas bi-partidas, porem como citado acima, com a melhora na qualidade, ficam praticamente pau a pau com as inteiriças. Hoje tenho somente uma inteiriça todas as outras são 4 partes. Muito mais fáceis de carregar e transportar em viagens, inclusive já deixo um kit guardado no porta mala do carro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.