Diego Rudek Postado Abril 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2009 Bom pessoal, quem ja comprou barco que veio com a capa junto sabe que normalmente são umas "porcarias". Cada um gosta da sua capa de um jeito, e como por aqui não tinha ngm que vendia pronta ou algo parecido, resolvi fazer do meu jeito. Comprei uma lona para caminhão da vinilona, tamanho 6x3,5 se não me engano e levei em um amigo tapeceiro. Recortamos certo no tamanho do barco, com encaixes no painel e bancos e costuramos as argolas de metal que vem na propria lona, fazendo uma dobra na borda dela com costura para passar a corda que "gruda" ela nas laterais. Ficou show de bola tanto para proteção, qnto para o transporte, que por ser pesada, não fica levantando com o vento, e qndo chove e acumula água em cima não corre o risco de furar ou rasgar. Agora vamos partir para as dicas do pessoal, pois sempre alguem precisa fazer a sua e tem duvidas na hora de escolher material, a maneira de costura ou vulcanização e tbm o custo. Gastei na minha aprox. 400 reais com mão de obra e materiais. legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Abril 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2009 boa dica . farei na minha lancha, qdo chegar. E até já tenho a lona, pois tinha caminhão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Abril 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2009 Putz Diego, 400 paus foi caro. Ano passado compramos a lona feita sob medida para o BigFish 5014 Console, direto da Metalglass, de excelente qualidade e custou R$300,00. Ano retrasado peguei uma capa daquelas que se usa para cobrir piscina e mandei um capoteiro recortar e costurar para o barco do Luiz Papa, ficou jóia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Abril 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2009 Valeu diegorudek boa dica, vou olhar uma pra meu barco. Tudo de bom pra vc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Abril 7, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2009 Então, ja tinha feito de outras lanchas, esses dias de uma, deixei na chuva, lotou de agua em cima, e não rasga nem querendo ehheheheeh. Falta agora as "aranhas" para prender na carreta. Qndo ficar pronta, tiro fotos e posto. Tinha uma que veio com a lancha, e na primeira usada na estrada rasgou fora a fora negativo:: Gastei um pouco nessa, mas tem para muitos anos. danca:: danca:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Abril 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2009 A nossa é igual essa do Joelson...Compramos pronta....mas meu pai precisou costurá-la depois da primeira pescaria...Durante a viagem o vento entrou por baixo e rasgou as costuras... Boa a dica do Diego...com certeza na próxima iremos seguir essa dica. palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Abril 7, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2009 Hoje fica pronta a capa do motor, hora que buscar tiro umas fotos e posto aqui! Vi outros materiais mais baratos que a lona locomotiva que é essa vinilona que usei, mas a resistencia dos outros deixa muito a desejar. Uma vez meu pai fez com aueles encerados, muito resistente, porem teve um pequeno probleminha. Mandamos lavar e a fdp encolheu aosieuhoauisehoaihuseoaiseh, não servia no barco doeu:: doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Abril 13, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Artur, usei aquelas lonas locomotivas msmo, usadas em caminhões. Vinilona. Tem cores amarelo de um lado e preto do outro, e azul x preto. Usei a segunda opção. Estou passando as fotos da camera para postar as fotos. Não passei as fotos antes que a capa do motor teve que fazer uns ajustes finais (não entrou). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jair Rodrigues Postado Junho 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2016 bom dia amigos pescadores.comprei um barco de aluminio e uma lona plastica daquelas baratas 5x4mts mas nem vou clocar em cima do barco apos ler as dicas dos amigos.andei pesquizando e existe lonas de caminhao sera que da certo se eu comprar uma de 8x4mts para cobrir meu barco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Julho 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2016 use essa Em 01/06/2016 at 01:25, Jair Rodrigues disse: bom dia amigos pescadores.comprei um barco de aluminio e uma lona plastica daquelas baratas 5x4mts mas nem vou clocar em cima do barco apos ler as dicas dos amigos.andei pesquizando e existe lonas de caminhao sera que da certo se eu comprar uma de 8x4mts para cobrir meu barco use essa lona que vc comprou de caminhão (só serve a vinilica, senão será pesada ao extremo), e peça um capoteiro de carro pra costurar pra você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Blumenau Postado Julho 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2016 A capa do meu barco um amigo tapeceiro fez com lona de toldo. Ficou muito bom. Detalhe: Lona de toldo resiste muito bem ao sol!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lairto Postado Julho 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Também mandei fazer a minha no tapeceiro. Como meu barco fica na sombra, fiz de um material inferior à de lona de toldo, me custou 250,00 reais, ficou muito boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Agosto 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 Olá a todos Eu também tenho uma capa feita com lona de caminhão, feita por um loneiro aqui da cidade, ficou top ótima para viajar. Se o loneiro for bom ele vai ter a lona em "rolos" ou seja por metro, eles usam esse material para fazer a lona "personalizada" para cada tipo de carreta. Assim não é necessário vc comprar uma lona e mandar cortar. Mas para guardar o barco em casa eu uso uma mais simples (lona leve) e comprei também uma barra (6 metros) de metalon 40X40, esta barra fica apoiada no bico e vai até o motor, a lona vai sobre a barra, eu deixo uma pequena entrada de ar na frente e próximo a popa, desta forma ar circula. As lonas emborrachadas elas são as melhores para viajar, mas na garagem se o barco estiver úmido elas não deixarão o barco secar e ai vai embolorar tudo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Agosto 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 5 horas atrás, Mario Kikuta disse: As lonas emborrachadas elas são as melhores para viajar, mas na garagem se o barco estiver úmido elas não deixarão o barco secar e ai vai embolorar tudo Falou tudo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jair Rodrigues Postado Agosto 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2016 bom dia amigos pescadores venho agradecer pelas dicas sobre lones para cobrir meu barco de aluminio 6.0mts valeu mesmo rapaziada.vou providenciar o melhor conforme as dicas abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Vitoria Postado Agosto 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2016 Depois de pesquisar bastante acabei comprando no site casavinilona uma Vinilona 1000 novinha de 2,5 X 6m por modestos R$ 220,00. Chegou hoje... Foi maravilhoso !!!! Recomendo. Sol, chuva, vento, estrada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Agosto 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2016 vinilona eh muito boa! nao sei a diferenca entre elas (a nao ser claro a de coton ehhehe) mas elas sao muito boas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2016 LOCOMOTIVA = usadas em barracas de feira = leves ; ñ pega agua e facil manuseio corta do modelo e tamnho do casco = coloca ilhos de latao p/ ñ enferrujar exelente e duravel a que astra disse = vinilona ; msmo tipo tambem ; muito boas as duas = e ñ é caro abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jair Rodrigues Postado Agosto 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2016 bom dia.quero agradecer as dicas sobre a lona para meu barco. valeu mesmo abraço a todos que me enviaram as dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Fisherman Postado Agosto 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2016 Em 16 de agosto de 2016 at 16:20, Flavio Vitoria disse: Depois de pesquisar bastante acabei comprando no site casavinilona uma Vinilona 1000 novinha de 2,5 X 6m por modestos R$ 220,00. Chegou hoje... Foi maravilhoso !!!! Recomendo. Sol, chuva, vento, estrada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Fisherman Postado Agosto 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2016 Também to pensando em comprar esta lona.. Mas o cara me disse que todas lonas acima de 1,5 metros de largura são emendadas... Esta emenda vc sabe me dizer se ela é muito visível?esteticamente é feio ou passa despercebido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Agosto 31, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 As que tem emendas são as emborrachadas, é visível sim mas não é feio não Repare as lonas dos caminhões Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Fisherman Postado Agosto 31, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 Valeu pela dica.. Voi observar 👍 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Vitoria Postado Setembro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2016 Em 29 de agosto de 2016 at 11:17, Leandro Fisherman disse: Também to pensando em comprar esta lona.. Mas o cara me disse que todas lonas acima de 1,5 metros de largura são emendadas... Esta emenda vc sabe me dizer se ela é muito visível?esteticamente é feio ou passa despercebido? Pena que não tenho foto. É muito discreta. Pro meu gosto não prejudica em nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.