Cleison Postado Abril 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2009 Sempre procurei uma forma de melhorar o freio das minhas carretilhas, seja no aspecto de suavidade da saída da linha, seja na resistência que oferecem. Mas nunca obtive muito sucesso. Com a evolução da linhas, tanto monos com multis, este aspecto passou a ser fundamental, já que a diminuição da espessura das linhas permite ( e muitas vezes exige ) o uso de carretilhas menores. Porém, os freios dessas carretilhas parece que não acompanharam a evolução da resistência das linhas, exigindo cada vez mais o "freio dedão". Encontrei os discos de freio carbontex e comprei para algumas carretilhas. Troquei duas e notei que a pressão do freio aumentou muito, o que é excelente. Minha dúvida é se esses discos vão manter a pressão após pouco uso, já que são feitos de uma espécie de tecido grosso de fibra de carbono, diferente de outros discos que são bem sólidos. Me dá a impressão de que o tecido ira compactar e que a pressão e a suavidade diminuirão rapidamente. Peço a ajuda dos companheiros que conhecem esses discos para me esclarecerem se esta é a melhor opção para aumentar a potência do freio ou se existem outras alternativas. Grande abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Abril 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2009 Cleison, já ouvi falar a respeito desses discos mas na verdade nunca vi ninguém usando. Diga aí pra nós onde vc comprou, o valor, se existe pra todas as carretilhas, e qualquer informação q achar legal repassar... legal:: Fibra de carbono geralmente é mais duro/resistente do q parece....mas acho q vc mesmo é q terá q nos repassar o aprendizado dessa experiência.... rindo3:: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Abril 7, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2009 Cleison, já ouvi falar a respeito desses discos mas na verdade nunca vi ninguém usando. Diga aí pra nós onde vc comprou, o valor, se existe pra todas as carretilhas, e qualquer informação q achar legal repassar... legal:: Fibra de carbono geralmente é mais duro/resistente do q parece....mas acho q vc mesmo é q terá q nos repassar o aprendizado dessa experiência.... rindo3:: joia::: Comprei na http://www.smoothdrag.com, site em inglês e tem que mandar email pra eles depois de escolher o que vc quer. Se vc não encontrar no site, mande email perguntando, p q eles tem discos para outras carretilhas e molinetes que não estão no site. Esses discos usam graxa, que eles vendem tbm. O frete ficou baratíssimo, algo como U$ 4,00,mandam por carta. Eu comprei para 5 carretilhas, montei somente duas até agora e a mudança e muito gde em teste "by dedão". rindo3:: Conversando com outros pescadores, já me disseram que os freios ficam ótimos!! joia::: Minha próxima pescaria está marcada para 01/05, espero enfrentar testes extremos no Aragauião véi de guerra. alegre:: danca:: alegre:: danca:: Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodarte Postado Abril 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2009 Troquei recentemente o disco de minha Curado 100B, coloquei disco de teflon. não testei ainda, mas em teste manual, notei que melhorou muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.