MarcosBF Postado Abril 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2009 Gostaria de saber se existe algum video ensinando a fazer os empates de cabo flexivel e se vcs usam algum alicate especial ( qual usam? ) pra apertar os anéis? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Abril 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2009 geralmente se usa anilhas e pressionadas com alicate comum, mas sempre observando para não apertar nas bordas, pois alí pode romper. Eu uso isqueiro. Coloco o girador, pego a ponta do empate enrolando 3 vexes sobre ele mesmo e derreto o plastico FUNDIDO, nunca queimando e fazendo com que ele derreta e saia do aço. Deve ser rápido sem aproximar a chama demais.Segure a ponta com um alicate para não queimar o dedos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Abril 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2009 Não conheço nenhum video, aprendi vendo alguns amigos fazendo. Antigamente fazia eles com apenas uma "pernada", mas comprei recentemente um dispositivo que vc pode girar o aço, fazendo ele trançado ida e volta (duplo). Uso qualquer alicate, pode ser aqueles de tirar garatéias (bico), ou outro qualquer. É muito difícil ensinar escrevendo, e hoje em dia vc compra ele nas lojas pronto a preços super baratos... Talvez seja melhor comprar prontos, veja se na loja que vc compra materiais o pessoal não te ensina, vai ser mais fácil... Bração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Abril 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2009 Tudo bom Marcosbf. Olha eu uso fazer os empates de aço flexiovel colocando um girador e depois precionando umas anilias de metal para afixar as pontas, já usei queimar as pontas para unir as mesmas, mas com o decorrer do tempo eu preferi mesmo é usar as anílias de metal, quanto ao alicate eu uso um comum de ponta fina que vc acha em qualquer loja do ramo de ferramentas. Eu pessoalmente nunca vi um vídeo mostrando alguma técnica para isso eu aprendi com outros pescadores. Um forte abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonas Postado Abril 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Aqui tem um video do Juninho montando um empate pra pescar dourado, pode te ajudar, prucure o video de Empate soldado para pesca de dourados http://www.pescadinamica.com.br/index.php?mod=paginas&pagina=topdicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcosBF Postado Abril 17, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2009 Obrigado novamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.