Marcello Postado Abril 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2009 Caros amigos, foi isto mesmo, apesar dos alertas nas TV's e jornais para o ciclone extra tropical que iria entrar no sábado oriundo do sul , trazendo com êle ondas de até 5 metros a Mar & Mar foi pro mar pescar. Nada foi programado e até pelo contrário eu já tinha desistido de sair no sábado face ao maragal que se apresentaria mas ao acordar chateado e meio cabisbaixo pelos acontecimentos ruins da véspera decidi que era hora de refrescar a cabeça e ir assim mesmo. Liguei para o Almir para convocá-lo e pouco depois já estaríamos partindo para o ICRJ aonde o hangarista já estaria descendo a lancha pois o meu marinheiro está de férias . Exatamente às 10:00h da manhã estávamos zarpando para o que seria um desafio e mais uma aventura com o mar em fúria. A estratégia a ser adotada seria pescar afastado das ilhas ou seja, metal jig e lulas frescas seriam as "armas" a serem utilizadas na batalha. Decidimos também restringir a área de "trabalho"ao arquipélago das Cagarras evitando assim um sofrimento maior qual fôsse o de ir até a Redonda e as Tijucas. Começamos a procurar o peixe arrastando lula fresca morta no fundo e pouco tempo depois já tínhamos embarcado um belo xaréu branco ( galo de penacho ) e dois bons pitangolas. Partimos para o metal mais nesta etapa não fomos felizes pois o peixe estava escasso e espalhado. Voltamos a corricar com umas " balinhas cromadas" que são vendidas lá no Manéu e conseguimos uns atrevidos xereletes. A boa surpresa nos estava sendo reservada para o final pois achamos no fundo as sumidas anchovas. Aí foi festa! Utilizando metais de 40g e material leve, embarcamos várias e demos por encerrada a jornada pois já eram quase 4 da tarde e o mar crescia assustadoramente. Almir e o galo de penacho. Eu e um pitangola. Quando retornávamos ao clube cruzamos, na boca da barra, com os veleiros da regata de volta ao mundo que partiam do Rio para mais uma etapa. Torben Grael rumo à Boston. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Abril 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2009 Beleza Marcello. Mesmo com o mar mexido, vocês foram lá e arranjaram diversão ! Tá precisando aparecer e postar mais ! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Abril 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Mas este Galo de Penacho é uma pintura hein! aplauso:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcello Postado Abril 13, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Mas este Galo de Penacho é uma pintura hein! aplauso::É mesmo Xandego!Além de bonito, é muito esportivo ( brigão) e saborosíssimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Abril 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Com o mar tranquilo eu já coloco os bófes pra fóra...Imagina com o mar da forma q estava no FDS?!??! oloko:: Parabéns pela pescaria Marcelo... palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Abril 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Com o mar tranquilo eu já coloco os bófes pra fóra...Imagina com o mar da forma q estava no FDS?!??! oloko:: Parabéns pela pescaria Marcelo... palmas:: TBM tá querendo o q, o cara vive no rio, pesca tucunaré como ninguem, mora no cerrado e ainda quer enfrentar o mar!!!!KKKKKKKKKCom relação a pesca de ultima hora e em mar revolto, foi muito melhor do que algumas que eu fiz programando com um ano de antecedencia!!! KKKKKKKK!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lori Bigua Postado Abril 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2009 Parabens marcelo, mesmo com a adversidade foi a luta e teve suas recompensas...pescaria é assim mesmo... palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Abril 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2009 Belas imagens, parabens pelos peixes ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.