Vanderlei Alves Postado Abril 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2009 Qual dessas duas os amigos indicariam para pesca de traíra e robalo o ano todo e eventualmente uma pesca de tucunaré? Inicialmente tinha me decidido pela Premier, pelo tamanho, peso e durabilidade, porém andei fuçando em alguns sites americanos e eles citam que a curado tem o freio melhor que a revo pelo que percebi já é mais difícil acertar a regulagem para longos arremessos. Outro ponto positivo da Curado é a quantidade de linha e aí eu pergunto o que vai valer mais quando Deus me der a honra de fisgar um grande tucunaré ou Flechão, a quantidade de linha da curado ou a Drag mais forte da Revo? Duas coisas que considero fundamental no equipamento que comprarei. Possibiliade de longos arremeços e melhorar as minhas chances de tirar o grande troféu quando ele aparecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Postado Abril 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2009 Olá Vanderlei Alves ! Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, entre outras...! arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer... Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento. No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade. Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor. Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui ! arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse... arrow:: Tem também um tutorial na Seção Off Record ( no final da página principal ) que explica tudo nos mínimos detalhes... arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar ! arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... wink Contamos com a sua compreensão e participação ! No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... ! Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... wink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Potcher Postado Abril 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Eu tenho uma Curado 200E7 e digo, na minha opinião claro, que mais linha é melhor que o DRAG!!!! Se a carreta não ajuda freiar o bruto, mete o "dedo-freio" nela! rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Abril 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Curado 200E7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Postado Abril 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2009 Grande Vanderlei Particularmente prefiro a Curado, mas pra esses peixes de nada adianta drag ou linha sobrando, geralmente esses danados estão bem perto da galhada e não a drag que segure e não precisa mais do que uma corrida para o safado acabar com sua festa e meter a cara nas cracas, galhadas pedras, etc...hehe. Abraço e boa sorte em busca dos flexões e tucunões Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Abril 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2009 è dificil questinoar a qualidade da Curado E. Fosse outra carretilha Shimano de terceira linha,ou fabricada na china , poderiamos tentar argumentar os pró e contras das duas, mas sendo esse modelo....... produto premiado em feiras internacionais, designer e fabricação japonesa. Feito para o mercado japones, onde mais se pratica a pesca de robalo. É a carretilha indicada à vc para este tipo de pescaria. Sem arrependimento!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vanderlei Alves Postado Abril 16, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Eu tenho uma Curado 200E7 e digo, na minha opinião claro, que mais linha é melhor que o DRAG!!!! Se a carreta não ajuda freiar o bruto, mete o "dedo-freio" nela! rindo3:: É verdade até agora não inventaram nada melhor que o dedão arrow:: Vou pensar seriamente na curado, por todas as pesquisas que fiz é um melhor custo benefício. A grande vantagem da premier é o peso ficaria muito show montar um conjunto extremamente leve mas eficiente pela drag desta carretilha. Tô ficando loco com esta decisão acho que vou acabar comprando as duas!!! smile:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vanderlei Alves Postado Abril 16, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Grande Vanderlei Particularmente prefiro a Curado, mas pra esses peixes de nada adianta drag ou linha sobrando, geralmente esses danados estão bem perto da galhada e não a drag que segure e não precisa mais do que uma corrida para o safado acabar com sua festa e meter a cara nas cracas, galhadas pedras, etc...hehe. Abraço e boa sorte em busca dos flexões e tucunões Amigão,Obrigado pela sua ajuda e que deus nos ajude na busca dos grandes troféus! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vanderlei Alves Postado Abril 16, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Curado 200E7Fala Xandego,Obrigado pela sua resposta objetiva!. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Abril 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Drag em excesso arrebenta linha ( ou outra coisa... ). Linha em excesso pode atrapalhar o arremesso ( pelo aumento da inércia do carretel )... Mas eu ficava com o freio melhor da curado ( no caso das versões com freio magnético da revo ), porque freio ruim atrapalha mais ainda! E linha demais não atrapalha, linha de menos... Aquele abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Abril 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Vanderlei, Passei pelo mesmo dilema que você ano passado! Estava entre as duas! Acabei decidindo pela Curado 200E7 e não me arrependo de jeito nenhum. Pesquei com ela em Barcelos no Carnaval e a carretilha teve um desempenho excelente! Não consigo comparar uma com a oura, pois nunca pesquei com a Revo Premier... Mas tenho uma Revo STX-HS, que tem mais muitos componentes em comum com a Premier. Comparando as duas ( Revo STX-HS e Curado 200E7 ), a Curado ganha de goleada! Arremessa mais, é mais macia, recolhe melhor, o grip é melhor, cabe melhor na mão. Ela só perde na frição! Abraço, Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Guilherme Postado Abril 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2009 Curado de olho fechado. palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Abril 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2009 To testando a nova curadinho no feriado ... to gostando !! Nda a reclamar, entao recomendo-a mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lori Bigua Postado Abril 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2009 vai de Curado q vc não irá se arrepender...!!! praia:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Abril 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2009 Curado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dominguete Postado Abril 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2009 Curadooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.