Fabrício Biguá Postado Abril 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Marco, Jorge e cia....seguinte... Comprei uma cola da Flex Coat própria para colar passadores....só q a cola é de secagem lentíssima....acho q pra mais de 12h....ficando mais ou menos em 24h....kkkk..O problema é justamente esse....a cola não seca direito...vc crava a unha de leve na resina e vê q fica a marca lá.... Foi tudo misturado certinho, na seringa e tals....mas a cola não presta.... Seguinte....tenho a cola para passadores e tals.....e tenho tb aquela cola de fixar reel seat, cortiças e tals (tb da Flex Coat)...E aí....qual dica? Uso um pouquinho mais de catalizador na resina própria de passadores.....ou posso usar a cola de fixação de reel seat e tals??? Socorro aí... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Pozzobon Postado Abril 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Fabrício, estás falando em resina de acabamento de varas, não em cola para passador....só para o pessoal saber do que se trata. Realmente, isso já aconteceu comigo e, se não me engano com o Marcão ( ele pode comentar sobre isso ) também, é uma resina de muita elasticidade e demora bastante para secar, principalmente em dias frios e úmidos. Deixei de usar a marca em função disso e uso a Classic ( O Marcão vende ) com proteção UV. Pode ter ocorrido de ter vindo um lote da resina com muito óleo no catalizador, que é o que faz a resina ter uma certa elasticidade para não trincar com o trabalho do blank, pois trata-se de uma das resinas mais famosas. Para a colagem dos cabos, porém uso a mesma que usas com ótimos resultados. Não aconselho porém o uso da de secagem em duas horas nos passadores e amarrados, não dá o mesmo bom acabamento da resina de finalização. Numa emergêcia sim, porém não como regra. Espero ter ajudado, apesar de não ser profissional. Grande abraço e parabéns pelo aniversário essa semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Dutra Postado Abril 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Marco, Jorge e cia....seguinte... Comprei uma cola da Flex Coat própria para colar passadores....só q a cola é de secagem lentíssima....acho q pra mais de 12h....ficando mais ou menos em 24h....kkkk..O problema é justamente esse....a cola não seca direito...vc crava a unha de leve na resina e vê q fica a marca lá.... Foi tudo misturado certinho, na seringa e tals....mas a cola não presta.... Seguinte....tenho a cola para passadores e tals.....e tenho tb aquela cola de fixar reel seat, cortiças e tals (tb da Flex Coat)...E aí....qual dica? Uso um pouquinho mais de catalizador na resina própria de passadores.....ou posso usar a cola de fixação de reel seat e tals??? Socorro aí... joia::: Grande FabrícioJá aconteceu comigo também, passadas as 12 horas e não está seca!!! Entretanto passados muitos dias ela secou!!! Se o clima estiver úmido é pior ainda!!! Quanto a usar a cola de cortiça e reel seat para acabamento dos passadores até dá certo mas não fica muito bom pois ela é menos translucida e muito grossa ( pode ser afinada com álcool ou acetona ) . Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Abril 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2009 Já não uso a flex a muito tempo,com o tempo amarela muito, quando terminado o serviço, parece que tem um arco iris nela,passando a mão tem até oleo etc etc,se for da Moro, tente devolve-la como eu tentei a um ano atraz hehehehhe,mandei eles me mandarem 1 na hora do sufoco e me dei mal, mas eles não tem culpa. Fabricio, vai me desculpar a franqueza, mas usar resina de colagem de cabo ou reel seat é o mesmo que usar resina de aeromodelismo ( coisa de amador ) e pelo que vejo, voce já passou dessa fase, essas resina não tem proteção UV, trinca com o tempo, amarela ao extremo, etc etc, e um detalhe voce só monta G-Loomis, eu teria dó. Fale com Bete e ela te manda uma legal que já uso a mais de 3 anos e se não me engano é metade do preço da flex que tem na Moro. abr. Marcão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Abril 17, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2009 Uhmmm....obrigado pelas dicas... Pior q preciso da cola pra amanhã..hehee...então, vou ver se consigo com um amigo daqui de Brasília, mesmo...De qualquer forma devo comprar essa indicada por vcs. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.