Nilton Okada Postado Maio 6, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2007 Bom pessoal, meu nome é Nilton, sou engenheiro agrônomo, trabalho em Goiânia e região...tbém faço Tocantins (Formoso, Lagoa da Confusão, eita sorte hein...rs) Sou fanático por pescaria, principalmente as de tucunarés, sou do interior de São Paulo, de uma cidade chamada Guaíra-SP (o significado do nome é indígena e significa ÁGUAS CORRENTES, e ai já viu de onde saiu essa paixão por pescarias), comecei a pescar tucunas no Rio Grande. Vivi parte da minha vida e Minas Gerais e novamente tucunas em Tupaciguara, vim para Goiânia e novamente Serra da Mesa e este ano devo ir ao Cristalino ou Formoso (se der tempo devo ir nos dois...ehehe) e como já é de conhecimento do nosso amigo Fabrício Biguá, tenho pretensão de Amazonas no ano que vem...já tô juntando as moedinhas....rs Acho que é isso pessoal, no mais estarei aqui e contribuirei da forma que puder, com o pouco conhecimento que tenho...tbém sou da turma do catch and release e acho que um peixe que te proporcionou tamanha emoção e alegria deve se pego por outro companheiro e que isso se repita por mtos e mtos anos....pesco com iscas artificiais, dando preferência as de superfície pela emoção do ataque e da beleza do estouro do peixe na isca...o coração saltando pela boca, logo depois da ferrada e a frição da carretilha cantando... Abraço a todos e obrigado Nilton :arrow: Amigo Nilton ! Tomei a liberdade de postar uma imagem no seu "avatar", que poderá ser mudada a qualquer tempo por uma outra que preferir... O objetivo é apenas o de tentar ajudá-lo ! Fique a vontade se quiser deletá-la ( vá no Perfil e retire o Avatar - simples, simples... ) Kid M Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 7, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2007 Seja bem vindo Nilton, Nesse negócio de pesca, não existe "fanatismo", e sim aqueles que são mais ou menos "fissurados" no assunto ! Aqui somos todos 'ligados" nessa questão, de forma que sinta-se a vontade... Esse seu treino em Formoso e no Cristalino será importante para ir a Amazônia, porque os tucunas de lá são bem mais vigorosos e ousados... Também soltamos muitos dos peixes pegos, embora sempre exista aquele escolhido para virar shashimi ou ser assado... ( faz parte ) ! Fique a vontade e participe sempre... ( Jà pensou em como será seu "avatar' ? Tem instruções de como proceder no Off Topic, mas se tiver problemas, avise que um dos moderadores lhe socorrerá ! ) :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Maio 7, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2007 Agora, você me deixou na dúvida... Estamos em um Fórum de pesca? :?: Ou estamos em um Hospício para malucos por pesca? :lol: Seja muito bem vindo Nilton! Um abraço irmão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Maio 7, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2007 Boas vindas Nilton Sortudo!!! Morar em Goiás já é meio passo para boas pescarias!!! Seja bem vindo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Maio 7, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2007 Seja Bem vindo Nilton.. Sinta-se em casa. Conte um pouco sobre suas pescarias, lembrando que histório sem foto é boato! hehehehhehe abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Maio 7, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2007 Grande Nilton, seja muito bem vindo. Por acaso é o cara que me parou na estrada Anápolis - Goiânia, perguntando sobre o adesivos dos tucunas do cerrado????... :lol: Fique a vontede e participe da casa. :lol: 8) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo-Gardena Postado Maio 7, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2007 Boas Nilton.... Fique a vontade (mas sem tirar a roupa, pelo amor de Deus)... a casa é sua!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vini(pesca) Postado Maio 7, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2007 Seja bem vindo nilton! Vai adorar este espaço!!! Sinta-se entre amigos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Maio 9, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2007 Valeu galera...já estou me sentindo em casa! Muito obrigado pelas boas vindas e espero de uma maneira ou outra colaborar com o pouco que sei...abraços a todos e uma ótima semana...se possível com uma pescadinha melhor....ehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Maio 23, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2007 Nilton, sou novo aqui no Forum também , mas seja bem vindo, e como é fanático por tucunaré, vai comigo pro Cristalino, você vai ficar maluco, tenho levado gente pra lá a 18 anos. É fantástico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pescador Martins Postado Maio 23, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2007 seja bem vindo Nilton . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.