Mauro Nakatani Postado Abril 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2009 Ando construindo algumas iscas e algo tem me intrigado, o tipo do som produzido, sei que temos opiniões diferentes, mas se voce tem alguma opinião formada por favor me coloque a par, O som das Helices por exemplo, tem de ser mais pausado, ou mais rapido, giros rapidos costumam ser mais estridentes, secos,( Skitter Pop, Tucuna Bait Turbo ) Lurh Jensen e Rips Roller, tem o giro mais cadenciado, mais leve e redondo, eu acho......kkkkkk As Poppers, se arrastadas, tem um som mais forte e redondo, tipo copada d'agua, isso é bom ou ruim na sua opinião? ( Pop Queen ) Se puxadas rapidamente tem um som de ploc, ploc, ploc, mais ritmadas e rapidas, tipo ping-pong, as vezes bastante eficiente ( Skitter Pop ) Qualo tipo de som seria o mais eficiente, voce tem uma opinião a respeito? Agradeceria se postasse para tirar algumas duvidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Abril 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2009 Por experiência, sempre tive melhores resultados com o trabalho gerando um som estridente e rápido. Não muito cadenciado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Abril 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2009 Mauro....pra te falar a verdade não sei qual som seria mais interessante...O peixe gosta mais de um tipo de som numa pescaria, e na outra ele já muda esse gosto....hehee.... Hélices continuo gostando das Rip com cadência média....assim, quando o peixe refuga eu simulo uma fuga com o trabalho mais rápido. Popper eu acho q a Poq Queen da Maria é imbatível quando se traz ela rapidamente e pow, pow, pow..... Zaras eu gosto de trabalhar mais rapidinho, tipo dando cabeçadas na água....mas já peguei muito peixe com o trabalho baiano, tipo zara mesmo, e bem lentamente. Stick tb pega de qualquer jeito....O negócio é saber como o peixe está atacando.... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Abril 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2009 Esses peixes estao tem gosto mto diferenciado, cada dia querer uma coisa ... por isso q minha caixa de iscas sempre aumenta hauhauhau cada dia, segundo pescadores, é aquela que vc n tem na caixa q ta pegando ahahahha. Mas na minha opiniao os barulhos perfeitos das iscas sao: Hélice: realmente as da rip roller e luhr jensen, nao tem comparacao Zara: Gostoi mto do som da trairao e da Skitter Walk ( acho um som mais seco sei lá rs ) Na minha opiniao sao esses sons ... agora caracteriza-los já é outra coisa, hehehe n tenho esse dom abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Abril 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2009 Trabalho a firestick e tb o trairão em uma cadencia que lembra o barulho de uma "maquina de costura". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Abril 29, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Abril 29, 2009 Eu acredito que os peixes não escutam os sons da mesma forma que nós, e sim como vibrações na água, afinal eles não tem ouvidos desenvolvidos. Vale ressaltar que na água a propagação do som e luz são diferentes que no ar, sendo que a própria qualidade da água altera os padrões de percepção.Águas mais 'duras' ,ou com maior tero de argila em suspensão, bem como o tipo de solo, sendo pedra ou areia, presença ou não de galhadas, tudo isso altera a propagação e a percepção das ondas sonoras. Com essa infinidade de fatores envolvidos fica dificil eleger um tipo de som que seja universalmente eficiente. Assim como as cores das iscas devem enganar o peixe, dando a ilusão que aquele material em movimento é um alimento, o som deve ter o mesmo objetivo. O pensamento que cores fortes , chamativas em demasia,possam ser atraentes pode nós levar à uma má escolha pois ao peixe fica evidente que a isca não é uma vítima em potencial. Todos nós já presenciamos ataques interrompidos qdo o tucunaré está prestes a dar o bote e "estranhamente" cessa o ataque. Penso que o mesmo raciocinio pode ser aplicado ao fator sonoro, qdo o som mais ATRAENTE é diferente de mais ESTRIDENTE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lori Bigua Postado Maio 1, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2009 Acho perfeita a sua ultima colocação Mauro, com certeza deve existir uma margem ainda q pequena entre Estridente e Atraente, mas o que o Fabricio bem colocou e acho tb é que depende muito do dia do peixe, pois principalmente o tucunaré no que tange a som e barulho e cor, ora ataca por atração e ora por irritação...por isso acho dificil padronizar algo a respeito...rsrsrsr...mas de qq forma otimo assunto!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Maio 3, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Eu sempre começo o trabalho rápido e barulhento para irritar (e para prevenir refugos devido ao recolhecimento de que é uma isca), e vou reduzindo a velocidade até imitar uma presa abobada (toques curtinhos mas rápidos é uma boa pedida nesta hora)... Sobre o som que irá despertar um ataque? Mais agudo ou mais grave? Sei lá!!! oloko:: doeu:: lacou:: Aquele abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Paulo Postado Maio 3, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Pra mim vai depender muito do comportamento do peixe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Maio 3, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Mauro....pra te falar a verdade não sei qual som seria mais interessante...O peixe gosta mais de um tipo de som numa pescaria, e na outra ele já muda esse gosto....hehee.... Hélices continuo gostando das Rip com cadência média....assim, quando o peixe refuga eu simulo uma fuga com o trabalho mais rápido. Popper eu acho q a Poq Queen da Maria é imbatível quando se traz ela rapidamente e pow, pow, pow..... Zaras eu gosto de trabalhar mais rapidinho, tipo dando cabeçadas na água....mas já peguei muito peixe com o trabalho baiano, tipo zara mesmo, e bem lentamente. Stick tb pega de qualquer jeito....O negócio é saber como o peixe está atacando.... joia::: Assino em baixo! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo-Gardena Postado Maio 5, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Mauro....pra te falar a verdade não sei qual som seria mais interessante...O peixe gosta mais de um tipo de som numa pescaria, e na outra ele já muda esse gosto....hehee.... Hélices continuo gostando das Rip com cadência média....assim, quando o peixe refuga eu simulo uma fuga com o trabalho mais rápido. Popper eu acho q a Poq Queen da Maria é imbatível quando se traz ela rapidamente e pow, pow, pow..... Zaras eu gosto de trabalhar mais rapidinho, tipo dando cabeçadas na água....mas já peguei muito peixe com o trabalho baiano, tipo zara mesmo, e bem lentamente. Stick tb pega de qualquer jeito....O negócio é saber como o peixe está atacando.... joia::: Assino em baixo! joia::: Matou a Pau Fabrício... bang:: bang:: bang:: Assino em baixo 2! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.