Flávio Martins Postado Junho 22, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2009 Previsões, previsões... se lembram do tópico sobre a La Niña? viewtopic.php?f=2&t=6128&hilit=cheias Agora é esperar... e como estou mais ao norte, creio que agora sim o sonho de ir pescar na Disney dos pescadores se torne realidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Junho 22, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2009 danca:: Eu to indo nessa, eu to indo nessa , eu to indo nessa , eu to indo nessa danca:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Junho 22, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2009 Estive em Manaus a 15 dias atras fiquei impressionado com a quantidade de água!!! Estive no porto e tirei umas fotos sobre umas marcações dos niveis máximos. Joelson, Muito dessa água ai é o represamento do negrão, pois ainda não tinha chovido muito lá pro norte do AM... agora começou a chover e a tendência é que essa água vai passar desse vidro ai...hehehehe Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Junho 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2009 A noticia é que nesses dois ultimos dias so está sobrando para fora o ano de 1953!!! KKKKKKKKKK!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Junho 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2009 Deus te ouça, Mestre Kid!!! alegre:: ::tudo:: aplauso:: palmas:: smile:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Junho 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2009 Assisti o jornal da noite ontem ... o nivel ja passo de 1953 !! gorfei:: gorfei:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Junho 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2009 Gustavão, Não estarei indo este ano ( infelizmente ), mas a sensação que tenho é que vai chover até Julho e depois as águas do Negrão vão escorrer para valer ! ::tudo:: arrow:: Final de Setembro já vai dar pescaria, e em Outubro, "os braços vão cansar" de puxar peixe ! palmas:: Nada científico e/ou estatístico, apenas "feeling"... Vamos ver se acerto ( de novo ) ! :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Saco de Cruz Postado Junho 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2009 E o que diria seu "feeling" para o final de novembro ?? quando a turma piranha com cachaca estara por lah . abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio Cachara Postado Junho 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2009 Vamos ao que interessa que é o nível das águas em Barcelos. A seguir gráfico de acompanhamento hidrológico do nível das águas em Barcelos emitido pelo CPRM em 17 de junho ( mais recente ). A cota nesta data em Barcelos foi de 8,30m ( cota de emergência é de 9,55m ). Portanto, em Barcelos, o nível das águas ainda está cerca de 2m abaixo da maior cota já registrada ( 10,32m em 1976 ). No gráfico acima, a curva em azul indica a evolução da cota do Rio Negro em 2009. A curva rosa mostra a cota da maior cheia registrada. As curvas marrom e verde indicam as cotas de 2008 e 2007 respectivamente. Observando o conjunto das curvas de 1976, 2007 e 2008, verifica-se que a partir da segunda quinzena de julho o Negrão começa a vazar bruscamente. Em 2008 os Mocorongos pescaram em Barcelos na segunda semana de dezembro com cota em torno de 4,2m e subindo. Resultado: pescaria muito fraca. Conada Observando a curva da maior cheia ( rosa ), constata-se que de outubro a dezembro a cota do Negrão oscilou de 2,8 a 3,8m. Portanto, naquela oportunidade houve condições para uma boa pescaria. Conclusão: existe histórico para justificar otimismo para quem pretende ir a Barcelos na próxima temporada. joia::: “ Allea jacta est “ A seguir gráfico que reúne as maiores e menores cotas nos respectivos meses de ocorrência, registradas em Barcelos, em 47 anos de acompanhamento pelo CPRM: Vai ter gente querendo trocar a data da pescaria.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Junho 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2009 Em Manaus a cota se igualou a 1953 hoje pela manhã!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Junho 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2009 Continuo apostando em boa pescaria esse ano! E confio no feeling do Mestre Kid!!! Os espíritas acreditam que o feeling, ou o pressentimento, como preferirem, é um sinal que os bons espíritos que nos cercam nos mandam. No caso do Kid, acho que ele tem canal direto com os deuses da pesca!!! Boto a maior fé!!! Abraço! Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Junho 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2009 Pois é, essa estória de "feeling" é algo parecido a "sexto sentido"... Não tem bem como explicar, mas certamente tem a ver com experiência e vivência no assunto... arrow:: Pescaria é sempre sujeita a inúmeras variações, quer sejam barométricas, temperatura, níveis das águas, e por aí vai, MAS acima de tudo - como as demais coisas da natureza - seguem um ciclo natural, e se auto compensam de forma prática, até para que as espécies tenham continuidade no seu ciclo reprodutivo ! arrow:: O material apresentado pelo Cachara é excelente, não apenas para mostrar que as "baixas" que acontecem após as cheias são "inclementes", mas principalmente por apresentar um lógica no movimento dos rios... ( claro que isso é sabido por todos, e não deveria constituir em "novidade" para os pescadores mais "insistentes" que vão na região do Alto Amazonas ). arrow:: A questão do "feeling" ( apenas para não fugir ao tema ) é imaginar a antecipação de um fato que ainda está por vir, com uma imensidão de circunstâncias que podem fazer com que o resultado final se inverta de forma definitiva ! arrow:: Pois bem, mesmo sem participar dos Mocorongos esse ano ( opção pessoal ), depois de 21 viagens ininterrúptas, acredito ( e torço para ) que o G22 faça aquela pescaria por tantos procurada há anos, onde os braços fiquem exaustos com tamanha oferta de peixe, e que ( mais ainda ), todos sejam brindados com os valentes brutos da região de Barcelos ! arrow:: O que me leva a essa "certeza" ? Muitos fatores, mas nada matemático e/ou racional ao ponto de garantir o resultado, MAS o tal do "feeling" é algo absolutamente determinante ! arrow:: E para que a "Turma da Cachaça com Piranha" não fique sem resposta, acho que em Nov, as águas ainda estarão boas, mas com risco ( mais para o final do mês ) dos primeiros repiquetes... arrow:: Em 2009, o mês certo será mesmo OUTUBRO, embora já em final de setembro e até meados de novembro, a pescaria esteja propícia aos grandes exemplares ! arrow:: Boa sorte para quem está programado para essa época, pois o "freio" vai cantar... ( e muitas vezes ). arrow:: Recomendo um preparo físico adequado... ( depois não digam que não preveni ) ! arrow:: Antevejo ÓTIMOS relatos, e fotos de grandes brutos no nosso Fórum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Junho 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2009 Que assim seja, p todos nós anjo:: . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Junho 29, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2009 alguem poderia falar como vai ser a segunda quinzena de novembro?? é assunto q não acaba mais!!shuahahas abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Junho 29, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2009 alguem poderia falar como vai ser a segunda quinzena de novembro?? é assunto q não acaba mais!!shuahahas abraço!! Ninguem pode prver nada, mas os mais experiente (DESCULPA KID) apostam que estará com um bom nivel, porem segunda quinzena de novembro vc já estará correndo o risco de pegar um repiquete, pois é o começo da temporada de chuvas!!! abços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Junho 30, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2009 Galera, imaginem se em novembro e dezembro começarem a chover posts aqui com os seguintes títulos: "maior pescaria da vida", "pescando sonhos", "recorde de tucunaré", "pescaria animal"??? Aí eu vou fundar uma seita que terá como guru o Mestre Kid!!! rindo3:: rindo3:: rindo3:: E eu tô com ele! Acho que esse ano vai se do baralho!!! Ao Amigo Franciosco Jr.: antecipa essa sua viagem, chefe! Novembro é temporada de repiquete! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Junho 30, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2009 OBRIGADO PELA DICA!! VOU ATÉ TENTAR!! ABRAÇO!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paolo Postado Julho 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2009 Os ultimos 2 relatrorios do CPRM: Eu entendo muito pouco doeu:: doeu:: doeu:: rindo3:: gorfei:: ...... e por isso que peço ajuda dos professionais em materia doutor:: :amigo: sera que nao era a cheia que estava atrasada??? Em outro forum li um topico informando que o Solimoes parou de correr, començando a dar a vazante ao Negrao..... estou vendo que muito estao accreditando que a seca serà em Ottubro..... serà que nao vai ser depois??? Soccorooooooo buaa:: buaa:: buaa:: estou enloquecendo!!! danca:: doeu:: alegre:: doeu:: doeu:: surtei:: suici:: bomba:: suici:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Julho 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2009 Ciao, Paolo! Relaxa, amigo! Observe que o Negrão já começou a baixar em Barcelos. Observe nos gráficos dos anos anteriores que depois de junho quando ele começa a baixar não volta a subir mais, pelo menos em Barcelos! Esse é o padrão em TODOS OS ANOS! Em Tapuruquara (Sta. Isabel) a coisa tá mais ou menos igual... Ocorre, porém, que lá o rio é menor (tem menos água) e as chuvas possuem um impacto bem maior nos níveis do rio (veja que o gráfico é muito mais "quebrado"). Só que lá o Rio Negro de agora pra frente, exceto por algumas pequenas interrupções (ou repiquetes, como preferir), ele não volta mais ao nível anterior, até o fim da temporada seca! Por isso tudo, e pelo fato de as últimas temporadas terem sido fracas, acredito que essa temporada vai ser ESPETACULAR!!! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paolo Postado Julho 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2009 Grande Gustavo!!! Valeu meu amigo....... estou passando as noites analizando graficos.... kkkkkk...... gorfei:: gorfei:: so que nos relatorios que postei a cota do 30/6 esta em 9.30 m e a cota do 8/7 em 9.46..... apparece que em barcelos os nives ainda estao subindo chorei:: negativo:: chorei:: ........ ja em Santa Isabel como vocè falou è totalmente differente!!! doeu:: doeu:: o rio è menor os graficos mais quebrado mas mesmo assim de julho pra frente vem baixando e vendo os dois relatorios apparece que ja esta baixando (nossa un dia o meu portuguese vai ficar bom :gorfei: :gorfei: ) Rento estou totalmente perdido!!! buaa:: rindo3:: Por isso tudo, e pelo fato de as últimas temporadas terem sido fracas, acredito que essa temporada vai ser ESPETACULAR!!! ::tudo:: Isso è o que eu penso 24 horas por dia!!! alegre:: alegre:: :gorfei: bang:: alegre:: danca:: ::tudo:: Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Julho 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2009 Aposte nisso, Paolo! Afinal, eu sou daqueles que acredita que pescaria é igual a sexo (ou a pizza): mesmo quando é ruim é BOM DEMAIS! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2009 Atençao amigos... Nao é fácil, mas é preciso segurar a ansiedade ! Daqui para frente as àguas devem começar a descer, e a chuva que deverá cair até o final de Julho, é o final da temporada das águas... arrow:: Depois disso é ver o nível do Negrao ir baixando... Vai dar tudo certo, nao se preocupem, pois as águas vao baixar ! alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Julho 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2009 tomara q abaixe até Dezembro!!!shuahauhaus sem o maldito repique ::evil:: aplauso:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Julho 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2009 O Negro está em vazante, embora de forma modesta, 2cm/dia na região de Barcelos. Acima 7m do nível e menos de 3 meses p início da temporada, Vamos acompanhar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Julho 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2009 Nesse ritmo, a temporada vai atrasar... ::nada:: Acho que o ritmo aumenta daqui pra frente!!! Vejam os gráficos das cheias históricas... Sempre baixa mais rápido depois das grandes cheias!!! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.