Francisco Jr Postado Agosto 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 eu jah fui mas não bem lah encima!! eu acho assim vai de quem dar sorte!! tem nego q tah chapadasso e pega! surtei:: como sou iniciante em barcelos posso até dar sorte!! quem sabe!! boa sorte vini valew!! abrassss Galera, vamo pescaaaaaaaaaaaa!!!!! e depois pescaaaaaaa mais um pouco e quando o peixe não aparecer a gente pescaaaaaa mas ainda!!! Francisco, tenho certeza absoluta, caso vc ainda não conheça, vai se apaixonar por aquele lugar, serao dias de plena felicidade meu amigo e se por um acaso, vc for um cara com um pouquinho, eu disse um pouquinho de sorte, vc vai pegar peixes sim, não prometo recordes e peixes com mais de 10 kilos, mas vai se deliciar com a pescaria!!! Bora pescaaaaaa!!! para mim faltam 30 dias Rio madeira e afluentes me esperem e daqui 60 dias atras dos brutos de dois digitos!!!! Wahoooooooooooooooo!!!!!! Que sensação delicosa galera, todo ano é a mesma coisa!!!! alguem já quer marcar a temporada 2010/2011!!! hehehehehehehehhe!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 12, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 morto:: morto:: fmz valew Fabricio masvou torcer q não aconteça nada doq vc falow!! oloko:: doeu:: mas confio no marlon msm q isso ocorra!! abrassss! Eu tb torço...hehee....Não vejo a hora da coisa voltar ao normal por lá... Se não acontecer nada disso...voltaremos lá na dica do Gustavo....Novembro é um mês q o repiquete é mais provável... doeu:: Agora q se o Marlon não pegar peixe, ninguém mais pega é verdade, isso é...hehee... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Agosto 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 Falei hoje a tarde com Barcelos,parece que ta descendo muito rapido.O cara que me deu informacao eh um veterano piloteiro da regiao.Segundo ele a praia do outro lado nao vai demorar a aparecer e dessa forma acredita que no final de Setembro ja vai dar p pescar bem.E agora,vai saber.... Ta chegando a hora!!!!!! Abracos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Agosto 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Francisco, Minha resposta tá fora de lugar, mas preciso te dar essa dica: fuja das Trairão. O pessoal aqui do fórrm não tem boa experiência com elas (quebram, estourão pitão...). Eu já peguei muito com elas, mas nada grande. Opte pela Dr. Spock, da KV. É uma isca bem mais resistente. Hélice: Rip Roller (5'5" e 6'5", só), Jenner Lures (leves e fáceis de trabalhar) e Caribe Lures (muito leves e grandes, mas não é fácil comprar). Jig: leve alguns, quanto mais volume tiverem (penhacho grande), melhor. Meia-água: vários modelos e marcas, não tem unanimidade. Sub-superfície: Prima, Perversa, Subwalk da Rabala. Stick: Jumping Minnow osso!!! Não pode faltar!!! Pode salvar sua pescaria! Quanto ao resto (águas, repiquetes, etc.), eu tô quase me matando de ansiedade!!! doeu:: surtei:: :gorfei: Sei que vou pegar o Rio Negro numa condição legal! ::tudo:: danca:: alegre:: Tenho certeza disso!!! Vcs viram o relatório recente do CPRM?!?!?!? O Negrão em SIRN e Barcelos tá despencando!!!! Não vejo a hora!!! danca:: legal:: viola:: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Torres Postado Agosto 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Saiu o Boletim de Monitoramento de cotas do dia 10/08. Podemos observar no link abaixo que em Barcelos a cheia foi maior em 2009 do que nos anos de 2007 e 2008, porém está baixando num ritmo bom, já tendo cruzado as curvas de 2007 e 2008. Já em Santa Izabel - Estação de Tapuruquara (270 km rio acima de Barcelos), o Rio Negro está baixando num ritmo maior. Aguardemos! http://www.cprm.gov.br/rehi/manaus/pdf/alerta27_09.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 14, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Apenas para acalmar os ânimos...hehee....liguei lá ante-ontem e em apenas uma noite de grande chuva o rio em SI subiu 10cm... É assim mesmo...a água está abaixando...mas esses "micro repiquetes" vão até novembro...Caso contrário acabaria a água do Negrão em outubro...hehee.. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Agosto 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 ah valew pelas dicas!! vc vai quando?? vai em barcelos néh!? abraço!!! ::tudo:: Francisco, Minha resposta tá fora de lugar, mas preciso te dar essa dica: fuja das Trairão. O pessoal aqui do fórrm não tem boa experiência com elas (quebram, estourão pitão...). Eu já peguei muito com elas, mas nada grande. Opte pela Dr. Spock, da KV. É uma isca bem mais resistente. Hélice: Rip Roller (5'5" e 6'5", só), Jenner Lures (leves e fáceis de trabalhar) e Caribe Lures (muito leves e grandes, mas não é fácil comprar). Jig: leve alguns, quanto mais volume tiverem (penhacho grande), melhor. Meia-água: vários modelos e marcas, não tem unanimidade. Sub-superfície: Prima, Perversa, Subwalk da Rabala. Stick: Jumping Minnow osso!!! Não pode faltar!!! Pode salvar sua pescaria! Quanto ao resto (águas, repiquetes, etc.), eu tô quase me matando de ansiedade!!! doeu:: surtei:: :gorfei: Sei que vou pegar o Rio Negro numa condição legal! ::tudo:: danca:: alegre:: Tenho certeza disso!!! Vcs viram o relatório recente do CPRM?!?!?!? O Negrão em SIRN e Barcelos tá despencando!!!! Não vejo a hora!!! danca:: legal:: viola:: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Agosto 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Francisco, Eu vou em 02/10. Ainda não sei onde iremos pescar (o rio só vai ser decidido alguns dias antes da pescaria), mas vai ser na região de Barcelos sim! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Agosto 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 tah pertinho jah então!!hsuhsuh ta certo é bem melhor decidir momento antes!!! vou ir na segunda quinzena de novembro!! mas seja oq Deus quiser!! abraço! Francisco, Eu vou em 02/10. Ainda não sei onde iremos pescar (o rio só vai ser decidido alguns dias antes da pescaria), mas vai ser na região de Barcelos sim! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Agosto 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2009 qual a melhor zara a ser usada em manaus?? no site bass pro!? jah q me indicaram q a trairão esta fraca(pitão) e jah derreteu uma minha! creio q é heddon, mas qual modelo(tamanho)? por favor!! valew!! palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Agosto 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2009 qual a melhor zara a ser usada em manaus?? no site bass pro!? jah q me indicaram q a trairão esta fraca(pitão) e jah derreteu uma minha! creio q é heddon, mas qual modelo(tamanho)? por favor!! valew!! palmas:: Nao precisa ir comprar tao longe,vai de Dr.Spock da KV,aquele barulho eh matador.Tenho 3 zaras da Heddon na caixa que ja foram a varias pescarias e praticamente nao foram usadas,a hora que arremesso a Dr.Spock a diferenca eh gritante.O unico problema delas eh a durabilidade,mas o preco e a eficiencia compensam. ::tudo:: Vai com tudo que esse eh o ano. danca:: Abraco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Agosto 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2009 valew celso ! abrassss! qual a melhor zara a ser usada em manaus?? no site bass pro!? jah q me indicaram q a trairão esta fraca(pitão) e jah derreteu uma minha! creio q é heddon, mas qual modelo(tamanho)? por favor!! valew!! palmas:: Nao precisa ir comprar tao longe,vai de Dr.Spock da KV,aquele barulho eh matador.Tenho 3 zaras da Heddon na caixa que ja foram a varias pescarias e praticamente nao foram usadas,a hora que arremesso a Dr.Spock a diferenca eh gritante.O unico problema delas eh a durabilidade,mas o preco e a eficiencia compensam. ::tudo:: Vai com tudo que esse eh o ano. danca:: Abraco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Peretti Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2009 Boa noite amigos, Pelo que estou pesquisando ja a diversos meses, e pelo que venho lendo recentemente, acredito que minha primeira experiencia na amazonia vai ser muito boa. Estarei pescando em 23 de outubro com o Marlon. Minha unica preocupacão é com a recomendacão dos 18 Kg de bagagem (he,he), mesmo sabendo que quando chegamos nas pescarias ja temos as iscas definidas em mente a quantidade que terei comigo é muito grande. Abraco a todos Ricardo Peretti Pois é, essa estória de "feeling" é algo parecido a "sexto sentido"... Não tem bem como explicar, mas certamente tem a ver com experiência e vivência no assunto... arrow:: Pescaria é sempre sujeita a inúmeras variações, quer sejam barométricas, temperatura, níveis das águas, e por aí vai, MAS acima de tudo - como as demais coisas da natureza - seguem um ciclo natural, e se auto compensam de forma prática, até para que as espécies tenham continuidade no seu ciclo reprodutivo ! arrow:: O material apresentado pelo Cachara é excelente, não apenas para mostrar que as "baixas" que acontecem após as cheias são "inclementes", mas principalmente por apresentar um lógica no movimento dos rios... ( claro que isso é sabido por todos, e não deveria constituir em "novidade" para os pescadores mais "insistentes" que vão na região do Alto Amazonas ). arrow:: A questão do "feeling" ( apenas para não fugir ao tema ) é imaginar a antecipação de um fato que ainda está por vir, com uma imensidão de circunstâncias que podem fazer com que o resultado final se inverta de forma definitiva ! arrow:: Pois bem, mesmo sem participar dos Mocorongos esse ano ( opção pessoal ), depois de 21 viagens ininterrúptas, acredito ( e torço para ) que o G22 faça aquela pescaria por tantos procurada há anos, onde os braços fiquem exaustos com tamanha oferta de peixe, e que ( mais ainda ), todos sejam brindados com os valentes brutos da região de Barcelos ! arrow:: O que me leva a essa "certeza" ? Muitos fatores, mas nada matemático e/ou racional ao ponto de garantir o resultado, MAS o tal do "feeling" é algo absolutamente determinante ! arrow:: E para que a "Turma da Cachaça com Piranha" não fique sem resposta, acho que em Nov, as águas ainda estarão boas, mas com risco ( mais para o final do mês ) dos primeiros repiquetes... arrow:: Em 2009, o mês certo será mesmo OUTUBRO, embora já em final de setembro e até meados de novembro, a pescaria esteja propícia aos grandes exemplares ! arrow:: Boa sorte para quem está programado para essa época, pois o "freio" vai cantar... ( e muitas vezes ). arrow:: Recomendo um preparo físico adequado... ( depois não digam que não preveni ) ! arrow:: Antevejo ÓTIMOS relatos, e fotos de grandes brutos no nosso Fórum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 17, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2009 Notícias de hoje....(16/08) O Negrão subiu 30cm com aquela chuva q falei acima... surtei:: É mais ou menos por aí mesmo...agora é esperarmos para ver o q ocorrerá na próxima semana. blink:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Feitosa Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2009 Boa noite a todos, Este ano é minha primeira pescaria no Amazonas, 19 de setembro estou indo para o Uatumã, para o proximo ano pretendo ir para a região de Barcelos, vejo que muitos vão com o Marlon, alguem podem me passar o contato dele. Boa pescaria a todos. Deus os abençoe. Feitosa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Peretti Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2009 Amigo, bom dia!!! Na internet acesse o endereço www.pescanaamazonia.com.br, é a nova pagina dele. Att Ricardo Peretti Boa noite a todos, Este ano é minha primeira pescaria no Amazonas, 19 de setembro estou indo para o Uatumã, para o proximo ano pretendo ir para a região de Barcelos, vejo que muitos vão com o Marlon, alguem podem me passar o contato dele. Boa pescaria a todos. Deus os abençoe. Feitosa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2009 Fabrício, Você tem notícia se as chuvas por lá pararam? Abraço! Notícias de hoje....(16/08) O Negrão subiu 30cm com aquela chuva q falei acima... surtei:: É mais ou menos por aí mesmo...agora é esperarmos para ver o q ocorrerá na próxima semana. blink:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2009 Fala Fabricio.Em que ponto ele subiu? Abraços. Notícias de hoje....(16/08) O Negrão subiu 30cm com aquela chuva q falei acima... surtei:: É mais ou menos por aí mesmo...agora é esperarmos para ver o q ocorrerá na próxima semana. blink:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 17, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2009 Gustavo e Celso...acredito q essa subida repentina tenha ocorrido por conta de uma forte chuva em São Gabriel no meio da semana passada. O clima deu uma invernada esse final de semana, mas hj o sol voltou a aparecer por lá....e a previsão é de sol. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Agosto 18, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2009 ::tudo:: Legal, Fabrício! Acho que tá no padrão, né? Sobe um pouco, baixa muito... E Assim vamos até o fim da temporada, né? É isso mesmo? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 18, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2009 ::tudo:: Legal, Fabrício! Acho que tá no padrão, né? Sobe um pouco, baixa muito... E Assim vamos até o fim da temporada, né? É isso mesmo? Abraço! É normal sim, Gustavo....repare no gráfico, q entre os meses de julho e novembro, a descida não é constante...Agora é torcer para não dar uma cabeçada de água bem no afluente e na semana q escolhermos. Vai dar tudo certo.... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Maixner Postado Agosto 18, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2009 Buenas a todos Fabrício, Gustavo entre outros estou com um bom presentimento sobre esta temporada, fazem 4 anos que vivo no estado do Amazonas, e nunca tinha visto tanta atividade de peixes como esta acontecendo depois dessa cheia recorde e essa opinião não é somente minha, é também de pessoas oriundas aqui do estado mesmo. Tenho pescado tucunas do barranco por aqui, a coisa ta boa de mais e se a agua continuar baixando neste nível e se não aparecerem pancadas de chuvas como disse nosso meteorologista Fabrício vai ser uma temporada histórica, claro que não tanto quanto a de 2005 quando pegava tucuna com a mão, né Fabricio,hahaha. Estarei indo este ano novamente com o Marlon acho que é dia 18/10, alguem por ai esta nesta semana? ano passado fui com ele e a água tava praticamenta na copa das árvores e mesmo assim conseguimos fisgar alguns acima de 6 kg até 9 kgs. Um abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Agosto 19, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2009 Eita agonia danada!!! Tô que não me aguento de ansiedade!!! Não vejo a hora de botar as iscas na água!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Agosto 19, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2009 mas vc foi em q mes? para estar tão cheio!!? abrass! Buenas a todos Fabrício, Gustavo entre outros estou com um bom presentimento sobre esta temporada, fazem 4 anos que vivo no estado do Amazonas, e nunca tinha visto tanta atividade de peixes como esta acontecendo depois dessa cheia recorde e essa opinião não é somente minha, é também de pessoas oriundas aqui do estado mesmo. Tenho pescado tucunas do barranco por aqui, a coisa ta boa de mais e se a agua continuar baixando neste nível e se não aparecerem pancadas de chuvas como disse nosso meteorologista Fabrício vai ser uma temporada histórica, claro que não tanto quanto a de 2005 quando pegava tucuna com a mão, né Fabricio,hahaha. Estarei indo este ano novamente com o Marlon acho que é dia 18/10, alguem por ai esta nesta semana? ano passado fui com ele e a água tava praticamenta na copa das árvores e mesmo assim conseguimos fisgar alguns acima de 6 kg até 9 kgs. Um abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Manoel Postado Agosto 19, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2009 Buenas a todos Fabrício, Gustavo entre outros estou com um bom presentimento sobre esta temporada, fazem 4 anos que vivo no estado do Amazonas, e nunca tinha visto tanta atividade de peixes como esta acontecendo depois dessa cheia recorde e essa opinião não é somente minha, é também de pessoas oriundas aqui do estado mesmo. Tenho pescado tucunas do barranco por aqui, a coisa ta boa de mais e se a agua continuar baixando neste nível e se não aparecerem pancadas de chuvas como disse nosso meteorologista Fabrício vai ser uma temporada histórica, claro que não tanto quanto a de 2005 quando pegava tucuna com a mão, né Fabricio,hahaha. Estarei indo este ano novamente com o Marlon acho que é dia 18/10, alguem por ai esta nesta semana? ano passado fui com ele e a água tava praticamenta na copa das árvores e mesmo assim conseguimos fisgar alguns acima de 6 kg até 9 kgs. Um abraço a todos. Maninho, Coloca ai seus relatos desses pinchos do barranco... Mesmo relato com 1 foto so ta valendo... abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.