Marquinhos Postado Maio 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Um Biguá em Água Salgada Data: 25/04/2009Local: Porto de Santos - SPPor: Marquinhos Fotos: Roberto Dutra e MarquinhosOlá amigos,Desde a minha chegada a São Paulo, minha vida se tornou um pouco mais corrida e o trabalho quase não me deixa pensar em pescarias. Sabia que eu estando aqui, uma hora teria que conhecer alguma pescaria diferente, que no caso seria o Robalo. No mês de Abril o meu amigo Roberto Dutra me convidou para pescar alguns Robalos no Porto de Santos. Convite aceito, combinamos o dia e fomos para o famoso "bate e volta", iríamos em um sábado, 25/04 e estaríamos de volta a São Paulo à noite.Ainda de madrugada, o Roberto me busca com já tudo pronto e seguimos a estrada rumo a Cubatão, onde iríamos tomar um café e comprar algumas bebidas para a pescaria.Chegando na Marina, tratamos de arrumar a embarcação. Para mim, que nunca tinha pescado em água salgada, era tudo novidade. Tratei de ficar bem calado e atento as conversas dos pescadores que estavam ali se preparando.A maré não estava boa para pescaria de "picho", portanto, iríamos pescar de Jumping Jig. Com tudo arrumado fomos para o Porto, que levaria em torno de 20 min da Marina.Chegando ao local vários pescadores parados próximos as bóias que sinalizam para os navios e vários navios a poucos metros de onde estávamos.Pescaria interessante, cujo sonar, elétrico e a experiência é fundamental, pois, com o Sonar procura a estrutura, o elétrico controlando a posição do barco, já que a maré desloca o tempo todo o barco de posição e a experiência para saber os pontos certos, onde pescar, que isca usar, qual região é melhor em determinado horário. Nesse momento eu nem me preocupei em aprender nada, apenas observava atentamente o meu parceiro de pesca que a 50 anos pesca na região. ::evil:: Conhece tudo!Logo cedo, saíram vários Baiacus, Bicholas lingua:: e alguns Pevinhas.Como a pesca é parada, e vários pontos são "disputados" com outras embarcações, porém, todos trocam a todo momento informações de que situação, isca que está mais produtivo. As vezes parece um bingo, cada um cantando a cor da isca que tão pegando.. "To pegando com Verde Mosaico, barriga tangerina e olho rosa piscante! " rindo3:: http://www.marquinhos.blog.br/imagens/Pescarias/SantosAbril09/foto11.JPGhttp://www.marquinhos.blog.br/imagens/Pescarias/SantosAbril09/foto12.JPGEssa foto foi tirada para o Macedão ver que consigo pescar sentado.!http://www.marquinhos.blog.br/imagens/Pescarias/SantosAbril09/foto13.JPGDepois o Roberto aproveitou um período da maré e fomos dar umas pichadas, porém, com muita dificuldade pois estava correndo muito a água e dificultava um pouco. Mesmo assim saiu um peva na Stick Slow Motion.Eu ainda tive uma ação de um grande robalo, que apenas robojou e não quis mais saber de nada.http://www.marquinhos.blog.br/imagens/Pescarias/SantosAbril09/foto14.JPGhttp://www.marquinhos.blog.br/imagens/Pescarias/SantosAbril09/foto15.JPGO dia não estava muito produtivo, vários pescadores não conseguiram exito, porém, nos divertimos muito com os pequenos peixes que pegamos e os bravos baiacus.http://www.marquinhos.blog.br/imagens/Pescarias/SantosAbril09/foto17.JPGhttp://www.marquinhos.blog.br/imagens/Pescarias/SantosAbril09/foto18.JPGConfesso que gostei muito da pescaria, descansei bastante. O Roberto é um parceirão de pesca, boa prosa, cervejas geladas e muita risada. Voltei renovado. Agradeço a Robertão por um dia fantástico.Até a próxima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Maio 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Boa Marquinhos, apesar de ter morado muito tempo em São Paulo nunca pesquei robalos. Hoje morro de vontade de pescar este peixe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Neves Postado Maio 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Show de pescaria Marquinhos!!! Finalmente você segurou alguma coisa que cresce na mão seila:: seila:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dominguete Postado Maio 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2009 botar o barco na agua é sempre certeza de descansar a cabeça! isso ae marquinhos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Maio 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Show de pescaria Marquinhos!!! Finalmente você segurou alguma coisa que cresce na mão seila:: seila:: Show de bola Marquinhos. Tava esperando para ver essas fotos. Esse peixe bola na sua mão tá parecendo um Gaúcho aqui de Brasília! Igualmente redondos. rindo3:: rindo3:: huauahuauhauhhuauhauha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Maio 7, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Pesca Pesada, Valeu!! É bem divertido sim... ! To doido pra ir quando a maré estiver boa pra pichar... Fábio Neves, Vai dizer que vc ficou excitado? kkkkkkkkkkkkk Valeu Biguá de Neve! Pedro Dominguete, Valeu amigo, vale a pena sim!! Bigão, Meu pequeno Buda... sabe que na hora que ele ficou redondinho até falei...putz...parece o Gaúcho...kkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferreira Postado Maio 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Valeu Botinho, blz de pescaria, abraços aos 2, agora só uma perguntinha: Tem gente aki que ta cheio de ciumes, afinal voce trocou o PAPAI DHEMA!!! e arrumou agora o PAPAI ROBERTÃOkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkamigo, amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Max Postado Maio 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Show de pescaria Marquinhos!!! Finalmente você segurou alguma coisa que cresce na mão seila:: seila:: Show de bola Marquinhos. Tava esperando para ver essas fotos. Esse peixe bola na sua mão tá parecendo um Gaúcho aqui de Brasília! Igualmente redondos. rindo3:: rindo3:: huauahuauhauhhuauhauha Parabens Botinho pela pescaria, mas eu ainda nao consegui identificar nessa foto quem é o gordinho quer dizer marquinhos e o Baiacu ... to na duvida e quanto a vc bigao .. sempre fazendo piadinhas sem graça .... fala a verdade ta morrendo de inveja só pq o maruinhos foi pescar com o roberto e vc ficou em terra de lado .. fica magoado naum ... aheuahueehaueha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Maio 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Parabens a dupla pela pescaria ... novas experiencias pesqueiras sao sempre bem vindas ! Gostei das imagens Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Dutra Postado Maio 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Marquinhos Voce é um parceirão de pesca!!! Passamos um dia muito legal pois tomamos algumas cervejinhas e um pouquinho só de cachaça, demos muitas risadas e não pegamos quase nada de peixe mas valeu muito!!!! Não liga não se o pessoal está ficando com ciumes !!! Acho que estão sentindo muito sua falta. surtei:: surtei:: Este fds vamos ver se vamos tiramos a forra desses robalos . alegre:: alegre:: Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aristides Postado Maio 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2009 aiiiiiiiiii ,,, show de bola marquinhos ,,,,,.. agora soh na salgada neh meu. parabens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Maio 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2009 O cara nem bem chegou e já trocou de parceiro. love:: Vai deixar uns e outros roxos de ciumes aqui no DF. ::evil:: Beleza de passeio Botinho e Roberto. joia::: (pescaria é que não foi. rsrsrsrs) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Postado Maio 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Parabéns pelos baiacus e robalinhos. Vc precisa ir para o guaruja... é tem uns bixos de porte beeem maiores! e naum liga para as críticas naum... se vc gosta de segurar oq cresce na mão, não é da conta de ninguém! cada um tem uma opção sexual cara! respeitamos isso! legal de sua parte postar fotos em que se sente tão bem segurando o peixe! rsrsrsrsrsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Maio 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Valeu Botinho. Que bom que o Roberto Dutra adotou você. Vai treinando aí para ensinar pra gente depois. Você já sabe distinguir Baiacu de Tucunaré? (calma, amigo, amigo). Um abração pra você e para o Roberto Dutra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Maio 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Bem que eu percebi que o botinha tava meio enferrujado!!! A água salgada afetou o garoto!!! Legal as fotos, legal mesmo foi vc contando a experiência!!! uma pescadinha dessa da para enganar a saudade!!! Parabéns aos dois!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Martin Postado Maio 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Parabéns Marquinhos! É isso ai vários Baiacus, parece praga, seja bem vindo a Sampa! Agora precisamos marcar para pegar alguns Bocudos em Presidente Epitácio joia::: joia::: joia::: Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ClaudiodeDeus Postado Maio 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Muito bem botinho. joia::: Você mal chegou a Sampa e já está mandando ver na pescaria de mar... seila:: Vai aprendendo tudo direitinho, quem sabe um dia você não estará apto a dar aulas para os biguazeiros de água doce... alegre:: alegre:: alegre:: Forte abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Maio 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Bahhh, sem falar o sabor que tem a carne do baiacu. Certa vez pegamos um "pirangueiro" em Guaratuba, e ele limpou alguns para nos, sendo que tem uma manha lascada para limpar isso. Pensaaaa na carne!!!! fome:: fome:: fome:: fome:: fome:: fome:: fome:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 8, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2009 Parabéns marquinhos pela pescaria... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Maio 8, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2009 Muito legal a pescaria Marquinhos e Roberto... Diferente doque estava acostumado Sr Boto... Agora é aprender novamente outras técnicas!!! Vai virar pescador de mangue??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Ferreira Postado Maio 8, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2009 Boa amigão!! Pescar robalo não é uma tarefa facil, mas com certeza vc vai gostar cada vez mais das dificuldades! Qualquer dia desses nos encontramos no Porto! OBS: Nunca pense que o dia (na pescaria de robalos) foi ruim, pois sempre é possivel piorar...haha Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Maio 8, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2009 Bela Pescaria, Marquinhos. Seja bem vindo a água salgada...e cuidado com a inveja dos outros, se for o caso posta no Sedex um robalinho vivo pro seus amigos conhecerem, kkkk Abraços Schmi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Maio 8, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2009 Ferreira, famoso PG....!!! Valeu amiguinho!!!! Max, meu pequeno Baiacuzinho...kkk Não liga pelo que a galera fala não...kkkk Felipe Teixeira, valeu garoto!!! joia::: Roberto, obrigado a vc pelo companheirismo..!! Aristiiiiiidesssss!!! Valeu amiguinho...por enquanto salgada...mas logo logo estarei em água doce.. !!! Walter Pirarara, o que recebi de ameaças não foi brincadeira...kkkkkkkkkkkkk Valeu !!! Léo, valeu cara.... é divertido!!! To programando conhecer o Guarujá..!! Seu Jonis, Ainda não consegui saber quem é tucunaré e Baiacu não..mas pelo menos menos eu sei o nome do Rio...kkk ::evil:: ::evil:: Abração!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Maio 8, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2009 VINI, valeu amiguinho!!! Marcar um dia aee pra pegar uns corrós!!! joia::: Rafael, Opa...vamos sim!! Conhecer a terra que o Papai Dhema e o Pé de Geladeira tanto falam...hehehehehe Abração Claudião, Opa...aprender eu não sei se aprendo não.. mas pelo menos é diversão garantida...hehehehe Abração!!! Diego, Valeu! Joelson, Valeu Cowboy !!! ::evil:: Jean, Cara, é a opção do momento...como diz meu amigo Ícaro, pra quem quer comer, tem que estar sempre mastigando..ou algo assim...hehehehe Abração Anderson, com certeza é nada fácil... o peixe é muito cheio de iên, iên, iên....hehehehe, mas deve ser legar pegar um robalão... Abração... Shimi, grande garoto...a inveja é complicado...kkk, mas a galera pe gente fina...kkkkkkkkkkkkk Abração, marcar o almoço semana que vem....!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Maio 8, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2009 parabens garotinho, vai aprendendo, em agua salgada tambem e muito boa a briga com os peixinhos. abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.