Silvio Riello Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE? :shock: QUESTÃO 02 - VOCE ACREDITA QUE O PEIXE ACIMA DA CARGA DE SUA VARA PODE QUEBRAR A PONTA? JÁ ACONTECEU CONTIGO? :shock: :P :P NOTA - NÃO VALE O MOACIR ANEXAR TOPICOS PASSADOS, NEM O KID ESCREVER UM TRATADO E DIZER QUE NÃO QUER CAUSAR POLEMICA!!! :twisted: :twisted: QUESTÃO 03 - VOCE TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA O BIGÃO COMPRAR A VARA? QUAL? :oops: :oops: :P :P Xandego segura que os "home" tão querendo nossa pele :P :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE? Não tem que, mas se for, qual o problema ?QUESTÃO 02 - VOCE ACREDITA QUE O PEIXE ACIMA DA CARGA DE SUA VARA PODE QUEBRAR A PONTA? JÁ ACONTECEU CONTIGO? Nunca aconteceu comigo e nem vi... mas "porta de carro", lançamento de isca mais pesada que o recomendado, e outras coisas do tipo, acredito piamente...QUESTÃO 03 - VOCE TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA O BIGÃO COMPRAR A VARA? QUAL? Já opinei na Fenwick HMXDessa vez "sem tratado", sem polêmica, sem outras considerações... :P :o :lol: Continua valendo tudo que já disse... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Maio 10, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 01 - Não - material equilibrado tem a mesma carga - vara 20lbs - linha 20 lbs 02 - já - A ponta da Robaleira - trata-se de vara telescopica - é mais sucetivel pois o raio de flexão é bem menor ( ponto de apoio) - era peixe e não enrosco - brigou legal - dei bobera na frição - quando tentei parar a briga - aumentei a frição - KRECCC... a ponta. :oops: :oops: 03 - Bigão - já comprou a vara??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 01 - Não - material equilibrado tem a mesma carga - vara 20lbs - linha 20 lbs 02 - já - A ponta da Robaleira - trata-se de vara telescopica - é mais sucetivel pois o raio de flexão é bem menor ( ponto de apoio) - era peixe e não enrosco - brigou legal - dei bobera na frição - quando tentei parar a briga - aumentei a frição - KRECCC... a ponta. :oops: :oops: 03 - Bigão - já comprou a vara??? Já que vamos ser execrados juntos... eu só assino... kkkkkkkkkkk Acho que o Saboya vai assinar (com resslavas... rsrsrsrssssssss) :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 Questão 1: Não, acho q pode colocar uma linha de no maximo 40 lb, q ta de bom tamanho. Pq ficará mais dificil para arremesar iscas menores. Quastão 2 : Isso é boato, alguem tem foto???? :shock: :shock: Tem um colega meu q quebrou a ponta da vara na hora do arremesso, a isca agarou partindo a ponta da vara. Achei boato - pq não tem foto. Questão 3 : Tem um monte, depende o valor q ele quer gastar. Olha tem uma da intergreen nova q é show, feita de kevlar. Tem a rapala gold, otima. Tem a Cyber Tec e a não lembro o nome q tem passador de titanum, boas tb. Tem as mais em contas, Daiwa megaforce, Marine Sport Evolution GT q São BBB. E mais um monte de varas, depende do $$$. Qualquer duvida to ai na area. Abraços 8) 8) Ta chegando, ja foi + uma semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 01 - Uso linha Vexter 30 lb(0,25mm) no máximo em varas de 17 de 20 lb por causa de um fato citado pelo POPPER (cabeleira em linha muito fina ninguém merece!!! :lol: :lol: :lol: )... dá pra arremessar iscas pequenas mole mole!!! 02 - Não vi e espero não ter que ver pessoalmente!!! :lol: :lol: :lol: 03 - Tenho uma Apache III 08/20lb e tem um custo x benefício insuperável, mas a Cibertec III não fica atrás!!! (Qualquer uma das duas vão atender muito bem suas necessidades) 8) 8) 8) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 Poper traz dindim pois vou te mostrar uma loja com muito material de pesca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE? R: Acho melhor a de 50 lb; 40 lb estaria no jeito!!! QUESTÃO 02 - VOCE ACREDITA QUE O PEIXE ACIMA DA CARGA DE SUA VARA PODE QUEBRAR A PONTA? JÁ ACONTECEU CONTIGO? R: Já, 2 vezes! Mas foi o blank e o encaixe. Não perdi os peixes por isso! QUESTÃO 03 - VOCE TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA O BIGÃO COMPRAR A VARA? QUAL? Fleming Apache III (tá em falta no Juninho), com libragem à sua escolha! (5?6 de 17 lb se for para os azuis ou para robalos; e 6 pés de 25 lb se for para a Amazônia; tem também a de 5?6 / 20 lb). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Maio 10, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB Não tem que, mas se for, qual o problema KID - VIAJA COMIGO - LOCAL - PANTANAL - PESCA DE TUCUNA - GARATEIA PRENDE NAQUELE CAPIM - O BICHO É FORTE - VOCE NÃO QUER ESTRAGAR O PESQUEIRO - TRAVA A CARRETILHA - COMEÇA A DAR SOQUINHOS COM A VARA - SE EMPOLGA - JÁ TÁ CANSADO - PERDE A NOÇÃO DE FORÇA - LINHA 60 LB - VARA 20 LB - QUEM TEM MAIOR CHANCE DE QUEBRA??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Maio 10, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 Já que vamos ser execrados juntos... eu só assino... kkkkkkkkkkk CARINHA - DAQUI A POUCO SEREMOS "PERSONA NON GRATA" EM OUTRO FORUM ( ANEXO A UM PROGRAMA DE PESCA SEMANAL) EU TIREI SARRO DO PESCADOR-ATOR PORQUE ELE PERDEU O ALICATE NA BOCA DO TUCUNA QUANDO DA SOLTURA - PORQUE NÃO COLOCOU A ALÇA NO PULSO - ESCREVI QUE - ALICATE NÃO ERA PIERCING LABIAL DE PEIXE - E OS CARAS ME MALHARAM... PELO MENOS AGORA TENHO UM QUE VAI DIVIDIR AS PANCADAS COMIGO.... MOACIR - ADOTA O XANDEGO TAMBEM - PRA GENTE VIRAR IRMÃO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE? R: Acho melhor a de 50 lb; 40 lb estaria no jeito!!! O Moacyr contratou uma retroescavadeira pra caçar um tatú na chácara dele uma vez... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Num guentei cumpadre... heheheheh :lol: :lol: Já vi que vem tiro de canhão... heheheheheh :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 Já que vamos ser execrados juntos... eu só assino... kkkkkkkkkkk CARINHA - DAQUI A POUCO SEREMOS "PERSONA NON GRATA" EM OUTRO FORUM ( ANEXO A UM PROGRAMA DE PESCA SEMANAL) EU TIREI SARRO DO PESCADOR-ATOR PORQUE ELE PERDEU O ALICATE NA BOCA DO TUCUNA QUANDO DA SOLTURA - PORQUE NÃO COLOCOU A ALÇA NO PULSO - ESCREVI QUE - ALICATE NÃO ERA PIERCING LABIAL DE PEIXE - E OS CARAS ME MALHARAM... PELO MENOS AGORA TENHO UM QUE VAI DIVIDIR AS PANCADAS COMIGO.... MOACIR - ADOTA O XANDEGO TAMBEM - PRA GENTE VIRAR IRMÃO Silvio; você está querendo que eu adote o Xande só para cansar a minha mão? Nananinanão! Vai apanhar sozinho! Até porque, se eu adotar o Xande, vou ter de adotar o Tiago Tucunaré também! :lol: Obs: Mas eu te livro da surra por ser esportivo demais, assim como o Xande também está perdoado! :roll: Afinal de contas, na hora da briga com o peixe, se você sair de olho roxo; já é castigo o suficiente!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE? R: Acho melhor a de 50 lb; 40 lb estaria no jeito!!! O Moacyr contratou uma retroescavadeira pra caçar um tatú na chácara dele uma vez... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Num guentei cumpadre... heheheheh :lol: :lol: Já vi que vem tiro de canhão... heheheheheh :lol: Eu dei a resposta anterior sem ver esta nova postagem... Agora já mudei de idéia! Xande; vou te adotar só para poder te esquentar o lombo! :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted: Viu Silvio, como eu sou bonzinho e vou atender seu pedido; agora você vai ter não 1, mas 2 irmãozinhos!!!!! :lol: :P :lol: :P :lol: :P :lol: :P :lol: :P :lol: :P :lol: PS: Coitado do Tiago... Sobrou para ele! :P :lol: :P :lol: :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Maio 10, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 O Moacyr contratou uma retroescavadeira pra caçar um tatú na chácara dele uma vez... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :P :P é verdade sim Xandego - Papai MoacYr ( com YPSILONE = quero ver o Kid não comentar este) Voltando - Papai Moacyr coloca Oleo de Ricino no motor 2 tempos para o PÔPÔPÔPÔ... ficar mais grave :P :P :idea: :idea: XANDEGO - THIAGO - VAMOS COMEÇAR COBRAR A MESADA DO PAPAI :twisted: :twisted: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 KID - VIAJA COMIGO - LOCAL - PANTANAL - PESCA DE TUCUNA - GARATEIA PRENDE NAQUELE CAPIM - O BICHO É FORTE - VOCE NÃO QUER ESTRAGAR O PESQUEIRO - TRAVA A CARRETILHA - COMEÇA A DAR SOQUINHOS COM A VARA - SE EMPOLGA - JÁ TÁ CANSADO - PERDE A NOÇÃO DE FORÇA - LINHA 60 LB - VARA 20 LB - QUEM TEM MAIOR CHANCE DE QUEBRA??? :arrow: Vamos ter problemas... 1º ) Não uso carretilha - ainda permaneço no tempo dos molinetes... 2º ) Não é atoa que existem os equipamentos de reserva... ( justificam-se nessas horas - tô me referindo ao pesqueiro ! ) 3º ) Essa matemática que você me pede para fazer "é cruel" ! Não dá nem para arriscar... Uma consideração : Dificilmente estaria usando um conjunto com essas características no Pantanal ! Aliás, tenho muita relutãncia em usar linha de 50 lb, quiçá de 60 lb... Minhas pescarias ( na sua grande maioria ) são feitas com linhas de 20 e 30 lb ! Quando vou a Amazônia, é que o "cenário" passa ser outro... Usei em 2006 ( pela 1ª vez ) um linha de 50 lb na pesca de tucuna ! Usar linhas fora desse padrão por lá, é viver no risco ! Será que vale a pena ? CARINHA - DAQUI A POUCO SEREMOS "PERSONA NON GRATA" EM OUTRO FORUM ( ANEXO A UM PROGRAMA DE PESCA SEMANAL) EU TIREI SARRO DO PESCADOR-ATOR PORQUE ELE PERDEU O ALICATE NA BOCA DO TUCUNA QUANDO DA SOLTURA - PORQUE NÃO COLOCOU A ALÇA NO PULSO - ESCREVI QUE - ALICATE NÃO ERA PIERCING LABIAL DE PEIXE - E OS CARAS ME MALHARAM... PELO MENOS AGORA TENHO UM QUE VAI DIVIDIR AS PANCADAS COMIGO.... MOACIR - ADOTA O XANDEGO TAMBEM - PRA GENTE VIRAR IRMÃO :arrow: Não concordo muito com essa tese de "persona non grata" ! Suponho ( e espero ) que saibamos ( todos ) respeitar o posicionamento alheio, principalmente se ele não for similar ao nosso ! É preciso maturidade para isso, e precisamos construir isso, até para que o Fórum não fique "insosso" ! Quanto a "dividir as pancadas", não sei, mas vou ajudar "a malhar" ! E tem mais, pedir ao Moacyr adoção do Xandego para virar "irmão" é o cúmulo da carência afetiva... Vai acabar sentindo saudade do "colocador de piercing nos peixes"... :P :lol: amigo... amigo... :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Maio 10, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 PESSOAL - FUI - ESTOU ATRASADO PRO MEU CURSO NA USP SE COLOCAR O XANDEGO E EU NO MESMO BOTE - O PILOTEIRO SUICIDA-SE :P :P :P RESPONDAM O TOPICO INICIAL - O BIGÃO AINDA NÃO COMPROU A VARA!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 ?????????????????? perdi alguma coisa??? persona non grata??? desde q nao soltem bass aqui em Goiás.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 Hehee...adoro esses embates... :lol: Uma coisa q aprendi nesses meus poucos anos pescando é q ninguém sabe 100% de tudo, ninguém sabe o q realmente é ideal e certo, e regra, para se ter sucesso em uma pescaria...Tanto, q sempre jogamos a culpa dos fracassos na lua, sol, pressão, vento, cor de água, cor de isca, etc..etc..etc....e 1000 vezes etc... :twisted: O q era 100% de certo/ideal há 10 anos atrás, hj é lixo. :wink: Outra coisa, é q vivemos num mundo globalizado...e democrático...e qualquer um pode usar o q quiser...desde linhada de mão, até Testarossas...q eu nunca irei comprar...(mas por não ter grana...o q vem, antes do consumismo..rsrsrsr).....mas não vejo o menor problema no pescador q compra 10 Testarossas...afinal, tem gente q compra 100 fuscas velhos?!??! Ou paga milhões de dólares em uma pintura horrível??? (não quero entrar em guerra com os entendidos sobre o tema)...mas cada um compra o q pode e o q gosta. Mais outra coisa q aprendi...e já vi...é Nêgo, ou Galego, como queiram, quebrando a cara na beira do rio..quando ele, munido de Testarossas, não pega nada...e o orêia de linha de mão, pega tudo...Nem sempre, o preço do equipamento garante um bom exemplar. :lol: Essa sim, é a maior verdade q eu conheço. Foi mau ter comentado isso aqui...mas não poderia deixar de dar a minha opinião geral sobre o tema...Mas voltando ao assunto. QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE? Sim...Desde q a linha passe no primeiro passador, teóricamente vc poderia usar uma linha até uns 200mm, mas aí é gosto de cada um, e respeito toda e qualquer opinião... Eu uso linha 65lb até no meu equipamento de 17lb e aprovo. :wink: Eu já acostumei com esse "equilíbrio"...e pesco ao lado de qualquer pescador...e garanto q não faço feio, pelo menos na pesca de tucunarés...e outra, o q pega o peixe é o trabalho da isca...e não a vara ou a linha. Segundo q uma linha 20lb multi é tão fina, mas tão fina...q no primeiro tranco de um peixe na borda do barco, ou provindo de uma cabeleira...ela vai encavalar...vc vai perder o peixe e a isca, e a linha vai ficar cada vez menos resistente. (no caso dos trancos repetidos) Terceiro pq hj, uma linha 65lb multi tem o mesmo diâmetro das antigas linhas mono 0.40, q suportavam porcamente as 20lb indicadas para a vara. Isso pra mim, é o ponto crucial de toda essa discussão, e até hj, essa "convenção" de valores, não mudou. Eu já vi, ninguém me contou, tucunarés quebrarem linha 80lb multi na porrada... :shock: ...muitos vão me chamar de mentiroso...mas já vi...Até hj nunca quebrei sequer uma linha 65lb na porrada de um tucunaré...mas vi 3 linhas 80lb serem quebradas em 3 sequências de porradas....no mesmo lago, no mesmo dia. Se foi por conta de trancos anteriores (onde faço minhas apostas), pq q não quebrou a vara?, q era de 25lb, ou pq o snap não abriu? ou pq a garatéia não abriu? etc..etc...etc...eu não sei...mas o resumo disso tudo foi ver o pescador com cara de otário vendo um gigante pulando lá no meio do lago com uma woodchooper na cara...rsrsrsr... QUESTÃO 02 - VOCE ACREDITA QUE O PEIXE ACIMA DA CARGA DE SUA VARA PODE QUEBRAR A PONTA? JÁ ACONTECEU CONTIGO? Dificilmente...Até mesmo, pq a tecnologia dos freios das atuais carretilhas de perfil baixo não acompanharam a tecnologia das varas. Quem aí nunca viu um vendedor dobrando a ponta de uma vara da milenium de 17lb até tocar no pé da vara???? Só não aconselho fazerem isso com uma Testarossa?!??!?! :twisted: Nunca aconteceu comigo. Certa feita eu fisguei um pequeno tucunaré (1Kg ou menos) com uma vara de 25lb (A mesma vara q peguei o de 12Kg)...mas no exato momento da fisgada, o peixinho se prendeu numa pontinha de galho sob a superfície da água...e como resultado a minha vara se partiu em 3 pedaços....Mas apareceu um galho no meio da pergunta...rsrsrsr... QUESTÃO 03 - VOCE TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA O BIGÃO COMPRAR A VARA? QUAL? Fenwick 17lb, 5.4". Peso reduzido, ação perfeita (pelo menos pra mim) e preço justo, algo em torno dos R$ 250,00 - R$ 300,00. Volto a repetir...Vara é gosto...Eu gosto de um tipo de ação q outro pescador pode odiar. Vara é o mais pessoal de toda a tralha do pescador. Aconselho o Bigão a pegar e testar, mesmo q dentro da loja, todas a varas q o interessaram. :wink: Entre mortos e feridos...a única coisa q continuará sendo certa...é q o perfeito trabalho da isca, seja por conta dela ou do pescador, vai determinar o sucesso da sua pescaria....O q está fora da água, seja vara, linha, e apetrechos, entre R$ 10,00 e R$ 10.000,00, continuará evoluindo até o dia em q não existir mais peixe no planeta. :lol: Por tanto...preparesse para a evolução. Engana-se o q acha q sabe alguma coisa...No máximo estamos aprendendo a cada segundo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 :arrow: Num posso elogiar o Fabrício, que o Sílvio ( "irmanado" com o Xandego ) vai me chamar de "puxa saco"... :oops: Tenho a impressão que "vai começar tudo de novo... " ! Bigão, Vê se compra logo essa vara ! Senão desiste cara...:lol: :P :twisted: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 KID - VIAJA COMIGO - LOCAL - PANTANAL - PESCA DE TUCUNA - GARATEIA PRENDE NAQUELE CAPIM - O BICHO É FORTE - VOCE NÃO QUER ESTRAGAR O PESQUEIRO - TRAVA A CARRETILHA - COMEÇA A DAR SOQUINHOS COM A VARA - SE EMPOLGA - JÁ TÁ CANSADO - PERDE A NOÇÃO DE FORÇA - LINHA 60 LB - VARA 20 LB - QUEM TEM MAIOR CHANCE DE QUEBRA??? :arrow: Vamos ter problemas... 1º ) Não uso carretilha - ainda permaneço no tempo dos molinetes... 2º ) Não é atoa que existem os equipamentos de reserva... ( justificam-se nessas horas - tô me referindo ao pesqueiro ! ) 3º ) Essa matemática que você me pede para fazer "é cruel" ! Não dá nem para arriscar... Uma consideração : Dificilmente estaria usando um conjunto com essas características no Pantanal ! Aliás, tenho muita relutãncia em usar linha de 50 lb, quiçá de 60 lb... Minhas pescarias ( na sua grande maioria ) são feitas com linhas de 20 e 30 lb ! Quando vou a Amazônia, é que o "cenário" passa ser outro... Usei em 2006 ( pela 1ª vez ) um linha de 50 lb na pesca de tucuna ! Usar linhas fora desse padrão por lá, é viver no risco ! Será que vale a pena ? CARINHA - DAQUI A POUCO SEREMOS "PERSONA NON GRATA" EM OUTRO FORUM ( ANEXO A UM PROGRAMA DE PESCA SEMANAL) EU TIREI SARRO DO PESCADOR-ATOR PORQUE ELE PERDEU O ALICATE NA BOCA DO TUCUNA QUANDO DA SOLTURA - PORQUE NÃO COLOCOU A ALÇA NO PULSO - ESCREVI QUE - ALICATE NÃO ERA PIERCING LABIAL DE PEIXE - E OS CARAS ME MALHARAM... PELO MENOS AGORA TENHO UM QUE VAI DIVIDIR AS PANCADAS COMIGO.... MOACIR - ADOTA O XANDEGO TAMBEM - PRA GENTE VIRAR IRMÃO :arrow: Não concordo muito com essa tese de "persona non grata" ! Suponho ( e espero ) que saibamos ( todos ) respeitar o posicionamento alheio, principalmente se ele não for similar ao nosso ! É preciso maturidade para isso, e precisamos construir isso, até para que o Fórum não fique "insosso" ! Quanto a "dividir as pancadas", não sei, mas vou ajudar "a malhar" ! E tem mais, pedir ao Moacyr adoção do Xandego para virar "irmão" é o cúmulo da carência afetiva... Vai acabar sentindo saudade do "colocador de piercing nos peixes"... :P :lol: amigo... amigo... :D Kid M; Sabe como é... Agente educa os filhos, mas eles parecem aprender mais rápido o que não devem! :roll: Vê se pode meus filhos pondo piercing por aí? :lol: :roll: :lol: :roll: :lol: Não fui eu que dei o exemplo!!! 8) :mrgreen: 8) :mrgreen: 8) :mrgreen: 8) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 Hehee...adoro esses embates... :lol: Uma coisa q aprendi nesses meus poucos anos pescando é q ninguém sabe 100% de tudo, ninguém sabe o q realmente é ideal e certo, e regra, para se ter sucesso em uma pescaria...Tanto, q sempre jogamos a culpa dos fracassos na lua, sol, pressão, vento, cor de água, cor de isca, etc..etc..etc....e 1000 vezes etc... :twisted: O q era 100% de certo/ideal há 10 anos atrás, hj é lixo. :wink: Outra coisa, é q vivemos num mundo globalizado...e democrático...e qualquer um pode usar o q quiser...desde linhada de mão, até Testarossas...q eu nunca irei comprar...(mas por não ter grana...o q vem, antes do consumismo..rsrsrsr).....mas não vejo o menor problema no pescador q compra 10 Testarossas...afinal, tem gente q compra 100 fuscas velhos?!??! Ou paga milhões de dólares em uma pintura horrível??? (não quero entrar em guerra com os entendidos sobre o tema)...mas cada um compra o q pode e o q gosta. Mais outra coisa q aprendi...e já vi...é Nêgo, ou Galego, como queiram, quebrando a cara na beira do rio..quando ele, munido de Testarossas, não pega nada...e o orêia de linha de mão, pega tudo...Nem sempre, o preço do equipamento garante um bom exemplar. :lol: Essa sim, é a maior verdade q eu conheço. Foi mau ter comentado isso aqui...mas não poderia deixar de dar a minha opinião geral sobre o tema...Mas voltando ao assunto. QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE? Sim...Desde q a linha passe no primeiro passador, teóricamente vc poderia usar uma linha até uns 200mm, mas aí é gosto de cada um, e respeito toda e qualquer opinião... Eu uso linha 65lb até no meu equipamento de 17lb e aprovo. :wink: Eu já acostumei com esse "equilíbrio"...e pesco ao lado de qualquer pescador...e garanto q não faço feio, pelo menos na pesca de tucunarés...e outra, o q pega o peixe é o trabalho da isca...e não a vara ou a linha. Segundo q uma linha 20lb multi é tão fina, mas tão fina...q no primeiro tranco de um peixe na borda do barco, ou provindo de uma cabeleira...ela vai encavalar...vc vai perder o peixe e a isca, e a linha vai ficar cada vez menos resistente. (no caso dos trancos repetidos) Terceiro pq hj, uma linha 65lb multi tem o mesmo diâmetro das antigas linhas mono 0.40, q suportavam porcamente as 20lb indicadas para a vara. Isso pra mim, é o ponto crucial de toda essa discussão, e até hj, essa "convenção" de valores, não mudou. Eu já vi, ninguém me contou, tucunarés quebrarem linha 80lb multi na porrada... :shock: ...muitos vão me chamar de mentiroso...mas já vi...Até hj nunca quebrei sequer uma linha 65lb na porrada de um tucunaré...mas vi 3 linhas 80lb serem quebradas em 3 sequências de porradas....no mesmo lago, no mesmo dia. Se foi por conta de trancos anteriores (onde faço minhas apostas), pq q não quebrou a vara?, q era de 25lb, ou pq o snap não abriu? ou pq a garatéia não abriu? etc..etc...etc...eu não sei...mas o resumo disso tudo foi ver o pescador com cara de otário vendo um gigante pulando lá no meio do lago com uma woodchooper na cara...rsrsrsr... QUESTÃO 02 - VOCE ACREDITA QUE O PEIXE ACIMA DA CARGA DE SUA VARA PODE QUEBRAR A PONTA? JÁ ACONTECEU CONTIGO? Dificilmente...Até mesmo, pq a tecnologia dos freios das atuais carretilhas de perfil baixo não acompanharam a tecnologia das varas. Quem aí nunca viu um vendedor dobrando a ponta de uma vara da milenium de 17lb até tocar no pé da vara???? Só não aconselho fazerem isso com uma Testarossa?!??!?! :twisted: Nunca aconteceu comigo. Certa feita eu fisguei um pequeno tucunaré (1Kg ou menos) com uma vara de 25lb (A mesma vara q peguei o de 12Kg)...mas no exato momento da fisgada, o peixinho se prendeu numa pontinha de galho sob a superfície da água...e como resultado a minha vara se partiu em 3 pedaços....Mas apareceu um galho no meio da pergunta...rsrsrsr... QUESTÃO 03 - VOCE TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA O BIGÃO COMPRAR A VARA? QUAL? Fenwick 17lb, 5.4". Peso reduzido, ação perfeita (pelo menos pra mim) e preço justo, algo em torno dos R$ 250,00 - R$ 300,00. Volto a repetir...Vara é gosto...Eu gosto de um tipo de ação q outro pescador pode odiar. Vara é o mais pessoal de toda a tralha do pescador. Aconselho o Bigão a pegar e testar, mesmo q dentro da loja, todas a varas q o interessaram. :wink: Entre mortos e feridos...a única coisa q continuará sendo certa...é q o perfeito trabalho da isca, seja por conta dela ou do pescador, vai determinar o sucesso da sua pescaria....O q está fora da água, seja vara, linha, e apetrechos, entre R$ 10,00 e R$ 10.000,00, continuará evoluindo até o dia em q não existir mais peixe no planeta. :lol: Por tanto...preparesse para a evolução. Engana-se o q acha q sabe alguma coisa...No máximo estamos aprendendo a cada segundo. "Fafá Biguá é o meu herói!!!" :lol: :P :lol: :P :lol: Sabe tudo! 8) 8) 8) 8) 8) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 Poper traz dindim pois vou te mostrar uma loja com muito material de pesca Nada veio, tenho q juntar dinheiro para o xinguzão. No mais só umas 20 spoock :evil: :evil: Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 Hehee...adoro esses embates... :lol: Uma coisa q aprendi nesses meus poucos anos pescando é q ninguém sabe 100% de tudo, ninguém sabe o q realmente é ideal e certo, e regra, para se ter sucesso em uma pescaria...Tanto, q sempre jogamos a culpa dos fracassos na lua, sol, pressão, vento, cor de água, cor de isca, etc..etc..etc....e 1000 vezes etc... :twisted: O q era 100% de certo/ideal há 10 anos atrás, hj é lixo. :wink: Outra coisa, é q vivemos num mundo globalizado...e democrático...e qualquer um pode usar o q quiser...desde linhada de mão, até Testarossas...q eu nunca irei comprar...(mas por não ter grana...o q vem, antes do consumismo..rsrsrsr).....mas não vejo o menor problema no pescador q compra 10 Testarossas...afinal, tem gente q compra 100 fuscas velhos?!??! Ou paga milhões de dólares em uma pintura horrível??? (não quero entrar em guerra com os entendidos sobre o tema)...mas cada um compra o q pode e o q gosta. Mais outra coisa q aprendi...e já vi...é Nêgo, ou Galego, como queiram, quebrando a cara na beira do rio..quando ele, munido de Testarossas, não pega nada...e o orêia de linha de mão, pega tudo...Nem sempre, o preço do equipamento garante um bom exemplar. :lol: Essa sim, é a maior verdade q eu conheço. Foi mau ter comentado isso aqui...mas não poderia deixar de dar a minha opinião geral sobre o tema...Mas voltando ao assunto. QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE? Sim...Desde q a linha passe no primeiro passador, teóricamente vc poderia usar uma linha até uns 200mm, mas aí é gosto de cada um, e respeito toda e qualquer opinião... Eu uso linha 65lb até no meu equipamento de 17lb e aprovo. :wink: Eu já acostumei com esse "equilíbrio"...e pesco ao lado de qualquer pescador...e garanto q não faço feio, pelo menos na pesca de tucunarés...e outra, o q pega o peixe é o trabalho da isca...e não a vara ou a linha. Segundo q uma linha 20lb multi é tão fina, mas tão fina...q no primeiro tranco de um peixe na borda do barco, ou provindo de uma cabeleira...ela vai encavalar...vc vai perder o peixe e a isca, e a linha vai ficar cada vez menos resistente. (no caso dos trancos repetidos) Terceiro pq hj, uma linha 65lb multi tem o mesmo diâmetro das antigas linhas mono 0.40, q suportavam porcamente as 20lb indicadas para a vara. Isso pra mim, é o ponto crucial de toda essa discussão, e até hj, essa "convenção" de valores, não mudou. Eu já vi, ninguém me contou, tucunarés quebrarem linha 80lb multi na porrada... :shock: ...muitos vão me chamar de mentiroso...mas já vi...Até hj nunca quebrei sequer uma linha 65lb na porrada de um tucunaré...mas vi 3 linhas 80lb serem quebradas em 3 sequências de porradas....no mesmo lago, no mesmo dia. Se foi por conta de trancos anteriores (onde faço minhas apostas), pq q não quebrou a vara?, q era de 25lb, ou pq o snap não abriu? ou pq a garatéia não abriu? etc..etc...etc...eu não sei...mas o resumo disso tudo foi ver o pescador com cara de otário vendo um gigante pulando lá no meio do lago com uma woodchooper na cara...rsrsrsr... QUESTÃO 02 - VOCE ACREDITA QUE O PEIXE ACIMA DA CARGA DE SUA VARA PODE QUEBRAR A PONTA? JÁ ACONTECEU CONTIGO? Dificilmente...Até mesmo, pq a tecnologia dos freios das atuais carretilhas de perfil baixo não acompanharam a tecnologia das varas. Quem aí nunca viu um vendedor dobrando a ponta de uma vara da milenium de 17lb até tocar no pé da vara???? Só não aconselho fazerem isso com uma Testarossa?!??!?! :twisted: Nunca aconteceu comigo. Certa feita eu fisguei um pequeno tucunaré (1Kg ou menos) com uma vara de 25lb (A mesma vara q peguei o de 12Kg)...mas no exato momento da fisgada, o peixinho se prendeu numa pontinha de galho sob a superfície da água...e como resultado a minha vara se partiu em 3 pedaços....Mas apareceu um galho no meio da pergunta...rsrsrsr... QUESTÃO 03 - VOCE TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA O BIGÃO COMPRAR A VARA? QUAL? Fenwick 17lb, 5.4". Peso reduzido, ação perfeita (pelo menos pra mim) e preço justo, algo em torno dos R$ 250,00 - R$ 300,00. Volto a repetir...Vara é gosto...Eu gosto de um tipo de ação q outro pescador pode odiar. Vara é o mais pessoal de toda a tralha do pescador. Aconselho o Bigão a pegar e testar, mesmo q dentro da loja, todas a varas q o interessaram. :wink: Entre mortos e feridos...a única coisa q continuará sendo certa...é q o perfeito trabalho da isca, seja por conta dela ou do pescador, vai determinar o sucesso da sua pescaria....O q está fora da água, seja vara, linha, e apetrechos, entre R$ 10,00 e R$ 10.000,00, continuará evoluindo até o dia em q não existir mais peixe no planeta. :lol: Por tanto...preparesse para a evolução. Engana-se o q acha q sabe alguma coisa...No máximo estamos aprendendo a cada segundo. "Fafá Biguá é o meu herói!!!" :lol: :P :lol: :P :lol: Sabe tudo! 8) 8) 8) 8) 8) Cara Fafá bigua e retroescavadeira pra caçar um tatú . Vcs são hilarios, ja tão bebendo??? Bigão comprou a vara?? Vc me disse q tava pensando em pegar uma carretilha tb para colocar na vara nova. :evil: :evil: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Saboya Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE? :shock: QUESTÃO 02 - VOCE ACREDITA QUE O PEIXE ACIMA DA CARGA DE SUA VARA PODE QUEBRAR A PONTA? JÁ ACONTECEU CONTIGO? :shock: :P :P NOTA - NÃO VALE O MOACIR ANEXAR TOPICOS PASSADOS, NEM O KID ESCREVER UM TRATADO E DIZER QUE NÃO QUER CAUSAR POLEMICA!!! :twisted: :twisted: QUESTÃO 03 - VOCE TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA O BIGÃO COMPRAR A VARA? QUAL? :oops: :oops: :P :P Xandego segura que os "home" tão querendo nossa pele :P :P 1º = Sim, até 200lb, desde que você consiga passar a linha pelas passadeiras... ixiiiii :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: 2º = Sim.. não: Não! Ainda não consegui quebrar a ponta do peixe... amigo, amigo.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Kid... adorei essa brincadeira de pintar as palavras.... mas deu tudo errado!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: Bigão compra logo essa vara! kkkk Vão me expulsar do fórum.... então deixa eu voltar pro meu "happy hour"... "ici" Brincadeirinha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Maio 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2007 ?????????????????? perdi alguma coisa??? persona non grata??? desde q nao soltem bass aqui em Goiás.... Imagina thiago soltar os verdinhos ai no jaó. :twisted: :twisted: Vc ia ter mais um peixinho para pescar, o negocio era se o sol não iam torrar o peixe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.