MarcosBF Postado Maio 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2009 alguma ideia de como medir a quantidade de linha colocado no carretel Estou me referindo a um carretel de multi que tem 300ys de linha. Se alguem tiver uma boa ideia agradeco!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Maio 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2009 Aquela idéia da panela parece das mais sensatas joia::: , mas não evita o retrabalho de transferir antes de colocar no carretel negativo:: . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Maio 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2009 Da uma pesquisada que tem um tópico falando disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Maio 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2009 Tem uma maquininha acho que da rapala que mede a linha... Um aparelho na verdade (contador). Vc passa a linha nele a na medida que vai recolhendo ele vai medindo... Tem que dar uma pesquizada na net. Bração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Maio 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2009 Tem esse daqui. http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=568456 Tem outro maiorzão...onde vc colocar o carretel de um lado e pode até transferir a linha para outro carretel...Depois vejo se encontro. legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Maio 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2009 Como andei pesquisando sobre o uso de backing, acabei chegando a este site: http://www.guiapescadepraia.com.br/linhas.html. Não sei se ajuda, mas... achei interessante para o que eu queria e pode me ajudar, pois penso em medir uns 50m apenas. Se for para mais que isso as máquinas ajudariam bem, se não... buaa:: chorei:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Maio 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2009 Sabe o q eu já fiz? Como tinha q rachar um carretel de 300jd com meu pai e meu irmão, pega a linha e saía esticando-a na quadra. Como sabia o comprimento de cada lote da quadra era de 10m, esticava por 9 lotes (90m) e saia enrolando no carretel.... gorfei:: Desse jeito dividimos tudo igualzinho e o carretel ficava lotado (Zillion + 65lb Power Pro) joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Maio 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2009 Sabe o q eu já fiz? Como tinha q rachar um carretel de 300jd com meu pai e meu irmão, pega a linha e saía esticando-a na quadra. Como sabia o comprimento de cada lote da quadra era de 10m, esticava por 9 lotes (90m) e saia enrolando no carretel.... gorfei:: Desse jeito dividimos tudo igualzinho e o carretel ficava lotado (Zillion + 65lb Power Pro) joia::: hAUhaUHuaHuhaUhauaU boa idéia Fabrício Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Maio 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2009 Sabe o q eu já fiz? Como tinha q rachar um carretel de 300jd com meu pai e meu irmão, pega a linha e saía esticando-a na quadra. Como sabia o comprimento de cada lote da quadra era de 10m, esticava por 9 lotes (90m) e saia enrolando no carretel.... gorfei:: Desse jeito dividimos tudo igualzinho e o carretel ficava lotado (Zillion + 65lb Power Pro) joia::: Já fiz isso tb hehehehe!!! legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2009 tb já fiz isso... tudo mundo olhando o doido... doeu:: doeu:: doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Pavarina Postado Maio 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2009 Olá pessoal, tem um aspecto no tocante a capacidade de linha das carretilhas quanto se refere a multifilamento que vive me incomodando. Vc calcula a capacidade conforme o que o fabricante diz, utiliza fórmulas de converção lbs/yds mm/mts e joga nas fórmulas adequação (tenho usado do site naclinho pesca, muito simples e eficiente por sinal) e nunca cabe a quantidade calculada. Isso se deve ao fato de que o referencial em libras de cada fabricante ser diferente do outro? ou ao fato de que o multi ocupa maior área (sobretudo seco) do que um mono de mesmo diâmetro? Depende da tensão que submetemos o multi ao preencher o carretel? Enfim, isso numca bate, pelo menos comigo.. Abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Roberto Postado Maio 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2009 Da uma pesquisada que tem um tópico falando disso.Olha marco, o capitão walter tem razão. Tem um tópico!Eu ontem, antes de qualquer colega te responder, tentei achá-lo, mas não consegui. O kid é que é bom neste negócio de achar tópicos perdidos e esquecidos. Mas, tem um programinha de computer, neste tópico, e parece bem legal. É uma planilha, de maneira que vc insere os dados e ela te calcula. Eu copiei: chama-se LineCapacity.exe. Tá zipado, mas como o site de origem não tava bem claro ainda o não o executei. Agora, todos os colegas que postaram mensagens, neste tópico, e o executaram, disseram que é muito legal. Mas tem muita gente por aqui que sabe tudo de internet, e pode complementar estas informações... Forte Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Maio 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2009 Olá pessoal, tem um aspecto no tocante a capacidade de linha das carretilhas quanto se refere a multifilamento que vive me incomodando. Vc calcula a capacidade conforme o que o fabricante diz, utiliza fórmulas de converção lbs/yds mm/mts e joga nas fórmulas adequação (tenho usado do site naclinho pesca, muito simples e eficiente por sinal) e nunca cabe a quantidade calculada. Isso se deve ao fato de que o referencial em libras de cada fabricante ser diferente do outro? ou ao fato de que o multi ocupa maior área (sobretudo seco) do que um mono de mesmo diâmetro? Depende da tensão que submetemos o multi ao preencher o carretel? Enfim, isso numca bate, pelo menos comigo.. Abraço a todos Matheusdá uma lida em: http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=72&t=6767 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Ferreira Postado Maio 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Tem esse daqui. http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=568456 Tem outro maiorzão...onde vc colocar o carretel de um lado e pode até transferir a linha para outro carretel...Depois vejo se encontro. legal:: Eu tenho um desses... Funciona bem! Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dr.Alex Postado Janeiro 31, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2010 Eu fui mais longe sobre isso:medi 5 metros numa parede furei com furadeira e coloquei dois ganchos com bucha.Ai quando preciso por linha coloco primeiro passando de um gancho a outro andando feito besta no corredor,depois é só por na carreta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Janeiro 31, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2010 Minha medida ainda é na trena..rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.