Willians Guarapuava Postado Maio 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2009 Pessoal. Alguem pode me passar uma tabela de conversão de Lbs para mm ??Sendo fluorcarbono e multi. No aguardo, abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Maio 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2009 12lb 0,20mm 17lb 0,35mm 20lb 0,40mm 25lb 0,45mm 30lb 0,50mm 40lb 0,60mm 50lb 0,70mm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Maio 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2009 A IGFA (http://www.igfa.org) tem uma tabela que vale para monofilamentos. Temos também que levar em consideração o material empregado na fabricação da linha. Exemplo: a Vexter tem linha multi com resistência para 100 lbs e diâmetro 0,48 mm enquanto que a Berkley tem a Whiplash, também multi, com a mesma resistência porém com diâmetro 0,28 mm. Tem também a Asso Ultra (mono) com 0,26 mm e resistência para 23,3 lb. Se pegarmos uma fluorcabono, ela terá menor "libragem" se comparada a outras monos de mesma bitola, mas a resistência à abrasão é maior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Maio 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2009 A IGFA (http://www.igfa.org) tem uma tabela que vale para monofilamentos. Temos também que levar em consideração o material empregado na fabricação da linha. Exemplo: a Vexter tem linha multi com resistência para 100 lbs e diâmetro 0,48 mm enquanto que a Berkley tem a Whiplash, também multi, com a mesma resistência porém com diâmetro 0,28 mm. Tem também a Asso Ultra (mono) com 0,26 mm e resistência para 23,3 lb. Se pegarmos uma fluorcabono, ela terá menor "libragem" se comparada a outras monos de mesma bitola, mas a resistência à abrasão é maior. Hali....há muita controvérsia nesse diâmetro da Wiplash..hehee.. Uns dizem q é essa bitola não é em milimetros. Já vi um comentário mais técnico sobre essa medida, mas não me recordo aonde... chorei:: Bem...já achei a linha melhor....Nas últimas pescarias ela arrebentou muito depois de tomar uns trancos durante o arremesso. Hj recomendo a todos experimentarem as multi da Triumph e da Daiwa (Samurai)....aff...são tão macias quanto a Wiplash, não ficam fazendo aquele barrulhinho nos passadores, e são super resistentes. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Maio 26, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2009 A IGFA (http://www.igfa.org) tem uma tabela que vale para monofilamentos. Temos também que levar em consideração o material empregado na fabricação da linha. Exemplo: a Vexter tem linha multi com resistência para 100 lbs e diâmetro 0,48 mm enquanto que a Berkley tem a Whiplash, também multi, com a mesma resistência porém com diâmetro 0,28 mm. Tem também a Asso Ultra (mono) com 0,26 mm e resistência para 23,3 lb. Se pegarmos uma fluorcabono, ela terá menor "libragem" se comparada a outras monos de mesma bitola, mas a resistência à abrasão é maior. Hali....há muita controvérsia nesse diâmetro da Wiplash..hehee.. Uns dizem q é essa bitola não é em milimetros. Já vi um comentário mais técnico sobre essa medida, mas não me recordo aonde... chorei:: Bem...já achei a linha melhor....Nas últimas pescarias ela arrebentou muito depois de tomar uns trancos durante o arremesso. Hj recomendo a todos experimentarem as multi da Triumph e da Daiwa (Samurai)....aff...são tão macias quanto a Wiplash, não ficam fazendo aquele barrulhinho nos passadores, e são super resistentes. joia::: Tbm costumo usa a triumph, otima!!!agora estou testando a spiderwire!!!! alguem já usou?? o q acharam??? ela tbm está vindo com grandes promessas de resistência!! spiderwire stealth!!! será tudo isso??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Maio 26, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Fabrício Eu tenho minhas dúvidas com relação à Whiplash (como nunca usei não posso afirmar nada), só que eu tenho um cliente que não usa outra linha que não seja a Whiplash Crystal e a de 100lbs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Pavarina Postado Maio 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Já usei bastante a wiplash 80 e 50 lbs, muito resistente mesmo, muito macia, fica melhor ainda quando vai esbranquiçando, aí fica excelente; o maior problema dela como já dito pelo Fabrício é estouro no arremesso (acho que pelo diâmetro ser fino e principalmento pelo formato dela que não é cilindrico e sim em fita, fato que na minha opinião gera as confusões quanto ao diâmetro), com o tempo a gente pega o jeito pra ela não estourar no arremesso, não socar o braço nas iscas pesadas demais, um pouco de jeito minimizou isso comigo. Concordo também quanto a Samurai braided (é incrivelmente macia, fora do normal, e pincha gostoso demais, silenciosa; é melhor inclusive que a varivas quanto a maciez e deslisamento), essa daiwa é impressionante. mestre:: Abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.