Visitante Postado Junho 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2009 e ai pessoal !! este topico fala sobre o fly e o baitcast ( carretilha ) para discutir : qual equipamento é o mais produtivo entre a carretilha e o fly , e o por que ? respondam ai ! abraços : edu BACHA !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2009 na minha opniao a carretilha é mais produtiva . pois nas minhas pescarias eu utilizo os dois equipamentos mas no fly os arremeços demoram para ser efetuados e a linha asusta os peixes , principalmente nas minhas pescarias de tucunare azul em reprezas com aguas cristalinas .ahh .... e nao posso esquecer de que quando se tem uma arvore ou mata atras e nao tem espaço para lançar , tenho que parar de pescar ate sair da regiao onde se encontra mata atras do barco . uma soluçao é fazer o "roolcast " mas ele nao lança como os outros modos de lançamento . ja na carretilha , nao existe esses problemas , e sem contar com as iscas artificiais sao encontradas em maiores tamanhos , com mais cores e diferentes modelos e profundidade , tambem na escolha da linha que nao prescisa alternar entre uma linha sinking ou floating . ja no fly as iscas sao todas muito limitadas com o material fragil e para pescar peixes de dentes , ficam todas " descartaveis " como o caso d trairao . essa é a minha opniao , madem as suas . obrigado : edu BACHA !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Junho 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2009 Acho que depende de muita coisa....na minha opnião, quando está mais frio e os peixes menos ativos, o fly é mais eficiente. Principalmente se vc usar um streamerzinho branco é mortal. Mas quando a peixada está louca comendo e batendo pra todo lado nenhuma mosca atrai tanto quanto uma isca de superficie, pode ser zara, poper, helice, stick, qualquer uma. Em águas muito claras eu também acho o fly menois eficiente. Acho ele mais produtivo em aguas com menos visibilidade, nao sujas nem turvas, mas aquele verdinho limpido. Isso eu disse acima é baseado nas minhas experiencias em Serra da Mesa, Araguaia e entorno, Xingu e lagos artificiais particulares. Uns tres anos atrás estive bem empolgado com o fly, mas esse pique caiu...A briga na vara de fly é boa demais! Mas a pegada nao é a mesma coisa, nao existe aquela PORRADA na isca. bração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.