Fabrício Biguá Postado Outubro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2012 Uma duvida. Eu tenho amigos nos EUA, se eu mandar para eles e ele mandarem para mim, como presente, sem nota fiscal sem nada, se bobeiar no produto até peço para ele abrir a embalagem[não sei se adiantaria alguma coisa]. A final o que aconteceria? Que taxas eu estaria sujeito a ser cobrado?? Olá Flávio... Na verdade não tem bobo na Receita. Claro q se o seu amigo lá nos EUA tirar o produto da caixa, e dar a entender q ele é verdadeiramente um presente pra vc....Pode, veja bem, pode ser, q a Receita deixe passar mais tranquilamente. Contudo, caso tenha algum filho da mãe lá, q esteja mal humorado no dia, ele pode pegar um produto semelhante, inclusive mais caro, e te taxar pesado. De qualquer forma muita coisa ainda vale a pena trazer, mesmo sendo taxado. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Outubro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2012 Uma duvida. Eu tenho amigos nos EUA, se eu mandar para eles e ele mandarem para mim, como presente, sem nota fiscal sem nada, se bobeiar no produto até peço para ele abrir a embalagem[não sei se adiantaria alguma coisa]. A final o que aconteceria? Que taxas eu estaria sujeito a ser cobrado?? Olá Flávio... Na verdade não tem bobo na Receita. Claro q se o seu amigo lá nos EUA tirar o produto da caixa, e dar a entender q ele é verdadeiramente um presente pra vc....Pode, veja bem, pode ser, q a Receita deixe passar mais tranquilamente. Contudo, caso tenha algum filho da mãe lá, q esteja mal humorado no dia, ele pode pegar um produto semelhante, inclusive mais caro, e te taxar pesado. De qualquer forma muita coisa ainda vale a pena trazer, mesmo sendo taxado. joia::: Já vi isso acontecer com amigos meus, por três vezes. Embora o produto tenha sido despachado como presente de parentes que moram nos EUA, a receita abriu a embalagem e taxou alguns produtos, outros ela deixou passar em branco. Não sei lhe dizer qual foi o critério adotado para taxar esse ou aquele produto, mas os produtos mais caros foram todos taxados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Malise Postado Outubro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2012 deixei de comprar o cabellas e no bass pro por isso, prefiro o ebay, é só questao de acertar com o vendedor, comprei uma linha de 30 dolares, ia dar 50 dolares a entrega e o cara me quebrou o galho de declarar que o valor do envelope eram de 10 dolares só... esses sites sao obrigados a fazer este tipo de procedimento... ja no ebay, bem conversadinho, voce recebe as mercadorias até como gift, assim diminuindo o risco de cair na alfandega... mas, aposto que ainda ficou bem mais barato que aqui?? né?? abraço e boas comprar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlavioD Postado Outubro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2012 Então o jeito melhor seria comprar carretilhas e coisas que vem em caixa é comprar 2. uma de 10 dólar e outra de valor X e pedir pra trocar meu amigo trocar a caixa e mandar como presente a de 10 dólar na nota e dentro a mais cara rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Outubro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2012 eu já to manjado chorei:: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Baptista Postado Outubro 15, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2012 Eu já importei vários itens de arqueria dos EUA e da Inglaterra e sempre dei sorte de não ser taxado, mesmo com valores declarados corretamente :gorfei: Mas confesso, PURA sorte! Estive olhando algumas varas UL mais longas (3,00m) para molinete, tipo essa: http://www.basspro.com/Browning-Fishing-Six-Rivers-Salmon-Steelhead-Noodle-Rods/product/90109/. Elas são duas partes (1,50m - 1,55m). Será que com essa medida chega no Brasil? No limite de tamanho do Correio deles tá tranquilo, mas no do nosso ultrapassa (limite 1,05m). Será que vem? O que vocês acham? Abc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Outubro 15, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2012 Depois que desativaram a fiscalização da receita da parte de encomendas aqui de Brasilia e a fiscalização tem sido feita no rio pra mim tem passado tudo, já pedi carretilha e até subwoofer pro carro pesando mais de 10 Kg e não foi taxado. Antes direto vinha com carimbo "aberto pela receita" "fiscalizado pela receita" "liberado pela receita" , faz tempo que não vejo isso deve ser tanta coisa que a maioria eles liberam sem nem ver o que é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.