Visitante Postado Maio 18, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2007 Olá amigos aqui na nossa região usamos uma isca de meia agua que é feita aqui mesmo em Araçatuba , ela se chama Araçatubinha vc conhece , já usou ?? Por aqui ela funciona muito !! Abraços !! L. Marcos http://br.photos.yahoo.com/peixebrasilreplicas/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 18, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2007 L. Marcos, Essa é matadeira onde quer que atue... Pena que seu tamanho seja "pequeno" para os tucunas de Barcelos... Mas é "veneno puro" ! Das iscas consideradas como "irresistíveis"... Já teve "marca" copiando o desenho e trabalho dela... :roll: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo-Gardena Postado Maio 18, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2007 Grande Marcos... Faço do Kid minhas palavras... Essa não pode faltar.... Simplesmente Show... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Maio 18, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2007 L. Marcos, Essa é matadeira onde quer que atue... Pena que seu tamanho seja "pequeno" para os tucunas de Barcelos... Mas é "veneno puro" ! Das iscas consideradas como "irresistíveis"... Já teve "marca" copiando o desenho e trabalho dela... :roll: Não tenho dessa isca na minha caixa ainda!!!Você tem como me passar as dimensões e o peso dessa isca??? Parece ser uma Twitch bait similar a Lele da borboleta ou bororó da Aicás se não estou enganado!!! Você confirma??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 18, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2007 :arrow: É por aí mesmo, jpsjean ! É uma "twitch bait" dos tempos em que ainda não lhe tinham batizado assim, mas desde então, já pegava ( e muito ) peixe ! Já a vi ofertada em algumas lojas de pesca... Dá uma olhada na "Pesca Tropical" e/ou "Juninho Pesca", que é bem possível encontrá-la por lá ! Dica de cores claras, osso, e branca de cabeça vermelha, se me permite dizer... Boa sorte ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Maio 18, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2007 ela se chama Araçatubinha vc conhece , já usou ?? Pô tenho uma de mesmo formato - Só que chama LORI - Amarelo ouro com alaranjado na parte de baixo - É Pegadora... Mas não sei quem fabrica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tio Jef Postado Maio 19, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2007 Araçatubinha ???? Boa demais ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Maio 19, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2007 É minha isca preferida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Dutra Postado Maio 19, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2007 É minha isca preferida!MarcosEsta isca desde quando foi lançada deve ter sido inspirada na 28 mr da mirrolure com pitao em cima que tinha o mesmo movimento erratico e sua açao é de mais ou menos 20 cm de profundidade.No inicio a mesma carecia de algums ajustes!!! As de hoje são perfeitas e muito eficazes.O nome araçatubinha deve ter sido dada em homenagem a um braço do Tiete com o mesmo nome, e, quando o tucunare naquela regiao explodiu, epoca que esta isca foi muito difundida. Abraço Roberto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Getúlio Postado Maio 20, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2007 Essa isca da pra ver que é uma Twich Bait... Twich Bait = Trabalho Errático certo ? Twich Bait se trabalha com toques de ponta de vara certo ? Agora vcs me explicam uma coisa, Mesmo sabendo que é com toques , como que faz ?? São toques igual a zara ?? O que vcs fazem ?? vlw turma abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tio Jef Postado Maio 20, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2007 um, dois ... paradinha .... um, dois, três ... paradinha ... ummm .... paradinha ... ummm ... dois, três ... paradinha e vai mesclando os toques ... A Araçatubinha original é de madeira ... lembro que eu tinha uma toda rosa choque que a galera chamava de "Pit Bicha" ... e pra dar força na brincadeira pintei um sílios (tipo postiço) acima do olho da bichinha ... hehehe ! Matrinchã, Piraputanga, Tucunaré, Truta e Traira Xareu, xerelete, Ubarana, Enchovetas e Bicudinhas. Tanto na agua doce quanto na agua salgada ... show. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Getúlio Postado Maio 20, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2007 um, dois ... paradinha .... um, dois, três ... paradinha ... ummm .... paradinha ... ummm ... dois, três ... paradinha e vai mesclando os toques ... A Araçatubinha original é de madeira ... lembro que eu tinha uma toda rosa choque que a galera chamava de "Pit Bicha" ... e pra dar força na brincadeira pintei um sílios (tipo postiço) acima do olho da bichinha ... hehehe ! Matrinchã, Piraputanga, Tucunaré, Truta e Traira Xareu, xerelete, Ubarana, Enchovetas e Bicudinhas. Tanto na agua doce quanto na agua salgada ... show. Jef, entendi como que é. Vlw pela dica, vou providenciar uma Araçatubinha dessa, a galera só falou super bem dessa isca deve ser show de bola, ainda mais aqui no Triângulo Mineiro, pq ja observei que as veses com a jumping minnow qnd consegue afundar ela um poquinho os danados aproveitam mais. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rycardo Postado Junho 2, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 2, 2007 Usamos por aqui , uma que é bem barata mesmo e muito eficiente, mas quando chega nas lojas acaba rapidinho, se não me engano é de uma marca de Iscas de Monte Aprazível.. vendida em saquinhos... vou pesquisar certinho e depois falo... realmente matadeira... abraço a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Capt_jp Postado Junho 3, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2007 A Araçatubinha, foi criada pelo Adenilson de Araçatuba. Uns dos primeiros pescadores de tucunarés do rio Tiete. Incialmente eram feitas de balsa, depois passou usar madeiras de caixotes, pinos. Ele também desenvolveu a tortinha, também muito boa. Como todas as boas idéias são copiadas, hoje há varios fabricantes destas iscas, inclusive injetadas. ótima isca que não pode faltar na sua caixa e custa em torno de R$ 5,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Dias - Godô Postado Junho 4, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2007 valeu mesmo a dica galera, uso muito a twich bait lelé, tantan e tontinha mas não conhecia essa araçatubinha, vou colocar uma na minha caixa hehe :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Egberto Postado Junho 9, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2007 Araçatubinha foi a minha primeira isca artificial. Com ela peguei meu primeiro tucunaré em Pereira Barreto, em 1998. Tinha 2 de madeira balsa, mas desapareçaram da minha caixa há muito tempo. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Junho 11, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2007 :arrow: Egberto, Não seria a hora de repô-las, ou está usando coisa muito melhor ?? :twisted: :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Egberto Postado Junho 14, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2007 :arrow: Egberto, Não seria a hora de repô-las, ou está usando coisa muito melhor ?? :twisted: :lol: Não li todas as respostas, mas não sei onde comprá-las, especialmente a de balsa. Aqui em Curitiba, o Moacir (Moa) que pinta e fabrica iscas, tem um modelo de Araçatubinha. Quando achar, com certeza comprarei. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 16, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2007 :arrow: Egberto, Não seria a hora de repô-las, ou está usando coisa muito melhor ?? :twisted: :lol: Não li todas as respostas, mas não sei onde comprá-las, especialmente a de balsa. Aqui em Curitiba, o Moacir (Moa) que pinta e fabrica iscas, tem um modelo de Araçatubinha. Quando achar, com certeza comprarei. Abraço Se quiser posso comprar pra vc !!!E te enviar !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 16, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2007 Pessoal , como vcs devem saber eu moro do lado de Araçatuba aqui a gente encontra facil rss...se quiserem eu posso comprar a araçatubinha pra vcs e envio por sedex !! Vamo combina ok !! Abraços !! Luiz Marcos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Egberto Postado Junho 16, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2007 Obrigado Luiz Marcos A Araçatubinha é em madeira balsa ainda? Qual seria o preço dela hoje? Outra coisa, onde consigo uma foto dela atual? Talvez peça umas pra vc. Agradeço desde já a tenção. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 18, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2007 Obrigado Luiz Marcos A Araçatubinha é em madeira balsa ainda? Qual seria o preço dela hoje? Outra coisa, onde consigo uma foto dela atual? Talvez peça umas pra vc. Agradeço desde já a tenção. Abraço. A original sim , existem imitações por ai que não !!Vou ver o preço faz tempo qeu não compro !!!Depois te falo , OK?!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilson Jurupoca Postado Junho 21, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2007 É tudo questão de gosto. Particularmente não gosto da Araçatubinha, tenho algumas e sempre tive resultados melhores com as Tantans e Lelés da Borboleta. A versão maior dessa família é a Perversa, ótima para a amazonia. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Denilton Ap Corassa Postado Dezembro 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2008 Obrigado Luiz Marcos A Araçatubinha é em madeira balsa ainda? Qual seria o preço dela hoje? Outra coisa, onde consigo uma foto dela atual? Talvez peça umas pra vc. Agradeço desde já a tenção. Abraço. Re: boa tarde meu irmão é o criador da araçatubinha a original que e de madeira e esta custando hoje 9 reais com o pedido minimo de 10 peças mais a despeças de correio vendemos para todo o Brasil mais informaçoes mandar e mail para denilton_corassa@terra.com.br que le enviarei as fotos da isca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Denilton Ap Corassa Postado Dezembro 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2008 A Araçatubinha, foi criada pelo Adenilson de Araçatuba. Uns dos primeiros pescadores de tucunarés do rio Tiete. Incialmente eram feitas de balsa, depois passou usar madeiras de caixotes, pinos. Ele também desenvolveu a tortinha, também muito boa. Como todas as boas idéias são copiadas, hoje há varios fabricantes destas iscas, inclusive injetadas. ótima isca que não pode faltar na sua caixa e custa em torno de R$ 5,00. boa tarde o nome do criador é Denilson ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.