Visitante Postado Junho 19, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2009 e ai pessoal ..!!ja comprovado cientificamente que algumas especies de peixes podem enxergar cores , e que a cor da isca pode influenciar na produtividade da pescaria , entao ,este topico é sobre sugestoes das melhores cores de iscas artificiais para peixes de agua doce. como a traira , o tucunare , o dourado a piraputanga , a cachorra , o aruana , o apapá , a matrincha , o trairao e outros... deixem escrito neste topico a cor da isca e a especie de peixe em que essa cor de isca é mais produtiva... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 19, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2009 BRANCA COM CABEÇA VERMELHA PARA TODOS OS PEIXES DE AGUA DOCE , PRINCIPALMENTE O DOURADO . E ISCAS NA COR " FIRE TIGER " COM DORSO PRETO TAMBEM SAO AS MAIS PRODUTIVAS PARA OS DOURADOS E TUCUNARES . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Junho 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2009 Edu...acredito q as melhores cores são aquelas mais parecidas com a cor da presa. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Junho 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2009 Depende do ambiente natural e peixe q vai pescar ... smile:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Junho 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2009 Em águas barrentas iscas de tonalidade amarela eu acho a melhor. Apapá no araguaia foi as que eu obtive melhor resultadoi até hoje. De resto sempre dou preferencia a cores claras e mais parecidas com a cor real da presa. Em primeiro lugar as metalicas (prata e dourado), depois branca, amarela, transparente. Mas ja peguei muito em cores nada a ver...verde, vermelho, salmão (pescador de verdade nunca usa rosa), azul......etc etc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Junho 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2009 eee Joelson, explica melhor esse "tenho dado" ae :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Junho 22, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2009 Gosto de brancas, prata, amarelo limão, transparente, qdo não pego com essas começo a inventar heheheheh. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sena Postado Junho 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2009 Edu, saudações!!!! Segue aqui as minhas indicações: arrow:: osso; arrow:: branca cabeça verelha; arrow:: verde limão(cítrico); arrow:: prata(dias ensolarados); arrow:: tiger abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Junho 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2009 O Sena se antecipou e postou a minha resposta... palmas:: Esqueceu apenas de mencionar as transparentes, principalmente na superfície e sub-superfície ! Mas acho que essas coisas são de momento ! As "regras" básicas se desmistificam a todo instante... lingua2:: Já tive boa produtividade com iscas que nunca pensei que pudessem pegar um peixe ( e vice versa ). paia:: Pescar tem muito de testar até ver qual é a preferência dos bocudos... embora as "osso" e "cabeça vermelha" dificilmente desapontem... anjo:: smile:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Esteves Postado Junho 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2009 Acho que não dá pra fazer uma relação cor x especie, mas sim cor x condições (do tempo, da água, etc...) mas com certeza as mais consagradas foram descritas pelo Sena. Eu acho que quanto mais "manhoso" o peixe estiver, mais proximo da cor da presa vc deve chegar, e em aguas limpidas as transparentes ou traslucidas fazem a diferença. e quando se trata de grandes profundidades, como os jigs ou cranks, eu gosto das cores mais claras, como branca a cítricas (verde limão)... bração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Junho 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2009 eee Joelson, explica melhor esse "tenho dado" ae :gorfei: :gorfei: :gorfei: Cheio de Graça pangaré... :gorfei: :gorfei: :gorfei: amanha ou depois os oculos estão ae! joia::: joia::: mas que ficou um mal entendido ae ficou :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Junho 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 27, 2009 Sou da mesma opinião do Sena e do KID. Certa vez, pescando em Ilha Solteira a isca que salvou o dia foi uma Pabosta do Faria na cor cinza esverdeado... rindo3:: rindo3:: rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pirangueiro Postado Julho 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2009 Dourado = Fire tiger é impressionante. (de preferencia a melancia da magnum 11 da rapala. Dourado vem tirar ela da caixa de pesca de tao boa que é... rsd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2009 paokspaoskapokspaosk os dourados tiram as iscas articuladas sinking da caixinha de pesca tbm rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Julho 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Eu concordo com o Fábricio, aquelas que se parecem mais com os peixinhos no determinado local a se pescar com certeza tende a ter mais resultados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Julho 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Matou a pau! ::tudo:: mestre:: aplauso:: ::tudo:: mestre:: aplauso:: :bompost: É isso aí! Essas cores nçao podem faltar na caixa!!! Edu, saudações!!!! Segue aqui as minhas indicações: arrow:: osso; arrow:: branca cabeça verelha; arrow:: verde limão(cítrico); arrow:: prata(dias ensolarados); arrow:: tiger abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Julho 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2009 Fico com a opinião do Sena. Realmente são as minhas "matadeiras" tambem. Ricardo viola:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.