Ira Postado Julho 2, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2009 Olá colegas, Li sobre essa linha e alguns pescadores dizem até que é melhor que a Power Pro e tem bitola mais fina. Ao que parece encharca menos e fica mais confortável para os lançamentos, será que procede a informação? Alguém já usou e pode falar sobre ela? Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Julho 2, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2009 Posta reportagem pra gnt amigo ... = D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ira Postado Julho 2, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2009 Éstá aí a reportagem! Essa é a Varivas Avani Casting PE para pesca de arremesso. "Linha de multifilamentos concebida através da tecnologia de 4 fios. Possui Tratamento repelente à agua evitando que a linha fique "encharcada" e pesada. Essas características fazem dessa linha, uma das melhores escolhas para pesca de arremesso. Desenvolvida especialmente para pesca de arremesso. Tecnologia de compactação dos 4 fios trançados, garantindo mais resistência e maciez. Tratamento à base de fluor repelente à agua, aumenta a vida útil da linha e melhora o desempenho dos arremessos. Resistência: 50 lbs - aprox. 22,50 kg. Espessura: 0,33 mm Cor: Azul Carretel com 200 metros de linha. Fabricado no Japão." Fonte: www.kingfisher.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Julho 2, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2009 Eu uso ela, mas não uso a Power pro, não sei te dizer qual é melhor. Posso dizer que ela vale o $$$ , pois pude notar que os arremessos saem mais precisos e mais longos em relação às outras que eu tive. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Julho 2, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2009 Éstá aí a reportagem! Essa é a Varivas Avani Casting PE para pesca de arremesso. "Linha de multifilamentos concebida através da tecnologia de 4 fios. Possui Tratamento repelente à agua evitando que a linha fique "encharcada" e pesada. Essas características fazem dessa linha, uma das melhores escolhas para pesca de arremesso. Desenvolvida especialmente para pesca de arremesso. Tecnologia de compactação dos 4 fios trançados, garantindo mais resistência e maciez. Tratamento à base de fluor repelente à agua, aumenta a vida útil da linha e melhora o desempenho dos arremessos. Resistência: 50 lbs - aprox. 22,50 kg. Espessura: 0,33 mm Cor: Azul Carretel com 200 metros de linha. Fabricado no Japão." Fonte: www.kingfisher.com.br Caro amigo Ira, a escolha da linha e algo muito pessoal, alem é claro do real uso e caracteristicas de cada pescador. O que posso te dizer e que são duas excelentes linhas porem ja são encontradas linhas com até 8 fios trançados, mais macias, com o mesmo tratamento par não enchrarcar, com a mesma resistencia e bitola menor (pelo menos é o que o fabricante diz!!!) Vc vai encontrar excelentes linhas como triumph, daiwa, berkley e spiderwire Eu nunca usei a varivas e nem a daiwa mas já usei a power pro, triumph berkley e spiderwire!! Digo para vc que as mais macias são triumph e spiderwire (no meu ponto de vista) porem a spiderwire promete mais resistencia com o mesmo diâmetro. Por exemplo: 0,30 mm para 90 lbs Modelo Stealth. Sei que é caro e muito difícil experimenter todas mas procure alguma loja física (não virtual) que tenha varios modelos e vá pessoalmente olhar a linha, isto conta muito!! espero não ter aumentado sua duvida!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ira Postado Julho 2, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2009 Éstá aí a reportagem! Essa é a Varivas Avani Casting PE para pesca de arremesso. "Linha de multifilamentos concebida através da tecnologia de 4 fios. Possui Tratamento repelente à agua evitando que a linha fique "encharcada" e pesada. Essas características fazem dessa linha, uma das melhores escolhas para pesca de arremesso. Desenvolvida especialmente para pesca de arremesso. Tecnologia de compactação dos 4 fios trançados, garantindo mais resistência e maciez. Tratamento à base de fluor repelente à agua, aumenta a vida útil da linha e melhora o desempenho dos arremessos. Resistência: 50 lbs - aprox. 22,50 kg. Espessura: 0,33 mm Cor: Azul Carretel com 200 metros de linha. Fabricado no Japão." Fonte: www.kingfisher.com.br Caro amigo Ira, a escolha da linha e algo muito pessoal, alem é claro do real uso e caracteristicas de cada pescador. O que posso te dizer e que são duas excelentes linhas porem ja são encontradas linhas com até 8 fios trançados, mais macias, com o mesmo tratamento par não enchrarcar, com a mesma resistencia e bitola menor (pelo menos é o que o fabricante diz!!!) Vc vai encontrar excelentes linhas como triumph, daiwa, berkley e spiderwire Eu nunca usei a varivas e nem a daiwa mas já usei a power pro, triumph berkley e spiderwire!! Digo para vc que as mais macias são triumph e spiderwire (no meu ponto de vista) porem a spiderwire promete mais resistencia com o mesmo diâmetro. Por exemplo: 0,30 mm para 90 lbs Modelo Stealth. Sei que é caro e muito difícil experimenter todas mas procure alguma loja física (não virtual) que tenha varios modelos e vá pessoalmente olhar a linha, isto conta muito!! espero não ter aumentado sua duvida!!! Grande Vini, Ótimas sugestões, mas na verdade eu já uso a Power Pro e gosto muito, mas como li alguns relatos de colegas que usavam a Power Pro e mudaram para a Varivas Avani por conta de melhores resultados nos lançamentos, achei por bem conhecer outros opiniões, mas vou seguir seu conselho e usar um carretel da Varivas e tirar as minhas conclusões. Talvez para uns a Varivas é melhor mas posso continuar achando a Power. Abração e vamos conhecer mais opiniões dos experientes pescadores que aqui deixam suas valiosas opiniões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newton Postado Julho 2, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2009 Ira, Eu já pesquei com as duas e gosto de ambas, tanto que uso as duas até hoje. Mas na minha opinião a Varivas é melhor, por todas essas qualidades que vc mencionou. Entretanto, so econtro Varivas de até 50 lb, o que inviabiliza a sua utilização em pescarias na Amazonia. Por isso, em pescaria na SM uso Varivas e nas pescarias amazônicas uso a power pro 65 lb. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Ferreira Postado Julho 3, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2009 Gosto demais da Varivas...é uma baita linha, extremamente macia. Eu, particularmente, não gosto da power pro, prefiro Triumph e Varivas, acho que a power pro tem parafina em excesso, além de "desbotar" demais, claro é minha opinião. Uso Varivas para pinchar GT com grandes poppers de até 150g e não tenho reclamações. Mas estou com o Vini, vá atá uma loja fisica e veja o que você acha. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Julho 3, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2009 Éstá aí a reportagem! Essa é a Varivas Avani Casting PE para pesca de arremesso. "Linha de multifilamentos concebida através da tecnologia de 4 fios. Possui Tratamento repelente à agua evitando que a linha fique "encharcada" e pesada. Essas características fazem dessa linha, uma das melhores escolhas para pesca de arremesso. Desenvolvida especialmente para pesca de arremesso. Tecnologia de compactação dos 4 fios trançados, garantindo mais resistência e maciez. Tratamento à base de fluor repelente à agua, aumenta a vida útil da linha e melhora o desempenho dos arremessos. Resistência: 50 lbs - aprox. 22,50 kg. Espessura: 0,33 mm Cor: Azul Carretel com 200 metros de linha. Fabricado no Japão." Fonte: www.kingfisher.com.br Caro amigo Ira, a escolha da linha e algo muito pessoal, alem é claro do real uso e caracteristicas de cada pescador. O que posso te dizer e que são duas excelentes linhas porem ja são encontradas linhas com até 8 fios trançados, mais macias, com o mesmo tratamento par não enchrarcar, com a mesma resistencia e bitola menor (pelo menos é o que o fabricante diz!!!) Vc vai encontrar excelentes linhas como triumph, daiwa, berkley e spiderwire Eu nunca usei a varivas e nem a daiwa mas já usei a power pro, triumph berkley e spiderwire!! Digo para vc que as mais macias são triumph e spiderwire (no meu ponto de vista) porem a spiderwire promete mais resistencia com o mesmo diâmetro. Por exemplo: 0,30 mm para 90 lbs Modelo Stealth. Sei que é caro e muito difícil experimenter todas mas procure alguma loja física (não virtual) que tenha varios modelos e vá pessoalmente olhar a linha, isto conta muito!! espero não ter aumentado sua duvida!!! Grande Vini, Ótimas sugestões, mas na verdade eu já uso a Power Pro e gosto muito, mas como li alguns relatos de colegas que usavam a Power Pro e mudaram para a Varivas Avani por conta de melhores resultados nos lançamentos, achei por bem conhecer outros opiniões, mas vou seguir seu conselho e usar um carretel da Varivas e tirar as minhas conclusões. Talvez para uns a Varivas é melhor mas posso continuar achando a Power. Abração e vamos conhecer mais opiniões dos experientes pescadores que aqui deixam suas valiosas opiniões. Amigão, Em minha pescaria no Tocantins no ano passado o Fabrício estava com essa linha, realmente muito macia e encharca pouco...top!!! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 4, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2009 Como tenho mencionado com alguma constância, prefiro as Power Pro, mas sugiro testar também essa linha abaixo, que é muito macia, e tem ótimo rendimento ! arrow:: Para linhas onde há necessidade de uma menor relação de diâmetro x peso, essa é uma boa pedida ! Mas é preciso testar sempre, pois nem sempre existe o mesmo grau de empatia com os equipamentos sugeridos... Mesmo preferindo as Power Pro, reconheço que essas são tão boas quanto... ( usaria elas sem qualquer problema ) ! arrow:: Faça seu teste e tire suas conclusões... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mharatani Postado Julho 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2009 Como tenho mencionado com alguma constância, prefiro as Power Pro, mas sugiro testar também essa linha abaixo, que é muito macia, e tem ótimo rendimento ! arrow:: Para linhas onde há necessidade de uma menor relação de diâmetro x peso, essa é uma boa pedida ! Mas é preciso testar sempre, pois nem sempre existe o mesmo grau de empatia com os equipamentos sugeridos... Mesmo preferindo as Power Pro, reconheço que essas são tão boas quanto... ( usaria elas sem qualquer problema ) ! arrow:: Faça seu teste e tire suas conclusões... Onde achar essa linha??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bico Postado Julho 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2009 lá amigos, sou engº Quimico especializado em fibras sintéticas e polimeros em geral. Com relação à linhas multi,tenho uma grande experiencia em processo de fabricação etc.se for permitido estarei colocando post realcionado a este tipo de linha desde de sua origem, produção e utilizações. No nosso caso, linhas de pesca basicamente e a grosso mdo TODAS as linhas são " iguais" guardadas as proporções e "método e composição de fabricação", a qual agora por ser rapido divido em A e B. A: - Power Pró,Rapala,Berklei,Spider e outras B: - Sumax,Mighty,Vexter,Sufix e outras Bb: - ....................... Voltando ao Tópico : Varivas PE? X P.Pró= custo beneficio P.Pró. Com relação a Berklei Wiplash,esta linha foi uma promessa que decepcionou,não pela qualidade mais pela falsa propaganda de bitola e resitencia ou seja a bitola informada corresponde a POLEGADA e não em MM,quando comparada as outras em proporção MM se sai menos resistente e com custo beneficio muito superior. Em termos de linha Multi a Maruri Silstar/Pinacle lançou a THORSA uma super linha com resistencia excepcional e bitola em MM de verdade com um preço de linha classe "B" Comparação entre P.PRÓ e THORSA P.PRÓ ------ THORSA Bitola mm LB ------ Bitola mm LB 0,19mm 15lb ------ 0,20mm 34lb 0,23mm 20lb ------ 0,24mm 45lb 0,28mm 30lb ------ 0,30mm 56lb 0,32mm 40lb ------ 0,34mm 68lb 0,36mm 65lb ------ 0,36mm 78lb 0,41mm 85lb ------ 0,38mm 112lb xxxxxxxxxxxx ------ 0,45mm 125lb Estou a disposição para informações, e estou preparando um relato especifico a respeito de todo o processo de fabricação,tranças,enrolamento distribuição nomes etc.. e sendo permitido postarei em breve. um abração Bico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2009 Claro que pode postar Bico ! Esse assunto interessa a todos nós ! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bico Postado Julho 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2009 Blz vou preparar o material e postar, tem algum tópico especifico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Postado Julho 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2009 Não tem tópico específico aberto ! Sugiro que abra um sobre o assunto ! Tanto pode ser aqui nesta mesma Seção, ou em outra que achar conveniente... Se houver necessidade, trocaremos de lugar... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Binhofish Postado Julho 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2009 Acredito que a Power Pro tem resistência acima do indicado. Obviamente se tem um margem de segurança, mas excluindo ela, creio que mesmo assim seja acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Julho 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2009 Já usei a power pró e a Varivas, e considero a Varivas muito melhor que a power pro que por sinal não gosto, a varivas é melhor para arremessar, mais macia, não encharca quase nada e não desbota rápido além de ser muito forte e resistente, já a power pro apesar de forte e resistente acho muito dura ruim para pinchar de carretilhas, desbota logo manchando a carretilha, para mim tem muitas linhas com custo-benefício melhor que ela! Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Roberto Postado Julho 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2009 Vou postar aqui aopinião de quem nunca usou nenhuma das duas, mas que tem se dedicado ao estudo deo assunto. A resistência, é o fator preponderante no lançamento das multifilamentos. Prá quem sabe pescar, e regular corretamente uma fricção, esta resistência, não é o fator preponderante; ou melhor, é importante, mas possui uma margem de manejo muito alta. (P.ex: Já embarquei jaú com 22 Kg - (44 lb)- com uma linha 0.30 mm, (+ ou - 9kg -18 lb) de resistencia...) Claro que a resistencia é importante, porém o que inicialmente dificultou o uso das multifilamentos, foi a sua característica de uma volta entrar dentro da outra, quando molhada, sendo que ao fazer novo arremeço, a distância,e a precisão já não eram mais a mesma. A linha travava, ou ficava mais resistente ao se desenrolar nos arremeços subsequentes; principalmente quando vc tracionava um peixe. Aí esta força adicional, fazia a linha penetrar mais fundo no carretel, ficando os arremeços subsequentes muito prejudicados. A linha perfeita nunca vai existir, porém aos poucos a tecnologia vai melhorando e diminuindo estes problemas. A Varivas, fez isto.! Colocou uma camada de fluorcarbono em volta da linha, e quase a impermeabilizou, minimizando este efeito de "trancar", ao desenrolar. Por enquanto é a única que consegui detectar esta característica, e já observei que é muito apreciada pelos pescadores de origem nipônica, pois são muito técnicos e detalhistas... Tem 2 bitolas básicas, uma com 23 libras (PE2) e outra (acho) 50 libras (PE4). Fiz uns contatos no Mercado livre e to encomendando a PE2 a 110,00 reais o carretel com 300 metros. Nas lojas tá uns 180,00. Bom, acho que por uma questão de lógica, a varivas, (pelo menos prá mim), é melhor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ira Postado Julho 14, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2009 Pessoal, o Fabrício fez excelentes comentários sobre o shop.ebay.com, "mercado livre" norte-americano, e os preços são bem atrativos. Até U$ 50,00 (preço final, somados valor do produto + frete + outras despesas), desde que a compra seja de pessoa física para outra pessoa física, não há tributação. Encontrei várias bitolas e valores da linha Varivas, já por aqui anda difícil encontrá-la: VARIVAS Avani 85lb - 600m BIG ONE X8 Jigging P.E Line ***PowerSeller*** Shipping World Wide Best Price on Net 0 Bids $179.00 Varivas Avani SMP Max Power GT Line P.E 8 120 lb 600 m Store: SHIMREELS TACKLE $280.00 --- Varivas Avani 10 x 10 Jigging P.E Line 70lb - 300m Store: SHIMREELS TACKLE $75.00 --- VARIVAS BLUE CASTING PREMIUM P.E LINE 28 lb - 200m Store: SHIMREELS TACKLE $47.00 --- VARIVAS Avani Premium Sea Bass P.E Line 16lb Store: SHIMREELS TACKLE $42.00 --- VARIVAS Squid PE Line avani eging #0.6-120m Store: PLAT JAPAN Fishing Ta... $38.75 --- VARIVAS Avani 85lb - 600m BIG ONE X8 Jigging P.E Line Store: fishing.bay54 $209.00 Free shipping --- Varivas Avani BIG ONE X8 Jigging P.E Line 85lb -300m Store: SHIMREELS TACKLE $110.00 --- Varivas Avani BIG ONE X8 Jigging P.E Line 64lb -300m Store: SHIMREELS TACKLE Antes de fechar a compra sugiro que verifique bem e questione o vendedor se realmente é a linha pretendida. Como disse, talvez seja melhor conferir a explanação feita pelo Fabrício sobre o EBAY. Eu particularmente já conhecia o sistema, mas o post é de leitura obrigatória. Quanto às linhas Varivas e Power Pro, embora goste muito da Pro, não consigo segurar a tentação de experimentar a Varivas, após as valiosíssimas considerações dos colegas. Abração... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Haack Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Pessoal, estou buscando aprimorar a linha multi para pesca modalidade corrico na Argentina, ja utilizei a power pro, e estou em busca de novas marcas. Lembrando que para esta pesca, precisamos uma linha extremamente fina, pois a isca deve atingir a profundidade de 8 a 10 metros (iscas cucus e alfers, de grandes barbelas). Também precisamos de resistencia, pois os surubis passam facilmente dos 50kg, o ideal é utilizar linhas de espessura 0,24 ou mais fina. Na opinião dos amigos, qual a melhor linha para esta modalidade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.