Visitante Postado Maio 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2007 Pano de cozinha Bom dia a todos. Sempre pesco em alto mar, as vezes em Bertioga. Em uma destas pecarias, estavamos pescando bicudas e espadas, o cardume era muito grande, usavamos sardinhas como isca. Já estava cansado de tanto colocar iscas, ai me deu a loca, peguei o pano que estava usando para limpar a mão, rasguei duas tiras e coloquei na guaratei deixando sobrar um pedaço de bom tamanho. Lancei para água e comecei a recolher, pronto a primeira bicuda a ser engatada, dai para frente só era jogar o resto das sadinhas amassadas para o cardume não ir embora e continuar a engatar as bicudas e espadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Dutra Postado Maio 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2007 Amigo Voce acabou por reinventar o "pinda siriri" que os indios usam para a pesca de predadores!!!!!!! Roberto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Maio 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2007 :shock: No cristalino um piloteiro me falou sobre as tiras de pano, só não sabia que tinha nome, usei e deu certo. Tucuna atacou 8) 8) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2007 Uma "modesta contribuição"... Essa isca foi feita na minha frente, com "as tiras" retiradas de um "arbusto" existente à margem... ( poderia ser de pano também, mas o arbusto é mais "barato".... ) ! Essa versão tinha chumbo para trabalhar no fundo, mas ( segundo o autor - um piloteiro ribeirinho ) também funciona na "sub-superfície", sendo manualmente puxada... E nós gastando dinheiro em iscas... É por isso que afirmo que sou - cada vez mais - "colecionador" que pescador... :P :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2007 Amigo Voce acabou por reinventar o "pinda siriri" que os indios usam para a pesca de predadores!!!!!!! Roberto KKKKKK eu quiz dizer isca estranha e não inventar, to brincadoooooo num chinga. Ps.: Eles tinham pano de prato hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2007 :shock: No cristalino um piloteiro me falou sobre as tiras de pano, só não sabia que tinha nome, usei e deu certo. Tucuna atacou 8) 8) Pior que funciona mesmo kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2007 Uma "modesta contribuição"... Essa isca foi feita na minha frente, com "as tiras" retiradas de um "arbusto" existente à margem... ( poderia ser de pano também, mas o arbusto é mais "barato".... ) ! Essa versão tinha chumbo para trabalhar no fundo, mas ( segundo o autor - um piloteiro ribeirinho ) também funciona na "sub-superfície", sendo manualmente puxada... E nós gastando dinheiro em iscas... É por isso que afirmo que sou - cada vez mais - "colecionador" que pescador... :P :lol: Esta sua esta parecendo uma lula, da até para curicar kkkkkk Pior que é, estamos gastando muita grana mesmo, até missanga da minha filha já usei, to ficando doido. :shock: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Dutra Postado Maio 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2007 Leng Quando falei reinventar foi por brincadeira!!!Funciona mesmo qualquer coisa que se mexe.Já vi funcionar como isca isqueiro bic; nadadeira superior de tucunaré;tiras de pano vermelho etc Abraço Roberto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Maio 26, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2007 :lol: Usei pano vermelho no Rio Araguaia (Luis Alves) e as piranhas vinham dando risadas... mas, piranha é suspeita...pega em qualquer coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jngarcia Postado Maio 28, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2007 Minhas iscas mais diferentes que já usei foram as mutantes derretidas, resultado do excesso de sol no dia da pescaria em Pres. Epitácio no início do ano passado! Eu acho que o Leng deve se lembrar disso! Aquele abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.