Bigão Postado Maio 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2007 Aí galera, Um amigo meu, que está querendo comprar uma carretilha para começar a pescar com isca artificial pediu para eu indicar uma carretilha para ele comprar. Indicação difícil, pois o mesmo não está querendo gastar muito em uma Carretilha pois o orçamento está apertado. E também consequentemente terá que comprar uma vara e linha para a mesma. Bem se fosse vocês, o que indicariam? As carretilhas da Marine Sports que possuem 6 rolamento para cima: Titan, Brisa, Urano, Contender? Ou iria indicar os modelos mais simples da Shimano: Calisto, CrestFire, Cruxis. Ou iria indicar as Daiwas mais simples: Megaforce, Advantage. O indicação dificil de fazer! O que você iria sugerir?? valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo-Gardena Postado Maio 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2007 Grande Bigão... Eu particularmente indicaria a Mariner Sports pelo fator de ser iniciante e tudo mais... Tenho uma Contender 1000SS e uma Brisa 8000 e estou mto satisfeito com elas, nunca me deixaram na mão! Creio que seria a melhor opção! Ah, um companheiro meu está vendendo estas carretilhas, eram usadas pela esposa dele, estão em ótimo estado: 1 Carretilha Mariner Urano 6 Rolamentos perfil baixo R$ 140,00 (freio centrifugo) 1 Carretilha Mariner Ventura 4 Rolamentos perfil baixo R$ 130,00 (freio centrifugo) 1 Carretilha Daiwa Mega Force 4 Rolamentos perfil baixo R$ 110,00 (freio magnético) Qlqr coisa me manda uma MP! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2007 :arrow: Bigao, Não posso opinar ! Não consegui avançar dos molinetes... mas estou aprendendo a pescar a cada viagem ! Não vão faltar palpites... O meu ( palpite ) logo : Se o cara tá começando, uma coisinha "barata" sem muita "invenção" para o cara ir se adaptando... Depois ele faz um "up grade" ! :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Maio 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2007 Carretilha Brisa 3000 + Vara MS Evolution 15-30lbs (funciona como uma de 17lbs) 5'6'' , ele ainda pode colocar na carretilha linha de mutifilamento Vexter, tem um carretel que custa R$ 28. Conjunto perfeito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willians Guarapuava Postado Maio 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2007 Para peixes de até uns 6 kg eu indicaria uma Daiwa Advantage 150 ou 153, vara de 17 lbs Neo Carbon da Ms, e multi da Vexter 0.28 mm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Maio 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2007 Para iscas e peixes menores, uma Daiwa advantage; seu freio é um show! Para peixes maiores, QUE NÃO EM ÁGUA SALGADA, uma Marine Sports com freio centrífugo. (A mais resistente da MS é a contender SS 10000 HIL, por causa da lateral de alumínio; ou melhor, por ser toda em alumínio). Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Maio 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2007 Eu iria de Daiwa advantage! è uma baita carretilha já tive uma 153 e só vendi pois a manivela era na direita (só pesco de esquerda) e me arrependo até hoje. A daiwa advantage é um material que está com um preço acessível, e de qualidade extra que mesmo que seu amigo eleve as exigencias dele em relação a material ele não vai querer se desfazer, pois é carreta para a vida toda com material superior. Ela tem o sistema megaforce z que é magnífico para pescadores iniciantes uma maravilha pois vc coloca no 10 e quero ver fazer cabeleira, a medida que o nível vai aumentando o seu amigo pode ir soltando o carretel pra 9, 8, 7, 6, etc. até chegar ao ponto ideal do lançamento dele, isso foi extremamente útil para me ensinar a pescar com carretilha. E sem falar que o amigo que vendi também não sabia pescar de carretilha e na primeira pescaria com esse megaforce z depois de 20 minutos já tava arremessando até bem. è uma carretilha professora, excepcional para longos arremessos, Sou fão das Daiwa. Abraço! Marcelo Melo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Reis Postado Maio 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2007 A Daiwa Advantage 153 HST(L), tem o melhor custo-benefício do mercado. E ele não vai precisar(nem querer) se desfazer dela nunca. É bem verdade que é um pouco pesada(243g), mas é show!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Maio 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2007 Ficaria com a MS Contender, mas... As Daiwa Advantage são muito boas e não são tão caras!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Maio 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2007 A Daiwa Advantage 153 HST, ja custa mais de 300,00 Rais, se ele estiver disposto a gastar isso é uma otima opção, porem pra um orçamento apertado e pra que ta começando, uma Titan atenderia muito bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Maio 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2007 :lol: Eu indicaria as duas Contender, 8000 e 10000. Eu saí dos Molinetes há pouco tempo e optei pelas duas. A Martinelli.com.br vende as duas, num "pacote", onde vem uma vara de 30 libras e um Carretel de linha 30 libras Multifilamento. Paguei na Contender SS 405,00 em 6 vezes no Visa. Espero ter contribuído de algum modo. Abraços João Biguá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diogobsg Postado Maio 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2007 Aee... sou novo no forum e meio inexperiente sobre carretilhas, e pelo que eu li acima, as melhores dessa faixa de preço é a MS Contender 10000 SS e a Daiwa Advantage 153 HST. Então fui pesquizar os preços e encontrei a contender a R$380 e a Daiwa a R$400 ... acabei encontrando um outro modelo da MS - Contender 10000 GTO Shil , que tem Duplo sistema de freio (Freio Centrífugo de 6 pontos e Controle Magnético) e recolhimento 7.1:1 , alem de ter um preço mais acessivel (R$340). Então, esse GTO realmente e boa? Qual seria a melhor opção? Abraços, Diogo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Maio 26, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2007 Fala amigo se vc pesquisar mais, vc vai achar eum uma loja na internet a advantage 150 por R$ 273 e a 153 por R$ 362 e em minha humilde opnião são mais carretilhas doque as Marine! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Reis Postado Maio 26, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2007 Fala amigo se vc pesquisar mais, vc vai achar eum uma loja na internet a advantage 150 por R$ 273 e a 153 por R$ 362 e em minha humilde opnião são mais carretilhas doque as Marine! Abraço! Salvo engano no ML tem a Advantage 150 por 235,00. Eu também na minha humilde opinião não trocaria essa carreta por nenhuma Marine Sports. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Maio 26, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2007 Comprei Daiwa Advantage 153 HST na feira do paraguai aqui em Brasilia por 300. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Reis Postado Maio 27, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2007 Comprei Daiwa Advantage 153 HST na feira do paraguai aqui em Brasilia por 300. Então tá montado.Não vai se arrepender. Boas pescarias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Maio 27, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2007 Daiwa TD 153HST(L), sem pestanejar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.