Silvio Riello Postado Julho 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2009 chorei:: PESSOAL - VOLTEI chorei:: chorei:: MAS MEU ESPIRITO AINDA ESTA NO ARAGUAIA praia:: praia:: NÃO SEREI LONGO - MAS A PESCARIA FOI DE doeu:: DOIDO surtei:: APOS 23 HORAS DE ONIBUS - PARTINDO DE SAMPA - CHEGAMOS A LUIZ ALVES, ONDE PEGAMOS O BARCO HOTEL. QUANDO FUI ARRUMAR MINHAS TRALHAS NO APTO, VERIFIQUEI QUE TINHA ESQUECIDO A MAQUINA FOTOGRAFICA bang:: Conada MAS....TINHA LEVADO A FILMADORA danca:: danca:: E DO FILME TIREI ALGUNS QUADROS danca:: danca:: MUITOS PEIXES, PROXIMOS A MEDIDA DE CAPTURA E MILHARES ABAIXO DA MEDIDA. TODOS SOLTOS - INDEPENDENTE DO TAMANHO. PEGUEI ARAIA - DOURADA - CORVINA - MANDUBÉ - BARGADA - E MUITAS PIRANHAS - ISSO TUDO NO RIO ARAGUAIA. NO CRISTALINO - PESCAMOS APENAS UMA TARDE - COM O RIO PELAS TAMPAS - CONSEGUI APENAS 02 TUCUNARES DE PEQUENO PORTE. - NO OUTRO DIA NÃO VOLTAMOS... danca:: danca:: FOMOS ATRAS DAS PIRARARAS danca:: danca:: alegre:: alegre:: PIRARARAS - CAPITULO A PARTE alegre:: alegre:: ERAM 08:00 HORAS DA NOITE - ESTAVAMOS TENTANTO AS BARGADAS, QUANDO MINHA VARINHA DE 45 LBS, COM LINHA MULTI DE 30 LBS, COMEÇOU A CANTAR A CARRETILHA ABU - A PUXADA FOI TAÃO VIOLENTA QUE QUASE TIROU A VARA DE MINHAS Frio:: MÃOS Frio:: O PILOTEIRO GRITOU É PIRARARA - NUMA PRAINHA??? A NOITE???? É PRA MATAR O CABOCLO caveira:: caveira:: SOLTADA A POITA - FOMOS ATRAZ - E MEU MEDO DE ESTORAR TUDO - POIS COM TODA A FRIÇÃO TRAVADA, A CARRETILHA CONTINUAVA CANTANDO - ERA RECOLHER 20 MTS DE LINHA E ELA LEVAR 18 EM UMA ARRANCADA. MAS A BICHA CANSOU DEPOIS DE 15 MINUTOS - rindo3:: EU TAMBEM rindo3:: A FOTO FOI TIRADA DA FILMADORA - NO MODO NIGHTSHOT - MAS DA PRÁ VER NO OUTRO DIA FOMOS ATRAS DE NOVO DELAS alegre:: alegre:: POREM COM MATERIAL ADEQUADO - VARA DE 80 LBS - MONO 0,90 - E CARRETILHA MITCHELL 6/0. E OLHA O RESULTADO APENAS PARA TERMINAR - A PARTE MAIS IMPORTANTE E PRAZEROSA - ::tudo:: ::tudo:: SOLTAR OS BICHINHOS ::tudo:: ::tudo:: http://i187.photobucket.com/albums/x248/silvioriello/araguaia/ARAGUAIA%202009/PDVD_174.jpg ABRAÇO E VALEU alegre:: alegre:: alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2009 Show camarada!! A gente sempre acaba esquecendo algo1!!! Mas mesmo assim deu para registrar alguns quandros.. O mais importante esta em sua memória... Parabéns camarada pela pescaria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Julho 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2009 Bacana em Silvio, agora essa historia de esquecer a maquina fotografica foi de lascar em companheiro. Seria a pescaria dos boatos diabo:: diabo:: Ainda bem q no final tudo deu certo. Bração e legal as imagens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Julho 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2009 Pena ter esquecido a maquina....belos peixes...parabéns. Dia 28 eu desco para lá se Deus quizer.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleverson Postado Julho 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2009 O Araguaia é 10!!!! êta saudade! Parabéns pela pescaria. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Julho 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2009 Araguaia mais uma vez mostrando seu pontencial ... Parabens pelo relato e pescaria Silvio ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Julho 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2009 Eita saudades do Araguaia. Show de pescaria Silvio. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Julho 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2009 Uma pescaria dessas e você me esquece a máquina fotográfica!!! caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: Mas, com certeza, as imagens ficarão gravadas na memória para sempre!!! Só de ver aquela pirarara... mestre:: mestre:: mestre:: Parabéns Silvio!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Julho 16, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2009 Show camarada!! A gente sempre acaba esquecendo algo1!!! Mas mesmo assim deu para registrar alguns quandros.. O mais importante esta em sua memória... Parabéns camarada pela pescaria E olha que fiz até lista - mas a maquina ficou - a sorte foi ter levado a filmadora - alegre:: salvou a patria viola:: viola:: Bacana em Silvio, agora essa historia de esquecer a maquina fotografica foi de lascar em companheiro. Seria a pescaria dos boatos diabo:: diabo:: Ainda bem q no final tudo deu certo. Bração e legal as imagens Popper -> ninguem é perfeito -> as fotos ficaram falhas -> mas o pescador não :gorfei: :gorfei: Pena ter esquecido a maquina....belos peixes...parabéns. Dia 28 eu desco para lá se Deus quizer.... Boa sorte Adão ::tudo:: ::tudo:: Só o Cristalino que esta pelas tampas - tente as lagoas internas com anti-enrosco - foi o mais produtivo. O Araguaia é 10!!!! êta saudade! Parabéns pela pescaria. Abraços. :amigo: Obrigado Kleverson Araguaia mais uma vez mostrando seu pontencial ... Parabens pelo relato e pescaria Silvio ! :amigo: Falou Felipão Eita saudades do Araguaia. Show de pescaria Silvio. Abs. Walthão -> Valeram as piraras -> com a proibição de 4 anos atraz em não mata-las - estão aparecendo novamente com maior porte. Uma pescaria dessas e você me esquece a máquina fotográfica!!! caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: Mas, com certeza, as imagens ficarão gravadas na memória para sempre!!! Só de ver aquela pirarara... mestre:: mestre:: mestre:: Parabéns Silvio!!! Jean -> foram duas - a da noite tinha aproximadamente 18 Kg, e a do dia estimada em 30Kg -> segundo o piloteiro. Fui lá com este intuito -> Pirararas -> pelo sucesso da empreitada ::tudo:: ::tudo:: VALEU ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Julho 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2009 Silvio, Show de bola...mesmo sem a máquina, as imagens em uma situação destas jamais sairão da sua cabeça, ainda mais com umas pirararas destas. Agora 23 horas de ônibus....ninguém merece...parece eu indo para o Arinos, kkkk Haja vontade de pescar!!!!!Somos loucos mesmo! Parabéns pela aventura.... Abração Schmi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Julho 17, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2009 Silvio, Show de bola...mesmo sem a máquina, as imagens em uma situação destas jamais sairão da sua cabeça, ainda mais com umas pirararas destas. Agora 23 horas de ônibus....ninguém merece...parece eu indo para o Arinos, kkkk Haja vontade de pescar!!!!!Somos loucos mesmo! Parabéns pela aventura.... Abração Schmi Schmi -> outro dia tive que pegar o metro -> 10 minutos -> fiquei com mal humor terrivel bang:: bang:: surtei:: Agora 23 horas pra ir + 23 horas pra voltar = doeu:: 46 horas DE PURO PRAZER E alegre:: EXCELENTE alegre:: HUMOR rindo3:: rindo3:: oloko:: oloko:: VOCE TEM RAZÃO - SOMO LOUCOS blink:: lingua:: oloko:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Julho 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2009 Show Silvão, agora... Ir pescar sem máquina é igual a ir pra guerra sem fuzil pow!!! Heheheh... Uma pena não terem sido registrados da forma adequada pois vi que foram belos peixes. Quanto a surpresa da pirarara em equipamento subdimensionado... viiiiiixxxxeeee, vale ouro!!!! Parabéns!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Julho 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2009 Beleza de pescaria Silvio, o Araguaia é um paraiso mesmo eita rio maravilhoso, belas pirararas e vi que saiu tambem varios mandubes e barbadinhos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Julho 27, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2009 Show Silvão, agora... Ir pescar sem máquina é igual a ir pra guerra sem fuzil pow!!! Heheheh... Uma pena não terem sido registrados da forma adequada pois vi que foram belos peixes. Quanto a surpresa da pirarara em equipamento subdimensionado... viiiiiixxxxeeee, vale ouro!!!! Parabéns!! joia::: XANDE -> dizer que aprendi a pescar com o forum da TURMA DO BIGUA seria uma grande inverdade, porem reaprender a pescar, isto sim é uma grande verdade do NOSSO FORUM. Esta semana verificando o material, a linha não era 30 lbs era multi 0,18mm = 24 lbs. Trabalhar com a carretilha no aspecto fricção -> foi aqui no forum que aprendi. Lembrei-me de topicos antigos e mantive a fricção ativa, ou seja quanto mais perto o peixe chegava do barco -> mais eu soltava a força da fricção. Foi na medida exata -> pois quando a pirarara saiu da agua, no susto, desceu rio abaixo, tomando + de 20 m de linha -> SE NÃO FOSSE O QUE LI NO FORUM REFERENTE AO TRABALHO DA FRICÇÃO -> TINHA QUEBRADO A LINHA E PERDIDO O PEIXE. joia::: joia::: Essa Piarara tem como participação todos os amigos do Forum joia::: joia::: Beleza de pescaria Silvio, o Araguaia é um paraiso mesmo eita rio maravilhoso, belas pirararas e vi que saiu tambem varios mandubes e barbadinhos! Willian -> Teve tambem douradas, bargadas, curvinas, e não poderia faltar as famosas -> piranhas em demasia e botos bagunçando o pesqueiro. Já faziam 4 anos que não iai ao Araguaia -> com a proibição (justa) -> as pirararas estão reaparecendo. Obrigado amigos :amigo: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernando ferraz Postado Julho 29, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2009 Boa tarde Srs, sou novo por aqui e ja vou dando trabalho, estou indo para o araguaia, em Luiz Alves dia 14/08, li o seu relato e a sua pescaria foi boa, tem alguma dica pra me passar ? estou indo com uma turma de 12 pessoas e iremos ficar na pousada dos canoeiros, o rio esta muito cheio ? quais os melhores pontos ? Obs. a máquina ja esta dentro da caixa de pesca Fernando Ferraz - Campinas/SP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo-Gardena Postado Julho 29, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2009 Grande Silvio.... Parabéns meu cumpadi.... só o tamanho da briguenta jah valew as 23 horas de viagem.... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Julho 29, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2009 Muito legal a pescaria meu amigo!!! Parabéns, belos peixes e muito bom o relato. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Julho 29, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2009 Parabéns, Silvio! 23 horas para uma pescaria dessas é até pouco... hehehehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Agosto 2, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 Boa tarde Srs, sou novo por aqui e ja vou dando trabalho, estou indo para o araguaia, em Luiz Alves dia 14/08, li o seu relato e a sua pescaria foi boa, tem alguma dica pra me passar ? estou indo com uma turma de 12 pessoas e iremos ficar na pousada dos canoeiros, o rio esta muito cheio ? quais os melhores pontos ? Obs. a máquina ja esta dentro da caixa de pesca Fernando Ferraz - Campinas/SP Amigo Fernando -> com certeza não ira se arrepender. Fomos de barco hotel até o laranjinha -> fica descendo o rio bem depois da pousada do carlinhos (asa branca) -> umas 6 horas de voadeira. O Cristalino esta pelas tampas -> nas lagoas do final dele (desagua no Araguaia) não demos sorte, poucas ações -> 04 tucunas embarcados e soltos em 1 dia de tentativa. No retorno do barco -> subindo o rio -> apos Fio Velasco -> só pequenos mandubes (palmitinho) e barbadinhos. Material utilizado. Par mandubes, barbados, douradas, curvina -> uma vara de 17 ou 20 lbs, linha 20 a 30 lbs - anzol 5/0 encastoado com girador -> isca lambari vivo. Para piararas -> vara de 60 lbs ou mais -> linha 0,70 ( minimo) -> anzol 10/0 ou 12/0 (prefiro o 12/0) -encastoado( minimo de 50 lbs) com girador parudo -> isca piranha de pequeno porte ( nota - é a isca preferida da pirarara) No final da tarde ( a partir das 17:30 hs) -> vara de 25 a 45 lbs -> linha 30 lbs -> anzol 5/0 ou 6/0 encastoado com girador -> isca lambari. Apoite proximo as prainhas e lance mais y menos com 50 cm de profundidade de agua. Para pegar as Bargadas ( surubim chicote) -> até as 20:30 hs Muitos botos - muitos cagados e muitas arraias -> portanto cuidado ao pisar no fundo quando for para as prainhas para danca:: danca:: soltar a Pirarara de 50 Kgs que voce VAI PESCAR!!!!! danca:: danca:: Abraço rindo3:: rindo3:: rindo3:: P.S. -> já colocou a fotografica - mas não esqueça as pilhas :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Agosto 2, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 Grande Silvio.... Parabéns meu cumpadi.... só o tamanho da briguenta jah valew as 23 horas de viagem.... Abraços Parabéns, Silvio! 23 horas para uma pescaria dessas é até pouco... hehehehehehehe Muito legal a pescaria meu amigo!!! Parabéns, belos peixes e muito bom o relato. Abraços :amigo: :amigo: OBRIGADO ::tudo:: PESSOAL :amigo: :amigo: Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernando ferraz Postado Agosto 2, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 Boa tarde Srs, sou novo por aqui e ja vou dando trabalho, estou indo para o araguaia, em Luiz Alves dia 14/08, li o seu relato e a sua pescaria foi boa, tem alguma dica pra me passar ? estou indo com uma turma de 12 pessoas e iremos ficar na pousada dos canoeiros, o rio esta muito cheio ? quais os melhores pontos ? Obs. a máquina ja esta dentro da caixa de pesca Fernando Ferraz - Campinas/SP Amigo Fernando -> com certeza não ira se arrepender. Fomos de barco hotel até o laranjinha -> fica descendo o rio bem depois da pousada do carlinhos (asa branca) -> umas 6 horas de voadeira. O Cristalino esta pelas tampas -> nas lagoas do final dele (desagua no Araguaia) não demos sorte, poucas ações -> 04 tucunas embarcados e soltos em 1 dia de tentativa. No retorno do barco -> subindo o rio -> apos Fio Velasco -> só pequenos mandubes (palmitinho) e barbadinhos. Material utilizado. Par mandubes, barbados, douradas, curvina -> uma vara de 17 ou 20 lbs, linha 20 a 30 lbs - anzol 5/0 encastoado com girador -> isca lambari vivo. Para piararas -> vara de 60 lbs ou mais -> linha 0,70 ( minimo) -> anzol 10/0 ou 12/0 (prefiro o 12/0) -encastoado( minimo de 50 lbs) com girador parudo -> isca piranha de pequeno porte ( nota - é a isca preferida da pirarara) No final da tarde ( a partir das 17:30 hs) -> vara de 25 a 45 lbs -> linha 30 lbs -> anzol 5/0 ou 6/0 encastoado com girador -> isca lambari. Apoite proximo as prainhas e lance mais y menos com 50 cm de profundidade de agua. Para pegar as Bargadas ( surubim chicote) -> até as 20:30 hs Muitos botos - muitos cagados e muitas arraias -> portanto cuidado ao pisar no fundo quando for para as prainhas para danca:: danca:: soltar a Pirarara de 50 Kgs que voce VAI PESCAR!!!!! danca:: danca:: Abraço rindo3:: rindo3:: rindo3:: P.S. -> já colocou a fotografica - mas não esqueça as pilhas :gorfei: :gorfei: Pode deixar que vou tirar a foto da pirara de 50Kg, hahahahahahahaha abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Agosto 3, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2009 Esse minino so me da orgulho! praia:: Parabens pela memoravel pescaria! diabo:: E, da proxima vez, leva o papay... vergonha:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.