João Paulo Postado Julho 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Será que o lago paranoá está resurgindo? Olhem só esta reportagem do bom dia DF: Até surubim, curimbata, já se encontra por lá!!! http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0 ... 41,00.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Legal!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Julho 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2009 E um trabalho bom que a caesbe esta pretendendo, so vale para nos se com os tanques redes os proficionais pararem de bater as tarrafas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Julho 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Tem carpa pra caramba hein ?! Q isssoooo ... agora a tal da tarrafa é complicado ! negativo:: negativo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Julho 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Queria ver um dia um surubim... falam que tem mas nunca vi um... Show! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Beltrão Postado Julho 29, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2009 MINI-Tucunaré-pequeno/formiga já tem um bocado. Vou fazer um relatinho só dos tucuninhas do paranoá, aguardem..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Paulo Postado Julho 29, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2009 MINI-Tucunaré-pequeno/formiga já tem um bocado. Vou fazer um relatinho só dos tucuninhas do paranoá, aguardem..... Seria o primeiro relato de pescaria no lago paranoá... Estamos aguardando!!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernando melo Postado Agosto 4, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2009 Se está resurgindo já tem gente pronta pra fazê-lo voltar ao limbo. Na reportagem o "pescador" diz que chega a tirar 200-300kg de peixe numa noite? E esse pescador ainda é credenciado?! Qual a finalidade do credenciamento? Permitir que uma pessoa pesque uma quantidade ilimitada de peixe? Aí não adianta credenciar porque se 1 pescador pegar 100kg é melhor permitir que 100 pescadores peguem 1kg. A matéria mostra os "credenciados" pescando de tarrafa, e aí quando vai falar sobre "pesca predatória" mostra o pessoal pescando com varinha de bambu negativo:: Só chorei com essa matéria, boa notícia não vi nenhuma! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Marques Postado Agosto 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2009 Olha, p/ te ser sincero não acho q o Lago Paranoá esteja ressurgindo, muito pelo contrário. Desde q foi permitida a pesca com redes e tarrafas a piscosidade do Paranoá diminuiu bastante, na minha opinião. Há uns 10 anos atrás, se vc pescasse da margem com um molinetezinho simples, ou até mesmo com vara de bambu e iscas como boró ou minhoca, dava p/ pegar MUITA tilápia. Em uma tarde, um único pescador tirava fácil umas 60 ou mais, e eram peixes de tamanho razoável. Carpas tb apareciam com uma certa facilidade e em bom tamanho. Eu pescava com iscas naturais na ápoca e sempre conseguia fazer ótimas pescarias de tilápias, mas sempre soltava todas. Lembro tb de qdo eu era criança e um tio meu pescava com um molinete bem simples e colheres apenas; ele sempre pegava uns bons tucunarés amarelos (na época nem se via do azul), isso há mais de 15 anos atrás. Depois do lago ter sido "despoluído" e antes da pesca com redes ser permitida as pescarias eram bem produtivas. Hoje em dia, se vc for fazer uma pescaria nos moldes das q eram feitas antigamente, com certeza vc vai pegar muito menos peixes, e muito menores. Eu pesco tucunarés no Paranoá com artificiais há uns 10 anos, e nesse período eu acho q com o passar do tempo o número de peixes só tem diminuído. Não estou dizendo q não se possa mais pescar bons peixes, mas hj em dia é muuuuito mais difícil... e não vejo como isso possa ser mudado senão acabando com a pesca com redes e tarrafas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.