Mauro Postado Maio 28, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2007 BOM DIA A TODOS , gostaria de saber quando a gente fala em pesca esportiva nos falamos em varios tipos de peixes , mas quase nao vejo falar da famosa piapara pescada no rio parana sendo que na minha regiao os pescadores vivem muito em torno desta pescaria . pergunta ? sera que falta divulgaçao deste peixe ou é porque nao e pescada com iscas artificiais abraços Mauro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo-Gardena Postado Maio 28, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2007 Grande Mauro.... Aqui na minha região, a maioria dos pescadores que conheço, tbm vivem em torno da pescaria de Piapara! Acho que vai do gosto de cada um e não por falta de divulgação ou pq ela não é pescada com artificiais. Eu por exemplo, não sou mto fã de pesca apoitada, não gosto de ficar esperando o peixe, mas sim, ir à procura dele.... Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 28, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2007 Grande Mauro, Depois que se é "contaminado" pelas artificiais, fica difícil ficar pescando de espera... MAS, fominhagem é fominhagem, e se o peixe estiver presente, é claro que os pescadores de plantão vão se apresentar... Já pesquei-a na região do Paranazão, e lhe confesso que não é uma coisa simples... tem que saber o que se faz, senão vai perder sempre, pois é "bicho esperto" de mamar a isca e se mandar sem dar sinal... ! Mas conheço gente que adora essa alternativa e volta e meia está atras dela... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Capt_jp Postado Junho 3, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2007 Piapara. é uma das pescarias mais técnicas que conheço. A modalidade de espera é menos produtiva e a técnica é deixar a isca o mais longe do barco. O uso da chumbada deve ser bem equilibrada, para ficar no fundo. o leader (rabicho) deve ter 2 metros. Para deixar o chumbo longe do barcor, sua arremesso ou cópinho onde o chumbo vai dentro e local desejado, dá um toque para o chumbo descer. A outra modalidade é chamada de rodadinha. material leve e a pegada é muito sutil. No rio parana existe 10 pescador de piapara para 1 de tucunaré. Ja cheguei contrar 500 barcos num trecho de 20 km. Só que estes pescadores não frequentam sites e respeitam os tamanhos minimos e não quantidades. Gosto desta pescaria. show... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Dias - Godô Postado Junho 4, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2007 Mauro comecei pescando só piapara, hoje ainda pesco de vez em quando e gosto muito, mas o que observo na minha região é que uma grande quantidade de pescadores desta modalidade acabam matando todos os peixes que pescam, raramente praticando o pesque e solte, ja ouvi conversas e vi fotos de pescadores com 150 piaparas mortas. E hoje quando se fala em pesca esportiva se lembra do pesque e solte. Claro que isso não pode ser generalizado conheço muitos pescadores conscientes que praticam esportivamente a pesca da piapara. e concordo com o capitão é uma das pescas mais técnicas que há e precisamos de mais pescadores de piapara visitando os sites e dando as opiniões. grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Postado Junho 5, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2007 Mauro comecei pescando só piapara, hoje ainda pesco de vez em quando e gosto muito, mas o que observo na minha região é que uma grande quantidade de pescadores desta modalidade acabam matando todos os peixes que pescam, raramente praticando o pesque e solte, ja ouvi conversas e vi fotos de pescadores com 150 piaparas mortas. E hoje quando se fala em pesca esportiva se lembra do pesque e solte. Claro que isso não pode ser generalizado conheço muitos pescadores conscientes que praticam esportivamente a pesca da piapara. e concordo com o capitão é uma das pescas mais técnicas que há e precisamos de mais pescadores de piapara visitando os sites e dando as opiniões. grande abraço com CERTEZA alfredo , as pessoas aqui da minha cidade so sabe pescar piapara , abriu uma loja de pesca e so durou um anoporque so vendia anzol para a pesca da piapara , puxa o cara nao aguentou e brincadeira.abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Ciceri Postado Maio 3, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2010 Mauro comecei pescando só piapara, hoje ainda pesco de vez em quando e gosto muito, mas o que observo na minha região é que uma grande quantidade de pescadores desta modalidade acabam matando todos os peixes que pescam, raramente praticando o pesque e solte, ja ouvi conversas e vi fotos de pescadores com 150 piaparas mortas. E hoje quando se fala em pesca esportiva se lembra do pesque e solte. Claro que isso não pode ser generalizado conheço muitos pescadores conscientes que praticam esportivamente a pesca da piapara. e concordo com o capitão é uma das pescas mais técnicas que há e precisamos de mais pescadores de piapara visitando os sites e dando as opiniões. grande abraço com CERTEZA alfredo , as pessoas aqui da minha cidade so sabe pescar piapara , abriu uma loja de pesca e so durou um anoporque so vendia anzol para a pesca da piapara , puxa o cara nao aguentou e brincadeira.abraços Mauro, sou de Adamantina e concordo com você tanto em relação a loja de pesca, qto em relação ao pescar e soltar.Ouço muito as pessoas da nossa região falando em pescar, mas nunca em "pescar e soltar", quando abordo a questão com algumas pessoas, elas dão risada da minha cara e fazem piada: "Qual a graça que tem em pescar e soltar, o importante é pescar e trazer/comer, senão não adianta nada" e por aí vai. E essa mentalidade se extende a donos de pesqueiro que não autorizam a pesca e soltura dos peixes, a famosa "pesca esportiva", eu deixo de ir com mais frequência aos pesqueiros principalmente por esse motivo, de ter que pescar e levar praticamente tudo o que é pescado. Discordo completamente dessa opinião, gosto muito de saborear um bom peixe, mas isso pra mim é o menos importante. O que importa mesmo é a diversão que a pescaria proporciona e acredito que pra isso, temos que ter a consciência de pescar e soltar cada vez mais. Abraço Felipe Ciceri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Maio 4, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2010 Mauro, Na temporada, pesco piapara praticamente todo final de semana. Adoro pescar tucunaré no bait e tenho ido todo ano p a AM, mas a pesca de tucunaré no sudeste pode-se dizer que é frustrante. Então a pesca de piapara (rio grande ou parana) é uma boa alternativa. De fato é triste ainda ver que se mata muito, pelo menos o tamanho, que este ano passou p 40cm tem sido respeitado. Se tivéssemos uma "batida" aqui no forum, creio que teriamos vários membros. "Batida" é o lugar do rio onde elas são encontradas. Fica aí uma sugestão p os adm/mod. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Maio 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2010 Sou novo no fórum, mas também pesco piapara, desde Primavera até Porto Brasílio, onde tenho um rancho. É uma pesca muito técnica sim, e posso dizer que quem domina esta técnica pode pescar qualquer tipo de peixe. É muito similar à pesca do Black Bass, guardadas as proporções, pois é um peixe que tem uma "pegada" bastante sutil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Maio 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2010 Pesca parada é muito legal, ainda mais quando tem um contador de causos dentro do barco...rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Maio 15, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2010 Tbm pesco piapara, e cada região tem sua tecnica. Como em Foz do Iguaçu por exemplo é totalmente diferente a pesca do que em Guaira. Em Foz, por causa da força da água, usamos carretilhas pesadas e varas de 40lbs 7". Chumbo de 300gr e a linha é solta com balão. E vai linha heim! Cada pescador usa 2 ou 3 varas, ficando na espera. Se o peixe for grande, normalmente tem que soltar o barco, tirar o peixe e apoitar novamente. Resumindo, o kra tem que ter mta tecnica para essa pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.