Danilo Galo Doido Postado Novembro 8, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2013 excelente tópico!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Janeiro 6, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2014 Fiquei na duvida sobre bateria de ciclo profundo ou estacionaria para o meu caso... Devo usar meu barco cerca de 1x por mes (quando muito) e mesmo assim no maximo 2 dias por vez. Qual o tipo mais indicado para meu caso ja que o barco vai ficar um bom tempo parado entre as pescarias? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarciso Souza Postado Março 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2016 BOm dia, alguém pode me indicar uma assistência técnica para o motor elétrico Phantom 44 lb? Entrou água e parou de funcionar. Obrigado Tarciso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Schibelsky Postado Abril 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2016 Hoje precisei da SM MOTORES. Sr. Alfredo foi muito atencioso e ainda possuía a peça q necessito, preço excelente. Tenho minnkota Edge 55 pedal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 29, 2016 c/ licença = sr. sgambatti = sabe alguma informação ou sobre motor de popa elétrico = poderia me dizer a respeito ??/ obrigado pela atenção / obrigado ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Pontara Postado Maio 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2016 Rodrigo, gostaria de saber como faço para desmontar a rabeta do motor elétrico 44lbs da Marine Sports, meu motor esta fazendo um barulho como algo que esta raspando, ai compromete o silencioso dele. No mais esta funcionando normalmente. Andei verificando, mas pelo que pude perceber, somente se retirar a aste podemos desmontar tudo. Esta correto? Se puder me ajudar agradeço. Grande abraço para todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Renato Petrelli Postado Dezembro 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2017 Em 04/08/2009 em 00:24, Rodrigo Sgambatti disse: Fala pessoal! Apartir de hoje estarei passando algumas dicas sobre motores elétricos, meu tio é dono da SM Motores, o Alfredão, acredito ser a pessoa que tem mais conhecimento e propriedade para falar de motor elétrico no Brasil, por isso aprendi muito com ele e irei compartilhar com vocês o que aprendi ou até mesmo posso caso eu não saiba perguntar a ele, terei o prazer em ajudar. A SM Motores Elétricos é a única empresa no Brasil exclusivamente dedicada a assistência técnica de Motores Elétricos para Pesca e SeaScooters - SeaDoo. Estam no mercado há mais de 15 anos. Abaixo algumas dicas essenciais sobre motores elétricos. Abraxxx 1 - Como escolher um motor elétrico na hora da compra? Várias perguntas devem ser respondidas: -Onde será usado o motor : água salgada ou doce? Motor marinizado ou não -Qual a embarcação e motor de Popa ? Motores manuais de fixação “Transon” ( cavalete de fixação nas bordas da embarcação ou no espelho de popa), ou mesmo de fixação de “Suportes ow” ( aqueles que normalmente acompanham os motores de pedal a cabo mecânico). E por falar em motores a pedal, nesta família encontramos aqueles de pedal eletrônico com ou sem fio (wireless) e aqueles de pedal a cabo mecânico. A potência do motor obviamente está diretamente relacionada ao tamanho da embarcação. Para não cometer um equívoco, procure um serviço autorizado pelo menos para se informar corretamente.... infelizmente há muita interpretação equivocada quanto à escolha mais apropriada em função dos detalhes acima expostos. 2 - Posso usar o motor elétrico em qualquer situação de pesca? Sim... O Motor Elétrico ajuda em qualquer situação de pesca salvo a de barranco, onde não teria a menor utilidade kkkkkkkkk 3 - Posso por o motor elétrico na água salgada? Antigamente (20 anos atrás) só haviam os motores para água doce, porém a partir da década de 90 , surgiram os modelos marinizados, que são os mais indicados para uso em água salgada, pois normalmente possuem pintura especial além de outros detalhes como fiação com cobre estanhado, conexões protegidas, placas seladas, etc... 4 - O motor elétrico substitui o remo? Costumamos chamar o motor elétrico por “ Remo Eletrônico “, e acredito que NENHUM Bom remador supera um motor elétrico bem adequado à embarcação. 5 - Posso usar bateria automotiva para alimentar meu motor elétrico? Sim. O problema é que a Bateria, por não ser apropriada para esta finalidade, terá sua vida útil bastante reduzida, além do fato de termos de usar uma Bateria maior para garantirmos nosso dia de pescaria. Explicando melhor: para o mesmo motor elétrico, se utilizarmos duas Baterias de mesma Amperagem porém de aplicações distintas (automotiva e ciclo profundo), a segunda nos permitirá maior tempo de uso do motor. 6 - Qual o tipo de bateria ideal para motores elétricos? As chamadas de Ciclo Profundo, cuja filosofia de construção leva em conta o fato de fornecer uma energia média por um tempo longo, diferente das automotivas, que são projetadas para fornecer uma energia altíssima, por um período de tempo muito curto (partida) iniciando sua recarga imediatamente após este período. 7 - O que é bateria estacionária? São Baterias construídas para fornecimento de correntes constantes por longos períodos de descarga o que as tornam apropriadas para alimentação de sistemas No - Breaks, sistemas de alarmes e também de motores elétricos. São projetadas para trabalharem imóveis (Estacionária), que seria a pior situação para o eletrólito (solução ácida utilizada dentro das Baterias). As baterias automotivas, contam com o movimento dos automóveis para homogeneizar o eletrólito otimizando assim o processo de carga e descarga. No caso das estacionárias, elas nem precisam deste detalhe, ou sejam, são tecnicamente melhores quanto sua construção. De baixa ou nenhuma exalação de gases em seu processo de recarga, podem ser protegidas por válvulas contra explosão (VRLA. Por todas estas diferenças em relação às baterias automotivas tem vida útil elevada. 8 - Quantos Amperes a bateria tem que ter para o motor ter uma boa autonomia? Depende do tipo de Bateria empregada e da potência do motor, que é diretamente proporcional ao seu consumo de corrente... Exemplo: Um motor Elétrico cujo consumo máximo é de 50 Amperes (+ ou – 50 Lbs) , usando uma Bateria Ciclo Profundo de 90 Ah, na velocidade máxima, sua autonomia será ao redor de 1,53 horas [ (90 x .85) / 50]. 9 - A bateria dura quantas horas? O cálculo aproximado é: Energia da Bateria (Ah) x .85 dividido pela corrente máxima de consumo do motor. 10 - Qualquer carregador de baterias serve para carregar a bateria do motor elétrico? A vida útil de uma Bateria é diretamente proporcional aos ciclos de carga e descarga da mesma; por esta razão é que devemos sempre utilizar a Bateria apropriada para seu uso (ciclo de descarga correto) e um carregador de qualidade (ciclo de carga correto) para que se evite principalmente a chamada Sobrecarga. Costumamos dizer que o primeiro investimento deve ser feito no carregador de qualidade (no mínimo inteligente para evitar sobrecarga e preferencialmente bivolt com proteção contra curto circuito e inversão de polaridade, o que se traduz em praticidade e segurança). Por tais motivos, devemos escolher muito bem nosso carregador. 11 - Qual carregador de baterias é o melhor? O que recarrega rápido ou lento? Por quê? O melhor carregador é aquele que fornece no tempo certo a energia necessária para tornar a Bateria Plena de Carga., ou seja um carregador Inteligente, que deverá respeitar o ciclo de carga da Bateria. 12 - Existe alguma manutenção para fazer no motor elétrico? O ideal é que a cada 6 meses (dependendo do uso do mesmo) se faça uma revisão. O ditado “melhor prevenir que remediar” se aplica muito bem aos cuidados com nosso Equipamento. Manutenção preventiva pode evitar grandes transtornos. No dia a dia, devemos sempre lavar nosso motor com água doce após cada pescaria e após ter sido seco vale a pena aplicar uma camada fina de Silicone Spray, que ajudará a proteger não só a pintura como também as partes de metais expostos. Não recomendamos de maneira alguma o uso de WDs. Nunca se deve jogar água com pressão na cabeça do motor, pois esta água poderá descer pela haste e se alojar dentro da unidade de potência do motor (tbm chamada de torpedo) e causar sérios estragos. Na cabeça do motor apenas um pano umedecido deve ser passado. Devemos sempre manter limpas as garras ou terminais de conexão à Bateria, observando sempre se a junção com o fio está bem feita (de preferência deve estar soldado) e livre de oxidação. Periodicamente (ou após enroscar em linhas ou grandes quantidades de vegetação) tirar o hélice observando se o eixo está livre de qualquer coisa que possa comprometer o rendimento do motor (linha, mato, plástico, etc). Realizar esta operação com atenção para não perder o pino do hélice. 13 - O que significam as libras em um motor elétrico? Quando os motores Elétricos foram lançados comercialmente, com a finalidade de evitar-se comparativos depreciativos com Horse Power (HP), os fabricantes convencionaram a utilização da unidade Libras Thrust que é uma medida de força. Não há uma relação direta entre Libras Thrust e HP, mas a partir da” Wattagem” de um motor (Tensão de alimentação x Corrente de consumo) dividido por 746, encontramos um valor aproximado em HP. Exemplo: Alimentação: 12 Volts Corrente de consumo 55 Amperes 55 x 12 = 0,88 HP 746 14 - Alguma dica para quem tem ou usa o motor elétrico? Procure sempre um serviço autorizado para tirar qualquer dúvida sobre uso ou mesmo escolha do motor mais apropriado; verifique sempre se a marca do motor escolhido tem assistência técnica autorizada, informe-se sobre os detalhes de garantia; procure sempre usar os equipamentos adequados, pois sua briga deve ser com o peixe e não com o equipamento. Olá Rodrigo! Acabei de encomendar meu barco sonhado e sofrido, uma marfim 5.5 freestyle com motor 60hp CT 4tempos mercury! Pelas especificações acredito que o conjunto completo vá pesar por volta de 650 a 700 kg, ( barco, motor, gasolina 2 pescadores, tralha, baterias , etc... Qual motor elétrico recomendaria, tendo em vista que pesco com artificiais o dia todo e as vzs por até 8, 10 hrs... gostaria de um modelo com pedal porém não precisa de mtos outros recursos, prefiro a qualidade e simplicidade... uso em água doce, desde já agradeço a força... PS: aceito opiniões da galera aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacir Mezadri Postado Maio 2, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2018 Olá Rodrigo . Se puder ajudar agradeço , eu estou pensando em comprar um Ulterra , e vc sabe me dizer se esse modelo tem apresentado muitos problemas no acionamento , e queima de placa , como acontece nos Terrovas . Eu tenho um terrova e já queimaram três placas . Outra informação !! Os novo Ulterra vem com dois motorzinhos de giro da aste ? No aguardo e desde já obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Caxambu Postado Maio 11, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2018 Amigos, tenho um motor phanton 44 libras acho a aste dele muito comprida e estou querendo cortá-la prá ficar mais curta e eu usá-lo sentado...será que dá certo , meu barco é comum e não dispõe de plataforma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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