Celso Mendonca Postado Agosto 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Nao sei se acontece so comigo,mas toda vez que vou fazer uma pescaria,na hora de escolher a tralha a maldita duvida aparece.Sabe aquela isca que ja te deu muita alegria mas ta um bagaco,toda arranhada de garateia e etc?Pois eh,levo ou nao levo?As vezes tenho outra na caixa,novinha,mas sempre bate aquela duvida.Alias gostaria de saber a opiniao dos amigos,quando eh hora de aposentar uma isca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dominguete Postado Agosto 15, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Nao sei por que, mas sempre coloco as velhas... acho que é mania Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Agosto 15, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Na dúvida, vão as duas... hehehehehe Brincadeiras a parte... as detonadas (que perderam a ação) saem da minha caixa e aí a dúvida deixa de existir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Agosto 15, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Qualquer coisa q faca o peixe achar q aquela presa ta ferida, facil, vulneravel, para mim e o ideal... Por isso, minhas iscas so aposentam quando as perco, arrebentam, ou fazem agua! Isca velha e maltratada parece mais machucada e e mais atrativa. Predador quer comer sem fazer forca... Teve uma vez q pesquisadores queriam capturar tubaroes p chipa-los e solta-los... E o barco curricava com uma isca (imitando uma foca) que nao teve nenhuma acao... Foi quando perguntaram pra um pescador que comandava o barco o q fazer, ele pegou um pedaco de estopa, desfiou e acrecentou a isca parecendo a banha branca das focas exposta... E a isca fez sucesso, enfim. o unico cuidado q eu tenho e d proteger as holografias da infiltracao da agua, usando o esmalte de unha. Em situacoes de pouca luz, como na pesca noturna, eu prefiro iscas novas ou com a holografia intacta por serem mais visiveis... Mas em situacoes de luz abundante, iscas velhas fazem mais sucessso! Aquele abraco a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Agosto 15, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Qualquer coisa q faca o peixe achar q aquela presa ta ferida, facil, vulneravel, para mim e o ideal... Por isso, minhas iscas so aposentam quando as perco, arrebentam, ou fazem agua! Isca velha e maltratada parece mais machucada e e mais atrativa. Predador quer comer sem fazer forca... Teve uma vez q pesquisadores queriam capturar tubaroes p chipa-los e solta-los... E o barco curricava com uma isca (imitando uma foca) que nao teve nenhuma acao... Foi quando perguntaram pra um pescador que comandava o barco o q fazer, ele pegou um pedaco de estopa, desfiou e acrecentou a isca parecendo a banha branca das focas exposta... E a isca fez sucesso, enfim. o unico cuidado q eu tenho e d proteger as holografias da infiltracao da agua, usando o esmalte de unha. Em situacoes de pouca luz, como na pesca noturna, eu prefiro iscas novas ou com a holografia intacta por serem mais visiveis... Mas em situacoes de luz abundante, iscas velhas fazem mais sucessso! Aquele abraco a todos! Eh verdade,o animal ferido sempre eh uma presa mais facil.Nessa hora que o trabalho com a isca influencia muito.Acho que vc matou,pouca luz,isca novinha brilhando. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Agosto 15, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Nao sei por que, mas sempre coloco as velhas... acho que é maniaIdem Pedrao.Time que ta ganhando nao se mexe. danca:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Agosto 15, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Na dúvida, vão as duas... hehehehehe Brincadeiras a parte... as detonadas (que perderam a ação) saem da minha caixa e aí a dúvida deixa de existir. Sempre que vou pescar,levo as iscas que nao uso mais e dou p molecada que mora na beira do rio,os filhos dos caboclos.Eh uma festa!O mais incrivel eh que eles sempre pegam as meia agua com barbela,nao ligam muito p zaras e etc...Ai fica a duvida:eh esperteza de moleque que ta acostumado a pescar sempre ou eles pegam meia agua porque so pescam com linha de mao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Agosto 15, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Na dúvida, vão as duas... hehehehehe Brincadeiras a parte... as detonadas (que perderam a ação) saem da minha caixa e aí a dúvida deixa de existir. Sempre que vou pescar,levo as iscas que nao uso mais e dou p molecada que mora na beira do rio,os filhos dos caboclos.Eh uma festa!O mais incrivel eh que eles sempre pegam as meia agua com barbela,nao ligam muito p zaras e etc...Ai fica a duvida:eh esperteza de moleque que ta acostumado a pescar sempre ou eles pegam meia agua porque so pescam com linha de mao? Isca de superficie tem um indice de perdas muito superior ao de iscas de meia-agua (coisa como 60 a 30% com peixes de boca dura ou dentados, e 40 a 10% com peixes sem dentes; mais ou menos isso a depender do tamanho da isca em relacao ao peixe, das condicoes da briga,...). Sao as mais usadas porque o pessoal pesca pra ver o estouro na superficie; e como sao uteis para levantar os peixes, acaba que agente usa elas mesmo. Mas eu prefiro so insistir em iscas de superficie se as condicoes forem favoraveis, passando logo a meia-agua se as condicoes nao forem tao favoraveis assim...Outro detalhe e que deve ser dificil zarar com linhada de mao... rindo2:: Isca de barbela trabalha sem depender de velocidade ou constancia do recolhimento... Aquele abraco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Agosto 15, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Sempre tem aquelas inquinhas mais velhas que nós pescadores somos apegados, e sempre nos proporcionaram ótimas situacoes ... entao pq nos desfazer delas ? LEVA TDOOOOOO hauhauhau Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Agosto 15, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Concordo com o Moacyr...parece que quanto mais estragadas mais pegam...tinha uma que apelidei de bagacinho....ficou mesmo um bagaço de tanto pegar tucunas em SM..depois que a perdi (um tucunão levou embora), outra nova igual não pegava tanto...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Agosto 15, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Uso sempre as velhas primeiro... até acabar!!! hehehehehee Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dominguete Postado Agosto 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2009 Concordo com o Moacyr...parece que quanto mais estragadas mais pegam...tinha uma que apelidei de bagacinho....ficou mesmo um bagaço de tanto pegar tucunas em SM..depois que a perdi (um tucunão levou embora), outra nova igual não pegava tanto...... Dessa "bagacinho" eu tambem tenho.. Fizemos um estrago la em SM com ela, e é a minha predileta a anos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2009 Nem imagino ir pescar só com iscas novas e depois de ficar horas dedão, chorar por não ter levado as "matadeiras" já velhas conhecidas e companheiras. chorei:: Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.