Bigão Postado Agosto 18, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2009 Matéria Virtual - SpinTech Treble Hook. Texto: Bigão Fotos: http://www.tackletour.com e http://basstarbaits.com Fabricante: BassStar Bait Company Algumas semanas depois da grande feira de pesca realizada nos EUA, a ICAST 2009, começam a surgirem na internet informações sobre as grandes novidades no mercado da pesca. Sendo melhorias em equipamentos já renomados, como novos modelos de uma carretilha com uma maior relação de recolhimento e diferentes tamanhos de modelos de iscas já consagrados no mercado, ou produtos inéditos no mercado. Bem sobre este último item, venho informar a todos aqui do fórum sobre uma destas novidades do mercado que foi lançado na ICAST. Uma garatéia que gira em torno do próprio eixo da marca Basstar. De acordo com o fabricante, esta é a primeira garatéia de rotação do mundo, resultado de um ano de pesquisa e engenharia, chamada de SpinTech Treble Hook. Esta garatéia promete reduzir as chances do peixe escapar ao cuspir a isca durante a briga. Tipicamente as garatéias presas nas iscas possuem um alcance limitado em sua rotação angular, o que gera um travamento, em diversas posições, da garatéia na isca e acontece, sem necessidade, uma alavanca e torque na própria isca que retira o anzol da boca do peixe. A capacidade do SpinTech de girar de forma infinita em qualquer uma das direções e em seu próprio eixo elimina o problema de travamento da garatéia por completo. Os anzóis do SpinTech se posicionam de acordo com a mudança de disposição que a isca sofre durante a briga com o peixe e assim o controle sobre o peixe se torna mais eficiente porque somente a garatéia gira e não a isca. O SpinTech treble hook é construído em aço carbono, possui um pino colocado diretamente no centro da garatéia que move livremente e permite que fique balanceado em qualquer isca para promover o máximo de desempenho. Ele está disponível em versões tanto para água doce quanto salgada, nas cores tradicionais e vermelhas. Atualmente os tamanhos disponíveis são: #6, #4, #2, #1, 1/0, 2/0 e 3/0. A patente ou registro da tecnologia continua pendente pela Basstar. Algumas iscas da empresa já possuem esta característica da garatéia girar em seu próprio eixo, sem fazer com que a isca gire, mas neste caso o sistema é diferente. Há um girador dentro da isca permitindo que o pitão gire. O valor destas garatéias, no mercado americano, está girando em torno de $6.99 a $8.99 o pacote com 4. Um preço um pouco salgado se me perguntarem, mas como o negócio é novo no mercado muitos vão procurar para testar e ver se realmente o sistema de girar no próprio eixo reduz a quantidade de peixes que escapam. Agora não foi encontrada nenhuma informação ou opinião nos site do fabricante e em de vendedores de equipamentos de pesca sobre a resistência destes anzóis. Portanto fica aquela pergunta no ar: Será que essa garatéia agüenta um peixe mais forte, mais pesado e mais brigador como um Tucunaré Açu, ou um Dourado? Lembrando que este texto é um compilações de diversas informações encontradas no site do fabricante, site de equipamentos de pesca e lojas virtuais. Fontes: arrow:: http://basstarbaits.com arrow:: http://www.tackletour.com arrow:: http://www.tacklewarehouse.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Agosto 18, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2009 Caraca Bigão!!!!!!!!!!!!!!! Simplesmente Show tua dica...!!!! Acho que vou comprar um pacotinho para testar.... !!! :bompost: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Agosto 18, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2009 Interessantes hein ?! Acho q valem a pena conferir !! :bompost: :bompost: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Agosto 18, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2009 Será que se a gente colocar uma garatéia convencional pesa a um girador de rolamento(daqueles bem pequenos e resistentes) e prende-lo na isca não conseguimos o mesmo efeito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Agosto 18, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2009 :bompost: Adorei a novidade! aplauso:: Valeu, Bigao! mestre:: Mas ai me ocorreu... blink:: Iscas como popper e helice nao apresentam serio prejuizo do desempenho se as garateias pesarem algo mais lingua2:: , mas especialmente zaras e iscas de barbela curta sim... morto:: Para estas iscas eu prefiriria o girador incorporado a isca... praia:: Me pergunto quanto a mais pesam estas garateias? seila:: Será que se a gente colocar uma garatéia convencional pesa a um girador de rolamento(daqueles bem pequenos e resistentes) e prende-lo na isca não conseguimos o mesmo efeito?Alem da maior distancia da garateia a isca, teremos um aumento exagerado de peso que pode matar a isca. Por isso, achei mais interessante a idéia de incorporar o girador a isca.Só me preocupa que o peso a mais, mesmo estando no corpo da isca, ainda pode resultar em algum prejuízo ao trabalho. Um girador na garateia caudal de uma isca de barbela pode matar a isca (neste caso especifico, o peso na garateia ventral pode ate ajudar a balancear a isca); situacao que se inverte no caso de uma zara ou stick... Aquele abraço pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Agosto 18, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2009 Muito legal essas garateias, pode ser que funcionem sim mas só testando pra tirar as duvidas. Será que se a gente colocar uma garatéia convencional pesa a um girador de rolamento(daqueles bem pequenos e resistentes) e prende-lo na isca não conseguimos o mesmo efeito? Beto se for ver na teoria é pra funcionar sim pois vai fazer a mesma função não sei se com a mesma qualidade mas deve funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Agosto 18, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2009 Será que se a gente colocar uma garatéia convencional pesa a um girador de rolamento(daqueles bem pequenos e resistentes) e prende-lo na isca não conseguimos o mesmo efeito? Ta aí Beto uma boa colocação. Não peguei as garatéias em mãos por isso não tenho mais informações. Mas acho que o volume ficará alto e a garatéia muito distante, porque teriamos que colocar o girador no Split Ring da isca, e mais um Split ring para prender a garatéia. Mas se tu quiser fazer o teste, fica a vontade amigo . joia::: joia::: Mas ai me ocorreu... blink:: Iscas como popper e helice nao apresentam serio prejuizo do desempenho se as garateias pesarem algo mais lingua2:: , mas especialmente zaras e iscas de barbela curta sim... morto:: Para estas iscas eu prefiriria o girador incorporado a isca... praia:: Me pergunto quanto a mais pesam estas garateias? seila:: Moacyr, também não sei quanto pesam estas garatéias, mas acredito que a idéia deles confeccionarem e venderem estas garatéias separadamente são para disponibilizar este tipo de sistema para outras iscas. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Agosto 18, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2009 Só testando mesmo. Duas coisas que me chamaram a atenção nas iscas que a Basstar produz: o peso e o preço delas. A mais leve pesa 1 oz (sem especificação de tamanho) e a mais pesada 4 oz (152mm) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.