Fábio Espirro Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Caros parceiros, estou levando meu filho de 6 anos para SM para sua primeira pescaria. Vou tentar dar uns arremessos com ele mas acho mesmo que a pescaria vai ser na base do lambari vivo. Gostaria que vocês me dessem algumas dicas pois nunca fiz esse tipo de pescaria com lambari vivo: Qual tipo e tamanho do anzol que devo levar ? Devo usar líder ? Devo usar chumbada ? Devo usar distorcedor ? Mais alguma dica importante ? Desde já agradeço as valiosas dicas destes experientes pescadores. Prometo que vou fazer um emocionante relato (pelo menos para mim vai ser muito emocionante) Um grande abraço a todos os forumeiros, Espirro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Bom faz alguns anos que não pesco tucunaré com isca viva, mais quando fazia, usava um empate com girador para as piranhas não levarem o anzol, anzol este de tamanho 3/0 ou 4/0. O mais comum na serra da mesa é pescar com o barco apoitado no meio das estruturas, eu utilizava um chumbo bem pequeno e na maiorias das vezes só descarrega linha em baixo do barco, não tente dar longos arremessos pois se fizer isso vai ficar o dia inteiro tirando anzol do enrosco. Como não tem correnteza, se tiver ventando pode se fazer tipo pescaria de rodada, solta o barco e manda a isca na água se possível sem chumbada ou com um micro chumbo para não ficar enroscando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Pavarina Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Olá Espirro, eu costumava pescar tucuna com meu primo ele tendo a idade do seu filho, ao invés de linguiçar, montava pra ele uma vara de molinete de 6 pés ou mais com monofilamento e colher anti-enrosco (que é uma isca com possibilidade mínima de acidente, tem bom peso pra pincho e pega mais que gripe A rsrs) ele sempre pegava muitos tucunarés sobretudo arremessando após eu pinchar superfícies, experimenta que é batata. Boa pescaria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Também tem tempo que eu não faço esse tipo de pescaria, mas constumava usar uma chumbada pequena, e um anzol Maruseigo. acho que no tamanho 2/0 para poder iscar os lambaris menores. Aconselho que não utilize anzois muito grandes por este ultimo motivo, pois o peixe vivo é bem mais produtivo que o peixe morto. A dica do Pesca Pesada é muito importante, se estiver com o barco amarrado no meio das estruturas não é bom arremessar. Outra dica é usar uma boia de arremesso quando for pescar em lrremesso quando for pescar em locais não muito fundos, com a iscas ums 80 cm abaixo. Você ainda poderá andar com o motor elétrico e pescar de artificial, chamando os peixes para comerem na isca do seu filho. joia::: joia::: Boa pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Não pesco mais com piaba mais já pesquei bastante, acho que posso te ajudar. Qual tipo e tamanho do anzol que devo levar ? 4/0 é o ideal. Devo usar líder ? Pode sim pois é invisível na água. Devo usar chumbada ? Bem leve. Devo usar distorcedor ? Coloca só o anzol direto na linha. A dica do Bigão é muito boa, bota uma bóia de arremeço para ele e vai fazendo arremeços andando com o motor elétrico vc pega e ele também. Boa sorte e isca o lambari pelo naris que ele não morre e nada melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Haseyama Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Será que é muito cedo pra começar com bait????? Não me lembro a idade exata, mas meu fulho começou bem cedinho........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Espirro Postado Agosto 23, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2009 Obrigado a todos pelas dicas. Quando voltar farei o relato completo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.