Lamana Postado Agosto 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2009 Pessoal, Por mais revoltante que seja a atitude deste "pescadores", para não usar outro termo, temos que ter cautela. Este exemplar foi capturado no MT, e lá a legislação é 10kg mais 1 exemplar, portanto estes exterminadores estão amparados pela própria lei. Tem muita coisa errada por trás disto tudo bang:: ::evil:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Neves Postado Agosto 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2009 Essa história eu já um milhão de vezes. A pousada mata e MaTa e MATA e MAATAAAA e quando os estoques pesqueiros estão quase se esgotando (leia-se o negócio ameaçado), implantam uma política protecionista (só para sair na mídia), mas aí é tarde.... A culpa não é desse (editado) cavalheiro desprovido faculdades intelectuais abastadas que apareceu no vídeo, visto que ele pesca uma vez por ano e não tem compromisso com a sustentabilidade do local. A responsabilidade é dos donos de pousadas que estão depredando o próprio patrimônio. Vocês já pensaram se um industrial destruisse toda máquina de sua propriedade após a produção do dia. Eta visão míope!!! PS: também mandei um e-mail bem educadinho para eles diabo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2009 O Fábio está coberto de razão ! O "apetite comercial" dessas pousadas é absurdamente incrível ! Sei que o esquema dos pescadores quererem levar um "peixinho" ainda é maioria nos principais pontos de pesca de mais fácil acesso, e isso dificulta a seletividade dos clientes, MAS isso não significa dizer que tudo precise ser "facilitado"... Para que freezer, isopor, gelo, e outros itens de fundamental importância ! Um processo de treinamento / esclarecimento nos piloteiros, também ajuda bastante ! O que precisa mesmo, é que os proprietários encarem essa atividade com a maturidade que o negócio requer, senão será atividade para pouco tempo... Não é de hoje que defendo a NÃO COMERCIALIZAÇÃO do pescado silvestre ( principalmente através de transporte ), mas acredito que estender esse propósito numa ação de maior escala também para os peixes esportivos, e/ou locais exclusivos ( em números crescentes ) para o pesque e solte, seria um bom início dessa esperada mudança ! Até lá, continuaremos como "brancaleones" e/ou "D. Quixotes" nesse processo de tentar fazer a diferença ! negativo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Agosto 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2009 Pessoal, Por mais revoltante que seja a atitude deste "pescadores", para não usar outro termo, temos que ter cautela. Este exemplar foi capturado no MT, e lá a legislação é 10kg mais 1 exemplar, portanto estes exterminadores estão amparados pela própria lei. Tem muita coisa errada por trás disto tudo bang:: ::evil:: Tem que verificar isso até onde sei não se pode matar Piraiba e Pirarara, independente de cota. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Agosto 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2009 Concordo com tudo que foi dito pelos amigos, mais vejão se a loja dele e esta Casa Santos Materiais para construção. Av.cons. Carrão, 2115 – VL Carrão CEP: 03403-002 Tel(11) 2296-1000 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sena Postado Agosto 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2009 mau:: Mas que idiotice diabo:: diabo:: Tremenda indignação diabo:: diabo:: mau:: diabo:: diabo:: Será que estes primitivos estão passando fome, ou sua evolução está por vir? diabo:: diabo:: mau:: mau:: Em tempos que mundo apresenta sinais de sua decadência e destruição, com aitudes de pessoas como estas o faz ainda mais se tornat decadente. Mas, muitos como nós estamos lutando, agindo, contribuindo para que isso não aconteça. O futuro de nosso plameta e a sustentabilidade das gerações seguintes estão em nossas mãos!!!!! diabo:: Aqui fica minha indignação ::evil:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Tendi nao.......... Concordo com tudo que foi dito pelos amigos, mais vejão se a loja dele e esta Casa Santos Materiais para construção. Av.cons. Carrão, 2115 – VL Carrão CEP: 03403-002 Tel(11) 2296-1000 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Sgambatti Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Independente de cota ou pesque e solte, isso é um absurdo é proibido matar Piraiba tinhamos que tentar formalizar uma denuncia, seria interessante alguem conseguir gravar esse video, eu não tenho a manha, não duvido nada que tirem do ar. Ta gravado os vídeos! Segunda vou formalizar a denúncia! Tbm gravei os videos no HD, Digao ... qualquer coisa dá um grito ! Abraços Gostaria de saber como faço a gravação? Vou entrar em contato com a pousada para uma reportagem...É claro! Com o IBAMA também !!! Marlúcio Ferreira Márlúcio gravei com o programa Cantasia, passe seu e-mail por MP para mim que te mando! Abraxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Sgambatti Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Independente de cota ou pesque e solte, isso é um absurdo é proibido matar Piraiba tinhamos que tentar formalizar uma denuncia, seria interessante alguem conseguir gravar esse video, eu não tenho a manha, não duvido nada que tirem do ar. Ta gravado os vídeos! Segunda vou formalizar a denúncia! Tbm gravei os videos no HD, Digao ... qualquer coisa dá um grito ! Abraços Gostaria de saber como faço a gravação? Vou entrar em contato com a pousada para uma reportagem...É claro! Com o IBAMA também !!! Marlúcio Ferreira Marlúcio me add no msn , que te envio os vídeos. Ou te mando por e-mail, qual preferir. MSN: felipe_teixeira_1@hotmail.com Abraços Meu e-mail marluciocurvaderio@gmail.com Marlúcio te mandei por e-mail os dois vídeos! Abraxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Independente de cota ou pesque e solte, isso é um absurdo é proibido matar Piraiba tinhamos que tentar formalizar uma denuncia, seria interessante alguem conseguir gravar esse video, eu não tenho a manha, não duvido nada que tirem do ar. Luis, não sei na legislação do MT, mas no PA a piraíba pode ser abatida sim. Infelizmente!!!!! lacou:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Cheguei tarde, o video já foi removido pelo usuario. Olha, é uma questão complicada, se não fosse uma piraiba, ou outro peixe que é proibido matar ele estaria dentro da lei. Conheço muita gente que continua fazendo isso, vai ao pantanal tras sua cota, o objetivo da pescaria é matar peixe e trazer para casa, para o visinho, para amigos. Eu já fiz isso, não nego, mas hoje os tempos são outros. Então enquanto as nossas leis não forem alteradas, determinando cota maxima essa será a realidade do nosso Brasil. Agora uma denuncia no Ibama seria uma coisa a se fazer, alguem já falou com o Michel?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Tiraram mesmo do ar. Cambada de fdp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Galera, eu cheguei a ver o vídeo ontem..... realmente é lametável ver algo do tipo sendo feito. Infelizmente de Ilegal não foi feitobada porque de acordo com a legislação estadual do Estado do Mato Grosso Lei n° 7.881/2002 a cota de captura e transporte de pescadores amadores é de 10kg + 1 exemplar. Segue o trecho na respectiva Lei. Art. 13 Na pesca amadora ou desportiva serão observados os seguintes critérios: I - o pescador amador poderá pescar e transportar até 10kg (dez quilogramas), e um exemplar, independente de peso; Não existe proíbição de espécie no estado, infelizmente. Não estou querendo defender o que fizeram porque para mim é totalmente imoral e um ato de desrespeito para com o peixe e a natureza, que nos proporciona muitos momentos de alegria. Acho que a pressão deve ser feita também no poder Legislativo responsável por criar e editar as leis do Estado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlúcio Ferreira Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Temos que conscientizar as pousadas que com atitudes como essa todos perdem, a pousada, o pescador e principalmente a natureza! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Agosto 24, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Pessoal hospedei o download dos vídeos no rapidshare e para os que nao virao ainda, só fazer o download. Os vídeos sao pequenos, coisa de 2 Mb. Rapidão http://rapidshare.com/files/270936467/video.flv.html http://rapidshare.com/files/270938825/video_2_.flv.html Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlúcio Ferreira Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 surtei:: surtei:: surtei:: Os vídeos que tenho estão corrompidos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Agosto 24, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 surtei:: surtei:: surtei:: Os vídeos que tenho estão corrompidos!!! Link's para download. www.4shared.com/file/127432331/6c48a0e1/Absurdo1.html www.4shared.com/file/127433434/a1d1258e/Absurdo2.html Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlúcio Ferreira Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Não consegui fazer o dawload !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Agosto 24, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Não consegui fazer o dawload !!!! Marlúcio, já testei os link's e arquivos, aqui estao funcionando normalmente ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Atenção turma... Tb concordo com o crime praticado por esse pescador, e tb compartilho com vcs os comentários sobre a pousada. mau:: Eu estive na feira de pesca aqui em Brasília com o dono dessa pousada, q abriu há menos de 2 meses. O cara estava super empolgado por estar abrindo a sua pousada dentro de todas as exigências ambientais; com quartos amplos, barcos e motores novos, e por aí vai...tudo de primeira. Sem querer justificar, mas o proprietário está começando, ainda é "barriga verde", e deve ter pensado q essa seria a propaganda "perfeita", isso, se ele estivesse lá, ajudando a partir o peixe com o machado para ser transportado. Com certeza ele irá amargar o resultado da morte desse peixe. Imagine se o pescador tivesse soltado o bagrão e convidado todos para "conhecerem a pousada que tem super piraíbas em seu quintal???" Bem...eu não sou fã dessa região....e com a morte de peixe, menos vontade de retornar lá eu tenho. ....mas voltando ao assunto. Se alguém aqui quiser ajudar...façam como nosso amigo Gambatti e aqueles q querem denunciar o problema. Copiem os vídeos, envie-os ao Ibama, Ministério da Pesca...pra polícia ambiental, para a FEMA, e por aí vai... Não gostaríamos de ver ninguém aqui xingando os pescadores, ou fazendo comentários desnecessários. Isso tb não ajuda em nada. Conada blz??? vamos chamar a atencão para o problema, e não arrumarmos outros. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 O pessoal do programa Pescar e Preservar faz propaganda desta pousada seria legal que essa informação chega-se ao Geovano Papa, para quem tem o contato dele poderia fazer este favor e repassar, pois ele junto com o diretor do programa teriam voz ativa tambem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto-BH Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 surtei:: surtei:: surtei:: Os vídeos que tenho estão corrompidos!!! Link's para download. http://rapidshare.com/files/270936467/video.flv.html http://rapidshare.com/files/270938825/video_2_.flv.html Abraços Não consegui ver as imagens.....aparece uma mensagem avisando que as imagens só podem ser abertas 10 vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Perdeu nada nao Betao.... só uns caras achando o máximo ter matado uma piraiba de mais de 100 kg.... surtei:: surtei:: surtei:: Os vídeos que tenho estão corrompidos!!! Link's para download. http://rapidshare.com/files/270936467/video.flv.html http://rapidshare.com/files/270938825/video_2_.flv.html Abraços Não consegui ver as imagens.....aparece uma mensagem avisando que as imagens só podem ser abertas 10 vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Agosto 24, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Erro meu Beto ... hospedei em outro servidor www.4shared.com/file/127432331/6c48a0e1/Absurdo1.html www.4shared.com/file/127433434/a1d1258e/Absurdo2.html Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Eu acho que a melhor atitude a ser tomada é encaminhar o link desse post para a administração da pousada, para que eles vejam como a sua clientela em potencial reage à ese tipo de atitude. Sem ofensas nem descer o nivel. Como ja foi explicado acima, nao existem restrições ao abate dessa espécie no MT, infelizmente. Essa clientela que se preucupa em cobrir o custo da viagem trazendo peixes, visita um local desses uma vez por ano, enquanto pescadores esportivos de verdade vao a campo diversas vezes na mesma temporada, pois para nós é um esporte. bração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.