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Testes de linhas. As informações.


Eloy Fonseca

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Eloy,muito bom.

 

::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

Me surpreendeu essa colorida,acima do anunciado.

 

Só uma correção,a JB 80lb muda de cor porque é uma linha para pesca vertical,aquelas que mudam de cor de 10 em 10m.

 

Abs.

Valew Celso!

Mas não se esqueça das fotos... seila::  seila::  seila::

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Eloy, obrigado por mais um teste em prol do aperfeiçoamento.

Confesso que esperava mais em função do diâmetro da linha.

Vou colocar ela a provar daqui 15 dias e depois mando um pedaço desgastado para compararmos.

Como esta aí se compara a sufix na questão do diâmetro?

Abxx

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Sufix caiu a qualidade heim..

Agora a Jerry Brown superou as expectativas!

Luiz, acho que continua a mesma o que vejo são três tecnicas diferentes para usos diferentes.

A JB, assim como a YGK são linhas super-macias, multi-filamentada, mais indicadas para pesca vertical e corrico. Erro nosso usar a 832, Vexter e PP para corricar na Argentina. Veja esta Varivas do Fabricio... em qquer carreta entram 200m de 20 libras 

A Solid, do Gustavo é uma 4 fios, semelhante à Varivas azul... a meu ver linha de segunda geração... as primeiras multis que conheci tinham uma relação, na promessa, de uma libra a cada 0,10mm, tipo 0,50mm aguentava 50 libras... 0,60mm aguentava 60 libras... era um espanto. Hoje: lixo.

Esta 832 foi uma evolução (4ª geração?), associaram a técnica da Wihplas + a goma da PP + um fio Gore; observe que exagerei na quantidade de esticadas com o snap pois os nºs eram bem irregulares e isso não ocorreu com outras amostras. Creditei isso à origem da linha. Mesmo ela tendo a embalagem característica das vinda dos USA, foi comprada no PY, não se pode confiar.

Analisando o resultadoXdiâmetro sobre o nó, temos duas linhas duras com 1,25mm e uma macia com 1,30mm. Vantagem absurda da macia que se acama melhor tanto no nó qto na carretilha. Para o arremesso já sabemos q as duras funcionam melhor pois as macias ficam coladas no carretel segurando o arremesso e causando o nó de vento.

Desculpe ter alongado...

Abrax

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Ouso repetir, Eloy, o q vc disse alhures ... os resultados são para uma linha 0,40 mm ... mesmo o pior, 59 lbs, já estaria muito bom ...

 

joia:::

Com certeza, Wellington! O mais fraco dá um indice de 1,5 libras por 0,10 mm.

Mas q a Hollow apresentou nº fora de série...

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Acredito que experimentar é uma opção válida.

Para evitar o encavalamento arroche bem a linha ao abastecer a carreta deixando livre apenas a parte final... espaço do arremesso... assim na hora da porrada a linha tem apoio sólido.

Abrax.

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  • 1 mês depois...

Pessoal, o mestre Eloy testou algumas linhas que enviei há um tempo:

 

1. Sufix 832 20Lb (9.2Kg) 0.15mm - comprado na China, mais falsa que nota de 3 reais (atenção no 8 Braided "Fihers")

 

1ZWwWXF.jpg

 

Resultado, 0.15mm foi para 0.35mm, é bem provável que esta linha seja uma de 50lb e trocaram e venderam gato por lebre  :gorfei:

 

LaAPtmY.jpg

 

 

2. Sufix 832 26Lb (12Kg) 0.18mm - comprado no Brasil

 

AhHygSo.jpg

 

Resultado, 0.18mm foi para 0.15mm, a resistência ficou bem abaixo do esperado, no palomar a média deu 14.33Lbs, bem ruim para os 26lbs esperados.

 

4uhhcBk.jpg

 

3. Tuf Line XP 30Lb (13.6Kg) 0.28mm - Comprado em um leilão do Ebay

 

jOie04m.jpg

 

Resultado, 0.27mm foi para 0.30mm. Resistência em média 23.66667, acho que será minha escolha número um desta leva de linhas!

 

JvF9rO7.jpg

 

4. Power Pro 30Lb (14Kg segundo o adesivo) 0.28mm - Comprado em um leilão do Ebay

 

OHqater.jpg

 

Resultado, 0.28mm para 0.25mm, Média 18.66 Lbs 

 

QzVxpYR.jpg

 

Abraço!

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Interessante ...

 

A PP, embora dura, apresentou os melhores números, pois deu 0,25 mm ...

 

Abração ...

Calma na análise, Wellington!

Não se esqueça que o paquímetro pula de 0,5 em 0,5mm. Então fica difícil cravar 0,26; 0,27... etc...

Na carreta é certo que caberá mais Tuf. Pois é daquelas chapadas que se acamam melhor no carretel.

Os valores de cizalhamento também favorecem a Tuf.

Abrax

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Calma na análise, Wellington!

Não se esqueça que o paquímetro pula de 0,5 em 0,5mm. Então fica difícil cravar 0,26; 0,27... etc...

Na carreta é certo que caberá mais Tuf. Pois é daquelas chapadas que se acamam melhor no carretel.

Os valores de cizalhamento também favorecem a Tuf.

Abrax

 

Meu Irmão, um açodo próprio dos mais jovens ... rsrsrs

 

Vou aprendendo ... sempre!!!

 

Obrigado mais uma vez ...

 

Forte abraço ...

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  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
Em 24/09/2014 at 08:25, Eloy Fonseca disse:

Luiz, acho que continua a mesma o que vejo são três tecnicas diferentes para usos diferentes.

A JB, assim como a YGK são linhas super-macias, multi-filamentada, mais indicadas para pesca vertical e corrico. Erro nosso usar a 832, Vexter e PP para corricar na Argentina. Veja esta Varivas do Fabricio... em qquer carreta entram 200m de 20 libras 

A Solid, do Gustavo é uma 4 fios, semelhante à Varivas azul... a meu ver linha de segunda geração... as primeiras multis que conheci tinham uma relação, na promessa, de uma libra a cada 0,10mm, tipo 0,50mm aguentava 50 libras... 0,60mm aguentava 60 libras... era um espanto. Hoje: lixo.

Esta 832 foi uma evolução (4ª geração?), associaram a técnica da Wihplas + a goma da PP + um fio Gore; observe que exagerei na quantidade de esticadas com o snap pois os nºs eram bem irregulares e isso não ocorreu com outras amostras. Creditei isso à origem da linha. Mesmo ela tendo a embalagem característica das vinda dos USA, foi comprada no PY, não se pode confiar.

Analisando o resultadoXdiâmetro sobre o nó, temos duas linhas duras com 1,25mm e uma macia com 1,30mm. Vantagem absurda da macia que se acama melhor tanto no nó qto na carretilha. Para o arremesso já sabemos q as duras funcionam melhor pois as macias ficam coladas no carretel segurando o arremesso e causando o nó de vento.

Desculpe ter alongado...

Abrax

Mestre. Pq não deve ser usadas PP e 832 p corrico? Gracias

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